4

480 59 84
                                    

- Bom dia, senhorita... - ele disse...  Esperando eu completar meu sobrenome

Eu era vitoriosa em não olhar para o seus olhos. 

- Rodríguez!  - eu disse

- Rodríguez! - ele repetiu - Animada? - ele perguntou

- Está muito evidente? - eu perguntei, olhando ao redor

- Na verdade não! - ele respondeu - Como caloura, você parece bem desanimada! - eu sorri com o comentário dele e acabei encontrando seus olhos

Realmente, dessa vez... Eu consegui enxergar algo, a qual ainda não tinha visto... E não sei como não poderia ter visto antes... Talvez pela minha relutância em olhar pros lados, ou pra baixo.
  
Âmbar (amarelado) e verde. Essa era cor do olho direito e esquerdo, respectivamente, dele.

Não sei que tipo de expressão facial eu fiz, porém com certeza ele percebeu.

- Heterocromia! - ele disse

Heterocromia. Minha mente alcançou todas as aulas de biologia que eu tive.

Heterocromia é uma anomalia genética, muito rara. Pode está relacionada com a Síndrome de Waardenburg, o que explicaria o cabelo grisalho do Lysandre. Porém, tirando a cor dos olhos, tudo parece normal no rosto dele... Corringindo, ele nao é normal, ele é muito lindo.

Então eu aposto em anomalia genética. Uma anomalia bem trassoeira, por sinal.

- Claro! Só percebi agora! - eu disse

- Geralmente, é a primeira coisa que as pessoas vêem.  - ele disse

Com certeza seria a primeira coisa que eu teria visto se eu não estivesse tão preocupada com a forma como você me olha... Mas como isso me pareceu tão importante ao ponto de eu evitar esses seus olhos, acabei percebendo só agora.

- Bom, às vezes eu não presto muita atenção nas coisas! - eu disse

Era verdade, em parte. Por exemplo: Não vou me lembrar que roupa a minha amiga veio ontem, a não ser que eu olhe e marque pra lembrar. Não é uma coisa que eu fique percebendo. 

E foi aí que o assunto morreu.

- Vou ver um lugar pra mim! - eu disse

Ele assentiu e eu caminhei pelos pequenos corredores em busca de um lugar que seria adequado. Eu não sou uma nerd, também não quero puxar saco dos professores e preciso levar em conta as aulas chatas nas quais eu vou querer dar uma dormidinha.

O melhor é ficar no meio, só que na parede. Sentei e peguei meu celular. Fiquei vendo algumas mensagens antigas, porque, sério,  atualmente eu não recebia mensagem alguma. Eu nem conheço ninguém nessa cidade.

Roda chegou, falou com o Lysandre e sentou ao meu lado. 

- Boa tarde, Elle! - ela disse

- Boa tarde! Como está indo?  -eu perguntei

- Bem! E você? - ela perguntou

- Bem, também! - eu disse

-Sabe o que eu fiquei pensando?- ela perguntou

- Pode falar! - eu disse

No mesmo instante o professor entrou na sala.

Rosa e eu nos olhamos e deixamos o assunto pra depois.

Vou falar uma coisa, eu sempre odiei filosofia. Mas eu me esforço para apreciar esse conhecimento.

-------------------

100% VOCÊOnde histórias criam vida. Descubra agora