Já se passaram meses desde que Josh faleceu, e eu sabia que estava adiando o inevitável... Elisa tem que encontrar o amor...
Carlos entra no meu quarto me tirando dos meus pensamentos.
-Aconteceu alguma coisa? Perguntei
-Estou pensando em pedir a Celeste em namoro. Diz ele
-Finamente né.
-Mas...
-Mas?
-E se não for amor? E se não durar?
- Vai perder a chance de ser feliz com medo de um "e se"?
-Tenho medo de machuca-lá, tenho medo de me machucar.
-Você quer machuca-lá?
-Claro que não!
-Você a ama?
-Eu... não sei.
-Como não sabe Carlos? Ou você a ama ou não ama.
-Brian... o que é o amor? Eu sei que o que sinto é intenso e verdadeiro, mas nunca conheci o amor, como vou saber se é isso que estou sentindo?
-O que sente pela Celeste?
-Eu... Não sei explicar, quero sempre estar com ela, ela me faz bem, estar com ela recarrega minhas energias, o tempo passa mais rápido horas se tornam minutos, e ao mesmo tempo quando a vejo sinto como se o mundo parasse.
-E o que sente quando a vê?
-Não tenho controle sobre mim quando a vejo, tento ficar sério, mas o sorriso não deixa meu rosto, tento ficar calmo, mas pareço ter uma bomba relógio no peito, ela é cabeça dura e eu adoro isso nela, e quando ela sorri... Faria de tudo pra ela continuar sorrindo.
Olho para Carlos que está sorrindo feito um idiota enquanto lembra de Celeste, não me controlo e começo a rir.
-Por que está rindo? Pergunta Carlos
-Você ainda tem dúvidas que a ama?
-Você tem razão, não tenho dúvidas, eu a amo com todo meu ser.
-Por que não foi atrás da sua garota ainda?
-Por que tenho que me arrumar né.
-Você poderia estar vestido de lixo, ela ainda acharia o pedido de namoro mais lindo do mundo, você poderia perguntar, Quer ser minha lata de lixo?
-Haha muito engraçado.
-Compra uma margarida, Celeste adora.
-Vou comprar, obrigada Brian.
Carlos sai saltitante pela porta, acho que um pessoa só percebe que está apaixonada depois de dizer em voz alta.
Me arrumo e vou até a casa de Elisa para ver como ela está, o primeiro mês depois da morte de Josh foi bem difícil, Elisa chorava todas as noites. Vi Luana poucas vezes depois do incidente, é como ver alguém que morreu reaprendendo a viver, ela parece perdida e sem rumo, mas tenta sorri, ela é mais forte do que muitos pensam, ela tem tantas dores e ainda consegue sorrir, eu a admiro.
Bato na porta, Elisa me recebe com um sorriso lindo.
-Bom dia Elisa.
-Bom dia Brian, entra.
-Onde está a Nanda ?
-Saiu pra dar uma volta com a babá, eu estava um pouco cansada.
-É uma pena que Mia teve que voltar pra Paris.
-Bom falta 1 mês e meio pro fim de ano, ela vem passar com a gente.
-Nossa o ano já está acabando, passou tão rápido.
-É verdade, mas e você onde vai passar a virada ?
-Provavelmente com vocês.
-Que bom, e no ano que vem ? Pretendente continuar no café?
-O futuro é uma coisa incerta.
-Vamos fazer de conta que você pudesse controlar seu futuro, onde você estaria daqui a 5 anos.
-Hum, eu nunca pensei nisso.
-Você não costuma pensar no futuro?
-Não de uma forma positiva, mas e você onde se vê daqui a 5 anos?
-Bom, espero ter publicado algum livro, e que ele tenha sido um sucesso, assim eu me mudaria pra uma casa melhor, onde a Fernanda possa brincar, eu possa receber meus amigos e que eu esteja com a pessoa que eu amo.
-São belos projetos.
-Agora você, pensa um pouco, o que espera pro futuro?
-Bom, espero ser feliz, acho que é o único desejo realmente verdadeiro que faço a anos, eu quero ser feliz, não importa onde, não importa como, eu só queria ser feliz. ( eu queria ser feliz com você) pensei
-É, esse é um pedido bem grande, poucas pessoas são felizes de verdade.
-Você tem razão.
-Vamos ver um filme? Pergunta ela
-Claro.
Elisa põe o filme, eu sinceramente não prestei a atenção no filme em momento algum, fiquei imaginando, se eu pudesse mudar meu futuro onde eu estaria... onde estaria eu não sei, mas com certeza eu estaria com ela, faria de tudo para estar com Elisa. O filme acaba me despeço de Elisa e vou dar uma volta no parque.
Antes de chegar ao parque passo na frente de uma floricultura, vejo Carlos la dentro e resolvo ir falar com ele.-Ainda por aqui? Pergunto a ele
-Vim comprar as flores pra Celeste. Diz ele
-Aqui está, um buquê de margaridas. Diz a florista
- Obrigado- Diz ele pegando o buquê- eu ja vou indo, estou atrasado.
Ele sai correndo e eu me viro para observar a floricultura, paro meu olhar em lindas flores azuis.
-Nunca tinha visto flores azuis por essas bandas. Digo
-Meu marido tinha uma estufa no interior só para as flores azuis, ele amava essa cor. Diz a florista
-É uma cor realmente linda.
-O Azul pode ser posto em qualquer situação, alegria, tristeza, raiva ou paz, existem muitos tons de azul, e todos são muito belos.
-Acho que gosto do azul, por causa do céu, por mais que o tempo passe, o céu continua ali, azul, seja claro ou um azul escuro.
- As flores azuis tem duas formas de serem vistas, as vezes clara e delicada, as vezes escura e misteriosa, assim são as pessoas, mas é preciso sentir o cheiro de uma flor pra saber seu perfume, é preciso conhecer as pessoas antes de julgar. Meu marido amava tanto as flores azuis, ele dizia que as pessoas eram como rosas, as mais raras, tem o melhor perfume. Disse ela e sorriu
-Espera eu conheço a senhora, é a senhora da Praça não é? A que vai sempre ver o por do sol? Eu disse e ela sorriu
-Aprendi muitas coisas com meu marido, a coisa mais importante que aprendi com ele foi valorizar os detalhes, seja um por do sol ou uma simples Rosa.
Essa senhora com toda certeza tem muita história pra contar, mas acredito que isso seja o Amor, é saber valorizar, as pessoas e os detalhes...
**Quis fazer um capítulo um pouco fofis kkk o que acharam ? Gente tenho uma notícia pra dar... estamos na reta final do nosso romance... Mas ainda não acabou ok? Estão anciosos pra saber o final dessa história? Se estão gostando Compartilhem com os amigos, até a próxima, bjs da juuh**
VOCÊ ESTÁ LENDO
A garota do café
RomanceSer cupido não é uma tarefa fácil, entrar na vida de uma pessoa, ajuda-lá a encontrar um amor, depois apagar sua memória para que assim ela esqueça que eu existo. Essas pessoas podem esquecer de quem eu sou, mas nunca me esqueço delas, e muito meno...