Capitulo VI

47 7 2
                                    

De manhã um tempo depois de Lincoln sair eu já havia me arrumado quando minha mãe apareceu em minha porta dizendo que eu colocasse o meu vestido mais bonito pois teria aula de etiqueta, eu queria morrer! Ela tinha cortado totalmente as minhas aulas de história, só tinham ficado as de matemática e português e agora etiqueta, não tenho mais as outras porque estava adiantada de mais para a minha idade, então meu tutor disse a minha mae que eu já estava pronta para seguir em frente sem ele, como se fosse verdade! Eu adorava aquele velho... além de meu tutor era meu confidente, contava tudo para ele e sabia que podia confiar, eu o chamava de Velho mesmo, ele nunca tinha me dito seu nome, disse que minha cabeça deveria ser ocupada apenas com as coisas importantes, e não com nomes. Ele me ensinou tudo que eu sei, e me passou o amor que tinha por as histórias para mim como se tivesse me contagiado com uma doença, eu nunca tinha gostado de ler antes, ele que me trouxe essa paixão, e eu o agradeço profundamente por isso.

Fui obrigada a parar de ler pois minha mãe disse que eu deveria chamar os "convidados" para fazer as aulas junto comigo, e quando ela diz chamar ela quer dizer mandar, minha mãe acha que eles são uns porcos, e o pior, ela tem razão, eles arrotam na mesa, eles fazem piadas obscenas, soltam pum, nem parecem reparar que estão na casa de seu rei. Então, larguei meu livro em cima da cama que estava desorganizada como sempre, mas antes de sair arrumei ela e todo meu quarto deixando um bilhete para as minhas damas de companhia e criadas.
"Tirem o dia de folga. Feliz aniversário Lucia, não pense que eu esqueci!"

...

Eu havia chamado todos os homens para a aula, e nenhum deles estava animado para ir, mas iriam. Agora só faltava o Carter e o Alan. E como era caminho, fui primeiro conversar com Carter.
-Carter? Já acordou?- falei batendo em sua porta. -Carter! Abra logo essa porta! - disse batendo cada ver mais forte.
-Ora, parece que temos uma princesinha estressada... Interessante... não mexam com a princesa, ela pode escancarar a sua porta!- disse com um tom sarcástico na voz.
-Seu idiota! Vamos, temos que ir.- disse virando para ir no quarto de Alan. Mas ele me segurou.
-Ir onde? - perguntou confuso. - Ainda preciso conversar com você...- falou agora parecendo mais sério.
-Conversamos depois, prometo. Agora tenho que chamar o Alan. Se arrume e vá para o salão principal, se precisar peça a ajuda de Lucia para te levar.- ele assentiu.
-Onde eu posso encontrar Lucia?- perguntou.
-É provável que ela esteja na cozinha fazendo uma de suas receitas deliciosas. Bom, agora vou indo. Nos encontramos lá.- falei me virando para ir embora.

Quando estava prestes a bater na porta do Alan, ele abriu a porta e deu de cara comigo levando um susto assim como eu.
-Oi..- disse tímida. - preciso te levar a...
-Eu sei, já fui informado, meus colegas passaram por aqui falando alto como sempre e acabei acordando e vindo aqui perguntar o que estava acontecendo....
-Oh, então venha comigo. - disse puxando-o para fora do quarto. - Desculpe não ter te levado à biblioteca ontem, eu acabei passando mal. Mas hoje a noite se você puder me acompanhar, sem falta te levarei lá!- disse um pouco mais animada.
-Ah, então a senhorita iria me levar em uma biblioteca?- perguntou ele sorrindo.
-Sim, aqui no castelo temos duas bibliotecas, uma é só minha, com meus livros preferidos, ela é pequena mas aconchegante, é o meu cantinho preferido. E a outra que tem todos os livros que você pode imaginar. Hoje depois do jantar, te mostrarei as duas. -Falei.

Estávamos caminhando e conversando tranquilamente quando Lincoln apareceu, me puxou para longe de Alan, que franziu a testa estranhando.
-Você de novo!- disse Lincoln. -Deveria ficar longe dela!- agora quem estava com a testa franzida era eu.
-E eu posso saber o por que?- perguntou Alan pegando na minha mão e me trazendo para perto dele.
-Eu não acho que preciso lhe dar satisfações!- disse Lincoln em um tom elevado. - Vamos Ayla querida, quero te levar a um lugar.- ele me puxou bruscamente deixando meu braço vermelho. Alan percebeu e não gostou muito disso, quando ele ia dar um passo para frente e acabar provavelmente fazendo algo errado, eu entrei no meio deles, me senti bem pequena nesse momento, e eu não tinha nada de pequena! Eles tinham provavelmente 1,80 à 1,90 e eu tinha 1,70.
-Ai!- eu disse me soltando da mão dele. - Eu não posso hoje Lincoln, sinto muito. Estou muito ocupada com meus convidados.- dei um sorriso amarelo e arrastei Alan para longe dali.
-Onde você vai com esse daí?!- perguntou Lincoln, ele parecia estar indignado, mas não tinha o porque, fiquei sem entender e ele deve ter percebido pois se endireitou e refez a sua pergunta.- Quer dizer, para onde vai levá-lo?
-Temos aula de etiqueta...
-Acho que eu deveria acompanhá-los também... -disse Lincoln retirando meu braço que estava enlaçado no do Alan e colocando no dele.
-Eu não acho que precise... você é tão educado!- eu disse tentando afastá-lo. Eu estava grata por ele ter me ajudado com o incidente do dia anterior, mas eu não queria que tanta proximidade assim!
-O que? Não, não, claro que não, meus modos estão péssimos, preciso mesmo treinar.- foi nesse instante que ele arrotou. Na minha frente! Bem na minha frente! Eu fiquei perplexa, meu primeiro instinto foi dar um tapa nele, e eu quase fiz isso. Mas o pai dele chegou e tinha visto toda a cena. Quando Lincoln percebeu, eu podia jurar que ele havia tremido, mas achei que era só impressão mesmo.
-O que está acontecendo aqui?- perguntou senhor Heitor, pai de Lincoln.

O Amor é Uma Batalha Onde histórias criam vida. Descubra agora