Lincoln ficou sem reação, parecia que só agora ele tinha percebido o que acabara de fazer. Seu pai estava com a testa franzida e uma expressão de que não estava reconhecendo seu filho, quando vi isso olhei pra Alan, ele parecia tão perdido, mas ainda sim indignado pelo que havia acabado de acontecer.
-Sinto muito princesa, meu filho parece ter esquecido os bons modos. - ele se dirigiu a mim fazendo uma reverência. -Conversaremos mais tarde, mas saiba que você ficará de castigo!- ele disse com um semblante sério para Lincoln, eu quase ri, mas reprimi a risada após ver o rosto dele. Lincoln parecia preocupado... -A princesa se importaria de levá-lo as suas aulas? Parece que ele realmente precisa aprender a se comportar na frente de seus reis. Eu engoli o seco, eu já teria que aguentar aqueles homens, a madame e agora Lincoln? A madame Lucinda odiava atrasos, a última vez que veio me dar aula, eu tinha quinze anos, ela me puniu pegando as chaves da minha biblioteca e me deixando sem ler por uma semana. Então sem pensar muito, eu apenas assenti e puxei Lincoln e Alan para o salão principal.....
Eu cheguei exatamente um minuto antes da aula começar. Verifiquei se todos eles estavam ali, espera, onde Lucia e Carter estavam? Assim que pensei nisso eles entraram rindo no salão. Eu franzi o cenho para Lucia, eu sabia que ela se atrasava, mas era a madame Lucinda, Lucia sabia os castigos que essa velha dava... Carter percebeu meu olhar e se aproximou dizendo que ele teve que comer um pouco da comida que Lucia estava fazendo porque estava faminto, por isso acabou atrasando os dois. Quando Lucia estava prestes a sair, a madame a mandou parar, e pediu para que fosse chamar as outras criadas, pois teríamos hoje uma aula de dança. Pelo visto, nós teríamos sete aulas, uma por dia, e hoje aprenderíamos a dançar valsa. Lucia fez uma reverência e saiu apressadamente sorrindo, o que me fez sorrir também, eu sabia que ela sabia que as meninas iam adorar isso.
- Vossa majestade? Do que esta achando graça? Todos gostaríamos de saber... -perguntou ela com aquela voz rouca e irritante. Logo eu fiquei séria, eu não gostava nem um pouco dela. E não ia permitir que me humilhasse como fazia antigamente.
-Não acho que lhe interessa!-rebati séria. Enquanto ouvia murmúrios e risadas baixas dos homens, o que me arrancou um sorriso de canto.Tive que segurar o riso, se as meninas estivessem ali, eu com certeza não teria aguentado.
-Pois bem, então, vamos começar com a senhora já que sabe dançar muito bem não é mesmo? Escolha seu par!- disse com a sobrancelha erguida me desafiando, nós tínhamos uma rixa, e eu não ia perder essa batalha. Ela sabia que eu não dançava bem, mas eu ia mostrar para aquela velha ridícula, eu procurei meu irmão por ali, ele sim sabia dançar, se me guiasse estaria tudo certo. Mas eu não o achei.
-Onde esta Caleb?- perguntei receosa, sem ele eu com certeza estaria perdida!
-Oh! Sua mãe não lhe contou?- perguntou enquanto batia os cílios inocentemente por debaixo de seu óculos. - Pois bem, eu mesma lhe conto. Eu disse a minha rainha que seus irmãos não precisam mais das aulas. Eles aprenderam bem.- falou em tom irônico. Os murmúrios aumentaram, eu estava vermelha, eu tinha certeza, e não era vergonha, era raiva!
-Não tenho par, madame.- disse rangendo os dentes. Eu queria gritar e expulsa-lá do meu castelo! Meu!
-Eu posso dançar com Vossa Majestade se desejar... - alguém disse, quando eu virei pra ver, eu percebi que era Ricardo.Ele era meu melhor amigo e filho da madame Lucinda, ele sabia que eu não gostava dela e que ela não gostava de mim, mas isso não comprometeu nossa amizade. Ele não mora aqui pois sempre esta viajando junto com a mãe indo para outros países conhecendo várias pessoas novas a todo o momento. Eu pensei que nunca mais fosse vê-lo até que eu tivesse meus filhos e ele voltasse para educá-los assumindo o lugar de Lucinda. Quando minha mãe me contou que madame estava vindo eu estava tão ocupada pensando no aniversário da Lucia, em chamar todos esse homens e ainda não chagar atrasada que acabei esquecendo dele. Eu dei um sorriso tão grande quando o vi que ele acabou dando rindo da minha cara, corri para dar um abraço nele que me recebeu de braços abertos, enquanto Carter, Alan, Lucinda e principalmente Lincoln ficaram me encarando inquietos.
-Claro que quero que dance comigo! - disse entusiasmada para logo sussurrar em seu ouvido, - mas você sabe que eu não danço bem, não me culpe se eu pisar no seu pé!
-Igual da última vez?!- ele disse num tom irônico com uma das sobrancelhas levantadas antes de cair na gargalhada me fazendo ficar vermelha, dessa vez de vergonha.
-Fique quieto!- eu cochichei. -Sua mãe ainda acha que você tropeçou no meio da dança lembra?!- após eu ter dito isso ele começou a rir ainda mais o que me fez soltar uma risada espontânea.
-Não sei como ela caiu nessa!- ele disse após se recompor depois do olhar ameaçador que ganhou da mãe enquanto me levava para o meio do salão.Nesse momento as criadas chagaram todas sorrindo e alegres por sair do trabalho para vir dançar. Madame Lucinda bateu palmas e o mordomo ligou a musica. Ricardo conversou comigo a dança toda enquanto me guiava, eu nem parecia estar dançando, a cada passo e rodopia, eu me sentia mais confiante e eu só percebi que havia acabado a musica quando ele me girou, para o lado fazendo eu abrir o braço e instintivamente o seguir fazendo uma reverência para o nosso "público" que aplaudiu nosso ótimo trabalho. Eu estava tão feliz por não ter errado nenhum passo que sorri para Ricardo maravilhada, ele tinha o dom! Disse eu sabia!
-Chega!- gritou madame Lucinda, fazendo as palmas cessarem.- Vamos ver o que vocês sabem fazer... Formem pares!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor é Uma Batalha
RomanceUma garota de 19 anos chamada Ayla Vitti Silverstone, a primogênita do rei de Izis, e consequentemente a futura rainha, passa por várias aventuras e importunos para escolher seu futuro marido. Ayla tem como pretendentes três homens que luta...