Capítulo 29

100K 9.3K 627
                                    

Aproveitem a leitura meus amores!!!
Bjs😘

*Alice

Depois do reencontro estranho com Miguel, não o vi mais. E é melhor assim, quero evitar um mal entendido.

Pego uma maçã na fruteira e caminho para fora. Vovó está sentada em frente de casa fitando o por do sol, tomo um lugar ao seu lado.

-Os dias aqui devem ser entediantes para você -Seus olhos me encaram por um segundo, mas logo volta para frente.

-Na verdade, é bem tranquilo aqui. Tenho a senhora para me distrair -Sorrio de canto.

-Sua mãe adorava olhar o por do sol comigo -Sua expressão murcha. Alcanço sua mão.

-Me conte o que aconteceu?

Vovó solta um longo suspiro.

-Não vai me olhar com os mesmos olhos depois querida -Ela me encara triste.

-Já se passaram tantos anos. E vejo em seu rosto que se arrependeu do que fez -Aperto os lábios nervosa.

-Oh! Se eu pudesse voltar no tempo e fazer tudo diferente. Vou contar tudo a você.

Aceno sorrindo de leve.

-Depois que me casei com Anthony não conseguia engravidar. Tentamos por anos, mas de nada adiantava. A cada decepção a dor em meu peito só aumentava, então eu tomei uma decisão. Parariamos de tentar. Minha esperança tinha acabado e só me restava o sentimento de fracasso e foi aí que meu milagre aconteceu. Descobri que estava grávida de sua mãe. Não acreditei no começo, mas acho que era apenas ansiedade.

-A senhora não quis mais filhos depois dela? -A interrompo curiosa.

-Se eu queria mais? Era oque eu mais almejava, mas  não engravidei de novo. Sua mãe foi meu milagre.

-Por favor continue -Ela sorri e balança a cabeça.

-Sua mãe se tornou uma linda garota e quando seus avos paternos compraram uma residência aqui para as férias do seu pai foi quando tudo aconteceu. Nos éramos fracos de condições, e eles cheios do dinheiro. Minha pequena tinha apenas desesseis anos quando engravidou. Quando descobrir me transformei em outra pessoa, sempre fui carinhosa, amorosa, e protetora. Em minha mente pequena, seu pai só veio estragar a vida promissora que já tínhamos planejado para ela.
Seu avô não sabia que ela estava grávida pois nunca me permitiria fazer o que fiz -Os olhos dela estavam distantes.

-O que a senhora fez? -Sussurro como se estivessemos compartilhando um segredo.

-Forcei ela tirar a criança que carregava, ela lutava, gritava. Mas eu estava cega, foi quando seu pai ficou sabendo a levou embora para longe. Seu avô e eu sofremos tanto minha pequena, o erro foi meu. Nunca deveria ter feito, deveria ter apoiado ela -Lágrimas descem por sua bochecha.

Oh! Não sei o que pensar.
Levo minhas mãos protetoramente em minha barriga gigante. Meus bebês se tornaram meu mundo, nem imagino o que minha mãe passou.

-Já tentou pedir perdão?

-Muita vezes. Ela não suporta nem me olhar -Vovó diz e sua tristeza dói meu coração.

-E aquela vez em que viemos passar o verão? -Pergunto passando a mão pelos cabelos dela.

-Seu avô descobriu que estava doente e que tinha pouco tempo de vida. Ele ligou para sua mãe, foi difícil de aceitar, mas a muito custo ela permitiu que  passassem alguns dias para que seu avô pudesse conhecê-los antes de partir. Meu querido Thony -Vovó se desmancha em lágrimas. A puxo para meus braços.

Nada é por acaso(Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora