Introdução

192 28 14
                                    

-Park Jimin, muito obrigada pelo apoio que tem prestado após a morte da senhorita Hee.

-Ah, estou apenas fazendo o meu trabalho-pronunciei, ansioso para saber o que a diretora queria ao me chamar.

-O trabalho que tem desenvolvido com a escola tem que ser reconhecido. Se para nós não o fácil lidar com o suicídio de uma garota de catorze anos, imagine o que é pra crianças da mesma idade.

-Ah claro. É um assunto extremamente delicado.

-Doutor Park, quero convidá-lo para ser o conselheiro da escola.

Sorri naquele momento, aceitando a proposta de imediato.

-Claro que sim, seria um prazer trabalhar consigo.

-Com licença senhor Park, terei de ir prestar depoimento á polícia. Até mais.
-Até mais.

[cinco dias antes]
Cheguei perto das oito horas, como era habitual, no meu período de estágio.

-Jimin!-ouvi alguém chamar meu nome.
Fui até á sala de professores onde se reuniam muitos deles com os olhos vermelhos e marejados.

-Você lembra da Hee, a garota de cabelo preto?

Assenti em sinal de confirmação.

-Ela cometeu suicídio na madrugada de hoje.

Eu realmente não sabia o que fazer naquela altura. Era necessário fazer alguma coisa, com certeza.

-Os meus pêsames- disse, secando uma lagrima do olho.

-Iremo-nos reunir daqui a cinco dias para discutir uma solução para ajudar crianças em uma situação semelhante.

Quando terminei de arrumar as coisas que precisava, me dirigi aos corredores.
Algumas crianças choravam, provavelmente pela perda da colega. Outras apenas pareciam tentar lidar com a situação, provavelmente estavam em estado de choque.

Depois de tocar o sinal (me corrijam se tiver errado, em Portugal se diz "toque ") todos os alunos rapidamente desapareceram do corredor dando entrada em suas salas. Mas não demorou muito a que saíssem de novo, as aulas tinham sido canceladas.

[voltando ao tempo da narrativa]

-Posso dar início à reunião?-a professora disse.

-Claro- foi respondido em quase uníssono.

-O Doutor Park...

-Por favor não me chame de doutor...- pedi constrangido.

-O senhor Park foi promovido a conselheiro da escola, visto que é necessário um acompanhamento mais profundo dos alunos. Alguém tem outra sugestão que possa ser feita para evitar esse tipo de situação?

-Ah eu não sei mas temos primeiro que tentar analisar o que faz com que isto ocorra-um professor disse.

-Eu acho que há muita falta de autoestima e os alunos não confiam nas pessoas certas para poder conversar.- outra mulher observou.

-E se colocássemos uma caixinha na biblioteca onde os alunos pudessem falar sobre os seus problemas por escrito?-tomei coragem para dar opinião, esta foi uma sugestão aceite por todos, que me felicitaram pela ideia.

Oie!
Td bem?
Esse capítulo foi uma introdução então não teve muita história.
A ideia original é da rapmonderella (eu mencionei ela no outro capítulo mas as regras dizem pra mencionar nas notas finais do 1)
Tchau
Bjss
<3

advice | jikook ; pjm+jjk |Onde histórias criam vida. Descubra agora