O jantar

367 60 5
                                    

Um tempo depois todos os amigos de Elisa chegaram, ela apresentou todos para Mia, Celeste e Carlos, quando as apresentações terminaram, nos sentamos a mesa para jantar.

-Gente estamos organizando uma saída para o Karaokê perto do trabalho do Luan, quem vai? Perguntou Elisa

-To dentro. Diz Thiago

-Bom, se o meu namorado vai eu também vou. Diz Vanessa

-E você Josh? Perguntou Luana

-Se você for meu amor, eu vou também. Diz Josh

-Vai ser um encontro de casais?  Perguntou Vanessa

-É verdade agora somos 5 casais. Diz Tiago

-Como assim 5 casais? Perguntou Luana

-Eu e Vanessa, Você e Josh, Carlos e Celeste, Luan e Elisa, Mia e Brian. Diz Tiago a Luana

Tanto eu quanto Elisa, nos engasgamos ao mesmo tempo, peguei o copo d'água que estava na minha frente, Elisa fez o mesmo, assim que conseguimos voltar ao normal, todos na mesa estavam nos olhando.

-Vai ser um encontro entre amigos. Diz Elisa

-E Celeste e Carlos não vão. Digo

-E também não somos um casal. Disse Celeste

-Ainda. Diz Carlos mandando uma piscadela para Celeste

Não consegui me aguentar e comecei a rir, Celeste estava mais vermelha que um tomate, o jantar todo foi assim, descontraído. Depois que o jantar terminou, Mia contou sobre suas histórias em Paris para Vanessa, Tiago, Luana e Josh, já Carlos e Celeste conversavam sobre algo engraçado pois Celeste não parava de rir, Luan e Elisa riam juntos na sala. Eu observava tudo da sala de jantar, eles pareciam estar se divertindo.

Depois de um tempo Josh se levantou e foi na cozinha buscar um copo de água, quando voltou parou a meu lado.

-Você parece gostar dela. Disse ele

-Dela quem? Pergunto

-Elisa, vi que não parou de olha-lá desde que o jantar terminou, por que não vai falar com ela?

-Ela está se divertindo, não quero atrapalhar.

-E vai deixar a garota da sua vida escapar?

-Eu não sou pra ela.

-É talvez não, talvez você não seja o cara certo pra ela, mas ela pode ser a garota certa pra você.

-Elisa seria a garota certa pra qualquer cara, ela é perfeita.

-E vai deixa-lá ir sem lutar?

-Eu só quero vê-la Feliz.

-Já tentou dizer que gosta dela?

-Não posso, isso tornaria tudo mais difícil.

-Tudo o que cara?

-Como eu disse, não sou o cara certo pra ela, não quero que ela perca seu tempo com alguém como eu.

-Olha Brian, Luan é meu cunhado e meu irmão de coração, mas Elisa é a minha melhor amiga, sempre cuidei dela e sempre vou cuidar, e sei que ela gosta do Luan, mas ela está apaixonada por outra pessoa, ela não me disse o nome, mas nem precisa, só sendo muito lento pra não perceber o carinho nos olhos dela, quando ela te olha.

-Elisa não pode estar apaixonada por mim

- Por que não? Vocês dois são solteiro né.

-Eu sei que alguém vai sair ferido nessa história.

E realmente alguém iria sair ferido e nesse caso esse alguém seria eu.

-Elisa já te contou como conheci Luana?

Fiz que não com a cabeça e ele continuou.

- Bom, Eu só conhecia Elisa quando me mudei pra cá, nossos pais eram amigos de colégio, então nas férias os pais dela e os meus viajavam juntos, e ela virou minha melhor amiga, eu cuidava dela como se fosse minha irmã caçula, então quando eu voltei a morar aqui ela fez uma pequena recepção com os amigos dela, no caso Tiago, Luana, Luan e Vanessa. Na época eu era do tipo "galinha" sabe? aquele que pega todas, quando eu conheci a Luana me apaixonei de cara, mas eu morria de medo de machuca-la, afinal eu não era um cara que tinha relacionamento sério. Mas aí nós fomos nos aproximando e ela me disse que estava gostando de mim, eu não tinha ficado com ninguém desde que tinha visto ela, então sabia que ela seria a garota certa, então deixei o medo de lado e resolvi ser feliz.

-É uma linda história, desejo toda felicidade pra vocês.

-Nós só estamos juntos porque eu deixei o meu medo de machuca-la de lado, então Brian se você a ama de verdade, não deixe o medo atrapalhe você Ok?

Dei um sorriso amigo pra ele, Josh era um cara muito legal, ele realmente cuidava de Elisa como uma irmã, eu comecei a admira-lo ele amava sua namorada, e cuidava de todos.

-Eu tenho que voltar pra minha namorada, mas pensa no que eu te disse Ok? Perguntou

-Vou pensar sim, obrigado. Digo

-Disponha, mas... Brian?

-Sim?

-Só prometa que vai cuidar dela.

-Eu prometo.

Eu prometi porque mesmo indo embora eu ainda vou observa-la e cuidar dela, Josh se virou e voltou para a sala onde estavam, Mia, Vanessa e Luana ainda conversando. Celeste e Carlos se aproximaram de mim.

-Vamos Brian? Já esta ficando tarde. Falou Celeste

-Vamos sim, vou só lá dentro me despedir da Fernanda.

Caminhei pelo corredor, até chegar no quarto de Fernanda, ela estava sentada na cama olhando para a janela.

-Ainda acordada? Pergunto

-Oi tio Brian- Ela olhava para sua pelucia - Estou sem sono.

-Vamos, eu vou te por pra dormir -Ela deitou na cama eu a cobri com o lençol- Quer que eu conte uma história? - Ela fez que não-  O que quer eu faça?

-Canta uma música.

Não fazia ideia de qual música cantar, mas eu lembrei da música True Colors do Justin Timberlake, comecei a cantarolar, não cantava tão bem, mas Fernanda parecia não ligar, com o tempo a pequena adormeceu, depositei um beijo em sua testa e voltei para sala, Elisa, Mia, Carlos e Celeste pareciam me esperar.

-Oi, você demorou. Disse Elisa

-Fernanda estava acordada, a pus pra dormi. Digo

-Bom nós já vamos indo, tenho que levar Celeste em casa. Diz Carlos

-Obrigada por virem, foi um prazer conhecer vocês. Diz Mia

-O prazer foi nosso. Ela abraça Mia e Elisa e eles saem

-Bom eu também já vou, temos que trabalhar amanhã. Dou um abraço em Elisa e em Mia, digo tchau pra os outros e saio.

  Tudo que eu quero é minha cama, hoje foi um dia bem longo...

**Oi meus amores, tenho demorado bastante a postar em... peço desculpas a vocês por isso, mas e ai? o que acharam da Amizade entre Brian e Josh? E sera que esse encontro entre amigos vai dar certo? Se gostaram do capítulo deixem o voto e não esqueçam de compartilhar e mandar o link pros amigos, bjos**

A garota do caféOnde histórias criam vida. Descubra agora