- Rico, você está interessado em alguém no momento? - Perguntei indo direto ao assunto.
- O que? - indagou surpreso.
- Você entendeu! Não se faça de bobo. - eu disse séria o encarando.
- É... tem uma garota... - ele disse parecendo envergonhado.
- É aquela do palco? - eu pedi.
- Como você sabe? Quem te contou? - ele pediu exaltado. Ergui minha sobrancelha o olhando. - Está tão visível assim? - ele perguntou confuso. Eu balancei a cabeça sorrindo.
- Não se preocupe, se eu souber de algum pretendente, imediatamente te avisarei para que você possa chegar nela primeiro -, falei e ele sorriu. - Você sabe cozinhar?O rosto dele se esticou formando um sorriso genuíno. Ele me fez sentar e prometer que não sairia dali até que ele voltasse com o nosso jantar, arrumou a mesa, cozinhou por quase uma hora e quando voltou ele trazia na mão... uma salada. Eu acho que nunca fiquei tão irritada na vida!
- Você está de brincadeira, não? - Perguntei o encarando, ele pareceu não entender, o que me fez ficar ainda mais irritada. - Me conhece a quase dez anos e não sabe que eu odeio legumes! E agora? Estou morrendo de fome! Pelo menos o Carter sabe cozinhar.
- Quem? - ele perguntou franzindo a testa.
- Oh! Eu não te contei não é mesmo?! - disse esquecendo a comida. - Lembra de um menino da nossa infância? Aquele filho do ferreiro...
- Ah sim... O que tem ele?
- Quando estávamos na aula de etiqueta ontem, o homem que estava dançando com Lucia, ele era o Ryan. Antes de me contar que era ele o nosso amigo de infância Alan seu representante tinha o apresentado como Carter, primeiro porque ele não sabia que Carter era meu amigo e segundo pela lei do nosso reino.
- Eu não acredito! Sabia que o estava reconhecendo de algum lugar! - ele disse batendo na mesa enquanto as memórias vinham em sua mente. - Você lembra de quando te chamávamos de Palmito? Era hilário! - ele disse rindo. - Você ficava tão nervosa!
- Não comece! - eu disse sorrindo. De repente ele parou de rir.
- Você ainda tem aquelas cicatrizes? - ele perguntou. Eu me levantei e puxei o roupão até o joelho deixando a mostra as duas cicatrizes presentes na minha perna direita. Uma no joelho e outra na canela.
- Os médicos não conseguiram fazer muita coisa... - eu disse encarando-as.
- Ainda cumpre sua promessa?
- Sempre. - sorri fraco.Quando éramos crianças, Carter, Rico e eu costumávamos brincar em uma floresta que íamos sempre que podíamos. Lá era cheio de árvores e galhos com espinhos, sem contar os bichos, o nosso principal desafio era atravessar ela inteira. Um dia saímos novamente para brincar lá, nesse mesmo dia eu estava correndo o mais rápido que podia, tinha reforçado minhas refeições e treinado bastante, e todo esse esforço não foi atoa pois eu estava ganhando dos dois. Estava até tropeçar num galho de árvore caído, logo ao lado dele havia uma planta repleta de espinhos que cortou minha canela e meu joelho abrindo os dois. Eu entrei em desespero e comecei a gritar, geralmente nos separávamos indo cada um para um lado com sua própria estratégia. A sorte foi que Rico estava por perto e escutou os meus gritos indo pedir para alguém que tivesse força o suficiente para me carregar viesse me ajudar. Não demorou muito e um homem de meia idade apareceu para me ajudar, chegamos ao castelo em pouco tempo e os médicos deram seis pontos na abertura da canela e quatro na do joelho. A cicatriz era grande e feia que eu prometi aos meninos que nunca mais usaria um vestido que deixasse minha perna descoberta.
- Você não deveria fazer isso. Tem pernas bonitas, e ninguém vai reparar nessas cicatrizes, elas melhoraram após um tempo, não? - ele disse analisando-as melhor.
- Talvez. - disse soltando o roupão para cobri-las depois de deixá-lo olhar, voltando a me sentar. - E você, conseguiu realizar o seu sonho? Ficaria muito brava se não o fizesse, afinal, saiu daqui só para fazer ele acontecer.
- É... eu consegui... - ele disse dando um sorriso tímido.
- Está esperando o que? Vamos! Conte-me! - disse entusiasmada para escutar a história de como Rico conseguiu subir no palco de uma das melhores academia de dança do mundo.
- Está ficando tarde, desculpe por te fazer ir dormir com fome. - Falou dando um sorriso. - Amanhã te contarei tudo com detalhes!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor é Uma Batalha
RomanceUma garota de 19 anos chamada Ayla Vitti Silverstone, a primogênita do rei de Izis, e consequentemente a futura rainha, passa por várias aventuras e importunos para escolher seu futuro marido. Ayla tem como pretendentes três homens que luta...