três

403 32 9
                                    

DEMI NÃO tinha certeza se havia ouvido corretamente.

 – Sua mãe foi casada quatro vezes?

 – Sim.

Ela achou aquilo simplesmente incrível, considerando que sua mãe também tinha sido casada muitas vezes. Demi se remexeu no banco e o corpo de Selena se movimentou automaticamente junto ao dela. Demi já havia tido encontros de uma noite apenas, mas nenhum tinha esticado até o café da manhã, ou a uma corrida de táxi para o aeroporto. Quando acabava, acabava. Nunca havia ocorrido quaisquer trocas de cartões de visita ou promessas de contato. Mas sabia que ela e Selena se veriam outra vez. Aquele fim de semana só não tinha sido suficiente.

– Eu contei um pouco sobre meu pai ter sido a parte feia na minha vida nesta manhã, e sobre como ele abusou de minha mãe. O que não contei foi que eles se separaram quando eu estava no ensino médio. Considerei um dos dias mais felizes da minha vida. Ele era um valentão da pior espécie.

– E sua mãe ficou com ele todos esses anos?

– Sim. Ela sempre se convencia de que ele iria melhorar. Ele foi inteligente o suficiente para se mudar com a gente para Nova Orleans, afastando-a da família dela durante esse tempo. Ela se mudou de volta para Shreveport há alguns anos para ficar perto da família e cuidar de minha avó, que já faleceu. Agora mamãe quer refazer sua vida e acredita que há um homem bom lá fora destinado a ser dela. Até agora, ela teve quatro desajustados e eu tenho medo de este quinto ser igualzinho.

Demi balançou a cabeça. Era irônico a mãe de Selena estar buscando um homem bom quando sua mãe tivera um e não se mostrara satisfeita. Vai entender.

 – Minha mãe se casou quatro vezes também – ouviu-se dizendo. 

– Casou?

– Sim. – Demi se perguntava por que havia lhe revelado aquilo. Ela nunca falava com ninguém sobre sua mãe. E mesmo com Dallas e Nick, o nome dela surgia em raras ocasiões.

Selena estava sentada perto dela, praticamente em seu colo. Demi sentiu seu desejo por ela ascender novamente, e tinha expectativas de que o táxi chegasse ao aeroporto antes de ela ficar tentada a fazer algo que pudesse ser manchete no jornal Chicago Sun-Times.

– Na última vez que a vi – disse Demi –, ela estava ponderando sobre o marido número 5. Mas isso foi há seis anos. Ela deve estar no número 10 agora. 

Selena lhe lançou um olhar estranho.

 – Você está brincando, não está? 

A expressão dela foi ilegível quando disse: 

– Eu nunca brinco quando se trata da mulher que me deu à luz. 

Havia uma ponta de frieza na voz dela e Selena descobriu que o tema do abandono por parte da mãe era uma ferida, assim como a obsessão da mãe dela em considerar perfeito o sujeito que estivesse com ela no momento. O homem perfeito.

Tal homem não existia. Mas esse era o sonho de sua mãe, e Selena sabia tudo sobre perseguir sonhos. Assim como ela compreendia o desejo da sua genitora de ver a única filha casada. Amanda pensava ter falhado como mãe e esposa. Nem era verdade, mas, até que mãe e filha estivessem bem casadas, ela sempre acreditaria nisso.

O banco de trás do táxi ficou silencioso, como se Demi estivesse concedendo a Selena tempo para pensar, e então ela perguntou: 

– Quando é o casamento? 

Ela esfregou o rosto.

– Eles querem se casar dentro de três semanas, o que me coloca em uma encrenca maior ainda por causa de uma mentira que contei. 

Ardente Onde histórias criam vida. Descubra agora