O amor assusta

488 77 16
                                    

Ja eram quase 20hrs, Carlos estava na sala com Celeste e eu estava no quarto terminando de me arrumar quando a campainha tocou.

Sai do quarto e fui até a sala, chagando lá, Celeste ja havia aberto a porta para Elisa, e nossa hoje ela está mais linda do que nunca.

-Qual filme vamos assistir? Perguntou Elisa

-ABC do amor. Diz Celeste

-Serio isso? Perguntou Carlos

-Se reclamar eu coloco Um amor pra recordar e você vai ter que me aturar chorando. Diz Celeste

-Não obrigada, esse tá ótimo. Diz Carlos

-E o que vamos comer? Pergunto

-Brian você só pensa em comida? Perguntou Carlos

-É claro, um dos maiores prazeres da vida humana é poder saborear uma boa comida. Digo e todos riram

-Eu fiz pizza e tem pipoca de microondas se alguém estiver com fome depois podemos fazer. Diz Carlos

-E o que estamos esperando? Vamos ver esse filme. Diz Elisa

Carlos divide a pizza e coloca os refrigerantes, enquanto Celeste colocava o filme. Elisa sentou ao meu lado no sofá, Calos e Celeste se sentaram no tapete abraçados... e o filme começa...

Eu fiquei totalmente fascinado, não acredito que uma criança possa entender tanto de amor, acho que as crianças sabem amar mais do que os adultos.

Todas as partes desse filme descreve tudo com que eu venho lidando com os casais que venho tentando juntar...

Quando o garoto diz: "O amor é uma coisa feia e terrível, praticada por tolos, ele vai pisotear seu coração e te deixar sangrando no chão, e o que você ganha no final? Nada além de algumas memórias incríveis que você não consegue esquecer...

O amor não é uma coisa feia e terrível, o amor é belo e emocionante, não é o amor que te faz mal, e sim a falta dele, se as pessoas se amassem de verdade não haveriam machucados, mas a falta desse sentimento fazem as pessoas acharem o amor uma coisa ruim.

Quando o garotinho entra em desespero e se pergunta: "Por que é que você teve que aparecer na minha vida?"

Ninguém aparece na sua vida por acaso, se não te fez bem serve como aprendizado, ninguém amadurece do dia pro outro, precisamos quebrar a cara algumas vezes pra crescer, e quando você estiver finalmente pronto, você saberá o que é amor de verdade.

Uma última observação, no final do filme a gatinha diz: "Eu acho que não estou pronta para me apaixonar"...

Ninguém jamais vai estar pronto para amar, porque o amor é assim, acontece derrepente e quando você menos espera, se você encontrou alguém que te ama reciprocamente valorize, pois o amor verdadeiro não anda dando sopa por aí.

Eu sei o amor assusta, mas quando você se deixa amar e ser amado é a coisa mais maravilhosa que existe... Nunca entendi o medo de amar das pessoas mas pela primeira vez eu tenho medo do que posso estar sentindo...

-Brian? Perguntou Celeste

-Sim? Digo

-O filme acabou, eu e Elisa já vamos. Diz Celeste

-A Claro- Me levanto e lhe dou um abraço- Até segunda, e vá pra casa com cuidado.

-Foi uma noite muito agradável. Diz Elisa quando me aproximo dela

-Realmente, uma ótima noite. Digo

-Onde é que a sua cabeça estava?

-Como assim?

-Durante o filme, você estava tão concentrado e ao mesmo tempo tão distante.

-Fiquei tentando decifrar a mensagem do filme.

-Acho lindo quando o garoto diz que ela vai ser pra sempre o primeiro amor dele, e isso é verdade, você pode ter vários amores na sua vida, mas o primeiro sempre terá um grande significado.

-Já amou alguma vez?

-Não tinha me apaixonado até agora.

-Esta apaixonada?

-Eu acho que sim mas não sei se é exatamente isso que sinto, é um verdadeiro enigma.

-Espero que decifre seu enigma.

-Eu também.

-Brian, vou levar Celeste em casa já que ela não mora tão longe, não quero que ela ande sozinha a essa hora. Diz Carlos

-Claro, vão com cuidado. Digo a eles

-Bem eu também tenho que ir. Diz Elisa assim que eles saíram

-Eu te acompanho até em casa.

Ao abrir a porta me deparei com o céu mais estrelado que já vi e sinceramente eu...

-Sempre fui apaixonada pela noite. Diz Elisa completando os meus pensamentos, então olho para ela surpreso

-Sério?

-Eu acho que a noite representa cada sentimento meu.

-Me explique.

-Bem, geralmente quando estou triste, a noite é fria e sem estrelas, já quando estou brava, frustrada  ou decepcionada, a noite é escura e chuvosa.

-E hoje?

-Hoje o céu esta mais estrelado do que nunca, é um céu pra quem esta apaixonado, mas é apenas uma suposição minha, não deve se aplicar a todos.

-É uma teoria interessante.

-Tenho que entrar, Fernanda deve estar me esperando.

-Durma bem.

-Obrigada pela noite, foi inesquecível. Ela diz, me abraça e depois entra

Uma noite inesquecível, mas ela vai esquecer que eu estive nela, ela vai esquecer que eu estive na vida dela, isso me assustava, saber que ela vai esquecer assim, como se eu nem importasse, nunca quis tanto que alguém lembrasse de mim.

Antes de entrar olhei mais uma vez pro céu, não sei se a suposição de Elisa esta certa, mas eu não posso mais negar, esse céu se aplica a mim, porque não consigo mais esconder de que estou apaixonado, não podia mas estou, me apeguei demais a Elisa, preciso pensar no que devo fazer...



**Oi meu amores, por favor não esqueçam de votar, comentem o que estão achando da história... O que vocês acham que vai acontecer? E se estão gostando da história me ajudem compartilhando com amigos, bjs da Juuh**

A garota do caféOnde histórias criam vida. Descubra agora