6

385 50 30
                                    

Acordei cedinho! Estava pronta pra passear pela cidade com Rosalya. Só não esperava encontrar aqueles dois irmãos junto ao local de encontro.

Lysandre parecia contrariado com algo, conversando com Leigh. Mas no momento em que eu cheguei, todos foram gentis.

- Que bom que você chegou! Mas que atrasada! - Rosalya me abraçou. 

- Que nada! Estou no horário!  - eu disse

- Está 5 minutos atrasada, Elle! - a voz de Lysandre falando meu pequeno nome causou um arrepio na minha nuca

- Nada que você não pudesse esperar! - eu disse apertando sua mão. 

- Bom, vamos! Nosso passeio será longo! - Leigh disse e começamos a andar. 

Me aproximei de Rosa para uma conversa particular enquanto andávamos. 

- Pensei que fosse ser apensas nós duas. - eu disse

- Sim! Mas quando Leigh soube, insistiu para vir junto com Lysandre.

- Lysandre não me parece nem um pouco entusiasmado quando Leigh.

- O Lysandre... - ela ponderou antes de falar - Não é muito entusiasmado com nada. Sempre calmo e sereno. Não espere isso dele.

- Ah, claro! - eu disse

- Elle! - Leigh chamou - Veja... Chegamos ao forte do castelo. 

Olhei ao redor e vi uns canhões, e uma torre, a qual com certeza proporcionaria uma vista linda do litoral.

- Vamos até lá! - Leigh com mais entusiasmo foi na frente

Eu tirei algumas fotos da paisagem quando chegamos lá em cima. O vento era delicioso e diminuía o calor.

- Lysandre, tira uma foto nossa. - Rosa entregou o celular para ele

Eu juro que eu queria me sentir confortável com o Lysandre... Mas não éramos amigos... Na verdade... Nem me sentia muito querida por ele. Talvez ele nem aprecie minha companhia. Por que eu ia querer uma foto na qual ele estivesse?

Claro que eu não iria contrariar uma vontade da Rosalya, então sorri, divertidamente. 

- Próxima parada: Mercado do Ver-o-rio! - Leigh apontou adiante fazendo todos irem atrás dele.

Lysandre deu passos largos para alcançar o irmão e começar uma conversa. Eu queria prestar atenção no que eles falariam, na expressão de cada um. Mas Rosalya puxou um assunto.

- E então?  Nem tivemos tempo para conversar sobre a festa. Você gostou? - ela perguntou

- Heim? Sim! Foi legal... Se o resto da minha vida acadêmica for assim... Eu vou gostar! -eu disse e dei um sorriso ao lembrar dos últimos acontecimentos. 

- Hey! Que sorriso foi esse? - ela perguntou determinada a descobrir tudo

- Ah! Você vai ter que ficar na curiosidade! - eu disse rindo

- Como asism, senhorita Elle? Você vai me contar! - ela começou a falar com uma cara de quem ia me matar. E parou , me fazendo parar também

- Por que as moças estão tão histéricas?  - Leigh perguntou e percebi a atenção dos garotos em nós.

- A Elle que não quer me contar o que aconteceu na festa de boas vindas. - Rosa se justificou

O rosto de Leigh se fechou instantaneamente e depois deu um sorriso amarelo.

- Não deve ser grande coisa, Rosa! - Lysandre disse com um ar sereno e calmo

- Pelo amor de Deus! Eu quero saber mesmo assim! - Rosa disse impaciente

100% VOCÊOnde histórias criam vida. Descubra agora