Capitulo IX

31 7 0
                                    

Estava vagando pelo corredor indo em direção ao quarto de Carter, e parei para pensar um pouco, o que será que ele queria tanto me falar? Ele parceria ansioso e nervoso para dizer isso, chegava a ser engraçado... Ao mesmo tempo que estava animado, estava aflito, o que me trouxe uma curiosidade enorme, pena que minha agenda estava tão lotada depois ele chegou. Se bem que antes disso eu não tinha distração, odeio admitir mas desde quando esses homens chegaram, mesmo me metendo em confusão, esse castelo estava muito mais alegre, alguns soldados de Carter até faziam algumas travessuras com Ryan, algumas que eu totalmente desaprovava como quando dois soldados chamados Brade e Stanley, que pareciam jovens, sem barba, quase meninos, se juntaram a Ryan e tentaram sequestrar o meu cachorro e pediram três moedas de ouro pelo resgate dele, ou quando os três tentaram invadir o meu quarto para pegar o meu diário, o que por sinal foi uma péssima ideia já que eu os peguei no flagra e os mandei limpar o esterco por uma semana depois desse ato indigno de pessoas no nível deles, sei que ainda estão aprendendo com a aula de etiqueta, mas mesmo assim já deveriam saber que não deveriam fazer isso, quando madame Lucinda ficou sabendo, ela pela primeira vez na vida me parabenizou, depois disso me pegava rindo pela cara que os meninos faziam quando percebiam que estavam sendo seguidos por mim e que iam falhar em mais uma de suas missões...

Não percebi quando cheguei na frente da porta do quarto de Carter, não percebi quando minhas mãos começaram a suar frio, e não percebi quando já estava batendo na porta antes de que toda minha coragem fosse embora.
-Carter? Você está ai dentro? Eu vim te chamar para almoçar comigo, assim você pode me contar o que você precisa...- falei alto por cima das batidas da porta. Dois minutos depois, ele já estava com a porta aberta vestido com seu pijama e com o cabelo bagunçado. Ele estava confuso, quase como se não entendendo o que estava acontecendo. Mais dois minutos e pareceu que o cérebro dele finalmente tinha entendido o que estava acontecendo e quem era a menina parada em frente a ele.
-Ah! Sim, sim! Entre... Eu só vou trocar de roupa e me ajeitar, Vossa Majestade pode ficar sentada.. por aí.- Ele disse atrapalhado abrindo a porta e deixando eu entrar.

Assim que Carter olhos para trás, ele arregalou os olhos assustado com tamanha bagunça, "como eu fui deixar isso acontecer?!" Balbucio antes de sair rápido e aos tropeços catando as roupas e objetos espalhados pelo chão. Eu não pude deixar de rir.
-As camareiras não passam por aqui?-eu perguntei sorrindo, como uma pessoa poderia ser tão desorganizada?
-O que? Ah! Sim, sim! Elas fazem um ótimo serviço, eu é que sou muito desorganizado! Sinto muito por isso... - ele disse retirando a última peça jogada no chão dando um sorriso amarelo, enquanto colocava as roupas em cima da mesa formando um monte de peças amaçadas e reviradas.
-Está tudo bem, vá logo se arrumar! Estou com fome. - disse sorrindo.
-Não sabia que  Senhorita sorria... sempre está de cara fechada... Mas a propósito, seu sorriso é lindo. - disse antes de me dar as costas entrando em seu closet.
-Aposto que fala isso para todas!- resmunguei baixo me sentando na cama. Não pude deixar de revirar os olhos. - Vista uma roupa simples!- Gritei.

                               ...

Chegando na cozinha encontramos bem em frente a porta um cabideiro com dois aventais, peguei um e vesti dando o outro para Carter que o segurou sem saber o que fazer.
- Coloque. Ou não quer comer? Hoje, quem cozinha somos nós! Pedi para que esvaziassem essa parte da cozinha para podermos fazer nossas gororobas, e pedi a receita de uma torta caseira da Lucia! Só espero que fique bom... - eu disse enquanto ia em direção ao balcão pegar a folha que estava em cima dele.
- Vamos almoçar torta?! - ele perguntou parecendo se divertir.
-Ei! Não é qualquer torta! É a melhor torta de todas! Receita especial da Lucia. - Disse parecendo o convencer.
- Você sabe cozinhar por acaso? - ele perguntou desconfiado.
- Está duvidando da minha habilidade na cozinha?! - perguntei com uma falsa indignação. - É... Tudo bem, admito, eu não sei cozinhar porcaria nenhuma!
- Ainda bem que a senhorita tem a mim! - Ele disse analisando o a receita escrita cuidadosamente no papel. - Essa receita é ótima! Vamos lá.

A única coisa que eu estava fazendo era pegar os ingredientes e dar para ele, ele misturava, batia, assava, e eu ficava olhando enquanto ele fazia todo o trabalho duro. Ele e Lucia são muito parecidos, não na aparecia mas no jeito, fora a brutalidade dele e a delicadeza dela. Isso não conta. Um tempo depois, a torta estava pronta, assada, quentinha e com um cheiro delicioso bem na nossa frente. Nos sentamos para comer e eu comecei a puxar assunto.
- E então, o que tem de tão importante para me dizer? - Perguntei tentando mascarar minha curiosidade.
- Oh... sim... A senhorita lembra da sua infância? - Ele perguntou receoso.
- Algumas partes, creio que sim.
- Lembra de um menino baixo, magro e moreno? Ele brincava com a senhora... Te chamava de palmito, pois era branquinha demais, vocês brincavam na floresta quase todo dia, sua mãe o odiava pois você sempre voltava suja de lama... - conforme ele ia contando as lembranças passavam pela minha cabeça, como ele sabia de tudo isso? - Em uma dessas brincadeiras você escorregou e caiu, cortando a canela e o joelho da perna direita num dos galhos das árvores, você prometeu para ele que nunca mais usaria vestido curto por ele ter deixado essas cicatrizes horrendas em sua perna e...
- Espera! Como sabe de tudo isso? Você é algum tipo de espião? Vem me vigiando desde quando eu nasci?! Quem é você? - perguntei irritada.
- Eu sou Ryan Carter Marques, filho do ferreiro e seu melhor amigo de infância! - ele disse se levantando com receio.
- Ryan?! - Sussurrei surpreendida. Olhando agora, ele realmente tem os traços do garoto que conheci na infância, sabia que o estava reconhecendo de algum lugar...

________________________
Desculpem por postar só um capítulo essa semana, acabei tendo um imprevisto, mas semana que vem postarei três para compensar!

O Amor é Uma Batalha Onde histórias criam vida. Descubra agora