Quinze

288 24 0
                                    

SELENA TENTAVA se manter ocupada enquanto Demi falava ao telefone. A ligação tinha vindo na manhã de quinta-feira, acordando-as às 7h. No início ela pensou que Demi estivesse falando com Landon, mas depois de um tempo ficou evidente que estava ocorrendo uma chamada coletiva e que ela estava conversando com várias pessoas. Ela já havia tomado banho e tinha cuidado do cabelo, no entanto Demi ainda permanecia ao telefone.

Ela estava com a expressão séria. Selena tentava manter a calma e não tirar conclusões precipitadas. Para matar o tempo, caminhou ao redor do quarto, arrumando-o um pouco. Embora o hotel tivesse alguém para limpar a suíte todos os dias, não havia necessidade de a pessoa pensar que elas eram desleixadas. Mesmo que Selena tivesse que admitir que o único local desarrumado fosse a cama.

As colchas estavam espalhadas pelo chão, os lençóis todos embolados e os travesseiros aos pés da cama. Ela não precisou pensar muito em como aquilo havia acontecido. Na noite anterior, ela e Demi tinham tentado várias posições novas e uma delas exigira que Selena ficasse em uma ponta da cama e Demi na outra, as cabeças enterradas entre as coxas uma da outra formando um 69. Falando em realizar fantasias... Selena sentiu uma agitação por dentro só de lembrar.

Ela se voltou para Demi quando ouviu ela desligando o celular, encontrando o olhar dela. Imediatamente soube, para melhor ou para pior, que havia descoberto alguma coisa. Ela respirou fundo para se preparar para o que quer que ela tivesse a dizer. 

– Venha cá, Sel – disse Demi com aquela voz grave que ela tanto amava.

 Ela atravessou o quarto até a poltrona onde Demi estava sentada e ela estendeu a mão, puxando-a para seu colo. Ela se virou para Demi. 

– Sim?

– Era todo mundo no telefone – explicou, envolvendo a coxa dela. 

– Todo mundo? – questionou ela. – Todos os quatro?

– Sim, Landon, Antron, Brett e Chevis. Fizemos uma chamada em conferência, pois todo mundo tinha novidades.

 Ela assentiu.

– Então, o que eles descobriram? – Quando Demi hesitou, ela percebeu que ela estava procurando pelas palavras certas. – Vá em frente, Demi. Conte-me. Minha mãe está em perigo?

Em vez de responder, ela disse:

– Landon foi conversar com a ex-namorada de Villarosas e ela confirmou suas alegações de mais de 20 anos atrás. Disse que Villarosas tem um lado ciumento desagradável e que ele chegou a ameaçar se livrar dela em várias ocasiões nas quais duvidara de sua fidelidade. Ela alega que não era infiel, mas que ficou cansada de sofrer falsas acusações e ameaças que acreditava que ele cumpriria, então se separou dele.

 Selena assentiu.

– Mas isso foi há mais de 20 anos. Certo?

– Certo. Agora, Chevis foi à prisão na Flórida ontem para visitar Stein Green. Depois de um interrogatório intenso e implacável, bem ao estilo de Chevis, Green admitiu que Edward Villarosas o contratou para se livrar de suas duas esposas, pois elas eram infiéis. 

Selena saltou do colo de Demi.

– E o desgraçado acha que vai se casar com minha mãe? – questionou ela, com a voz alterada.

– Selena, acalme-se.

– A polícia foi informada? Quando ele vai ser preso? Quando é que...

– Selena, por favor, deixe-me terminar – interrompeu ela, levantando-se também. – O que temos é uma alegação de um assassino condenado, um sujeito que já cumpre prisão perpétua por assalto à mão armada durante o qual um policial foi morto a tiros, sem possibilidade de condicional. Tudo o que ele fez foi atestar o que já suspeitávamos o tempo todo, principalmente com os álibis fortes de Villarosas. Mas precisamos de mais do que apenas a palavra de um criminoso. Precisamos de provas concretas e estamos trabalhando junto a Green para conseguir isso. Nenhum tribunal vai aceitar as acusações contra Villarosas baseado no testemunho de Green. 

Ardente Onde histórias criam vida. Descubra agora