Capitulo IV

96 9 4
                                    

Após ter dispensado Carter, ido a minha maravilhosa biblioteca e depois tomado um banho, resolvi que já era hora de jantar. Desci as escadas apressadamente, essa era minha hora preferida do dia! A hora da comida! Só me dei conta de que estava correndo quando tropecei em algo que estava no chão e acabei caindo em cima de alguém derrubando-a também. Corada de vergonha e sem coragem para levantar a cabeça e ver quem era, apenas murmurei um "desculpa" quase inaudível.

-Tudo bem, acidentes acontecem!- disse uma pessoa com voz grossa, enquanto batia a mão na roupa pra tirar o pó. Quando terminou estendeu sua mão e me ajudou a levantar. Quando percebeu quem eu era logo se apressou para fazer uma referência. Sorrindo, percebi que era Alan, o representante de Carter.
-Obrigada- falei baixo. - Quer me acompanhar?- perguntei. Ele assentiu e estendeu o braço para que eu o segurasse.

Seguimos para a sala de jantar em um silêncio desconfortável até que resolvi puxar assunto:
- Então... Alan né?- perguntei para confirmar. E ele assentiu. - Quantos anos tem?
- 20 majestade.
-Por favor, me chame de Ayla.- ele deu um sorriso discreto após eu ter dito isso.
- Ayla... Luz da lua, Luar, Carvalho. Origem do nome turca...
-Como sabe tanto?- Perguntei curiosa.
- Meu pai era professor na minha vila. Me ensinou tudo que sei, o que me fez querer aprender sempre mais, então comecei a ler todos os livros de sua biblioteca, a maioria eram tediosos ou chatos...- falou com um sorriso.
- Sério?- parei de repente fazendo-o tropeçar. - Então, após o jantar lhe mostrarei um lugar que vai adorar! - disse radiante. Ele deu um sorriso tímido e voltamos a conversar.

Descobri varias coisas sobre Alan durante nossa caminhada. Ele era filho único e sempre adorou lutar. Então seu pai, assim que soube que Carter o filho do ferreiro estava a procura de homens que gostariam de se juntar a ele em suas aventuras o informou e correu a trás para que seu filho fosse aceito. Assim Alan ganhou uma armadura forjada pelo Carter com um brasão que ele havia inventado. Ele me contou duas de suas aventuras e quando estava na terceira percebemos que havíamos chegado na sala de jantar. Estavam todos lá, menos nós que estávamos atrasados.
Me despedi de Alan com um "até logo" e fui me sentar ao lado de meus irmãos e de meus pais.

- O que você pensa que está fazendo?- sussurrou minha mãe ao pé do meu ouvido. - Primeiro, foge sem mais nem menos, depois se mete em um conflito com esses homens nos envergonhando na frente deles e de Lincoln, e com toda essa situação ainda acha que tem o direito de ficar flertando com um dos soldados de Carter?!
-Deixe que eu conversarei com ela depois!- disse meu pai começando a ficar irritado. Meu pai sempre ficava irritado quando mexiam com a menininha dele, mas também nunca ficava contente com meus atos rebeldes. - Você está encrencada mocinha!
-Mas eu não fiz nada!- falei indignada.
-Nada?! Você deixou que seu conselheiro fizesse suas tarefas, fugiu do castelo, se meteu com todos esses homens fazendo com que nós os abrigássemos aqui, e quase nos matou de preocupação, sabe Ayla, as vezes eu me arrependo de ter te ensinado a lutar. - quando falou isso eu sorri, eu havia insistido tanto para que ele me ensinasse que ele se rendeu, eu ainda era pequena na época mas mesmo assim consegui aprender. -E ainda por cima saiu de calça. Não que eu ligue para essa ultima parte, mas se sua mãe soubesse ela te mataria!Isso para você é um nada?! Saiba que ficará de castigo por duas semanas... - vendo que eu já ia discordar e achar um jeito de me livrar do castigo, minha mãe lançou um olhar severo sobre meu pai. - E sem mais!

Me sentindo vencida comi minha comida tentando não bufar, nada daquilo realmente foi minha culpa, se não fosse por aquele idiota do Lincoln nada disso estaria acontecendo!

O Amor é Uma Batalha Onde histórias criam vida. Descubra agora