– AI MEU Deus. – Selena fechou os olhos e respirou fundo. Sentia seu corpo tremer, ao mesmo tempo que também sentia as mãos fortes de Demi lhe acariciando as costas.– Está tudo bem, Selena. Nada vai acontecer à sua mãe – sussurrou ela com uma voz grave e rouca ao ouvido dela. – Eu lhe dou minha palavra sobre isso.
Ela balançava a cabeça. Ouvia as palavras, mas não compreendia totalmente como Demi era capaz de dizê-las. Na verdade, uma parte de seu cérebro se recusava a compreender o que ela contara. Ela estava imaginando coisas... sim, só podia ser isso. De jeito nenhum Demi havia insinuado que o homem com quem sua mãe pretendia se casar poderia ser responsável pelas mortes das duas esposas anteriores.
Selena abriu os olhos e encarou Demi, e pela expressão dela viu que não tinha imaginado nada. Era verdade.
Ela se afastou de Demi quando a raiva a consumiu.
– E você sabia disso desde o domingo, em Chicago, quando dividimos o táxi até o aeroporto? – perguntou ela em tom acusador. – Você sabia do que Edward Villarosas era capaz, mas mesmo assim não me contou quando ficou ciente de que minha mãe estava passando um tempo com ele? Planejando se casar com ele? – Um medo violento e direto se abateu no peito de Selena ao pensar em Edward Villarosas e sua mãe juntos.
Demi sabia que Selena estava chateada. Na verdade, estava mais para furiosa. Ela já havia imaginado tal reação, e exatamente por isso não tinha contado nada. Agora que ela sabia, era imperativo convencê-la de que Wendy não estava em risco, sobre o que exatamente estava em jogo e por que elas precisavam fazer as coisas à maneira dele.
– A razão de eu não ter contado logo que você mencionou o nome foi porque eu precisava verificar se estávamos nos referindo à mesma pessoa.
– E quando você descobriu que era a mesma pessoa? – questionou ela, pressionanda.
– Bem, aí já entrava no mérito de reconhecer a regra legal básica. – Demi se encostou na parede e cruzou os braços. – Não importa como as coisas possam parecer, uma pessoa é inocente até que se prove o contrário. E depois de duas investigações, alguns dos melhores detetives de Atlanta não conseguiram pensar em nada para pegar Villarosas. Ele tinha álibis fortes. Ele e suas esposas não estavam nem nas mesmas cidades quando elas desapareceram.
– Então por que diabos você acha que ele é culpado de alguma coisa?
Demi sabia que seria perda de tempo explicar sobre a intuição de um policial. Landon só havia trabalhado no segundo caso, mas quando ficara sabendo do primeiro, que tinha ocorrido uns bons cinco anos antes de ele se tornar um policial, até tentou inter- relacioná-los, porém não foi capaz de fazê-lo. Aquilo não significava necessariamente que os crimes não tinham ocorrido, mas o tempo e as restrições de orçamento impediram que a polícia seguisse cada pista plausível.
– Algumas coisas não se encaixam – Demi ouviu-se dizendo. – Mas elas não foram suficientes para render uma condenação caso tivéssemos desejado levar as coisas tão longe.
Demi se lembrou de que as provas não foram suficientes nem mesmo para prender Villarosas por uma noite, como suspeito. O paradeiro dele foi verificado, e além disso os dois incidentes tinham cinco anos de diferença entre si.
– Mas você acabou de dizer que ele não estava nas mesmas cidades que as esposas quando elas desapareceram. – Selena ficou pensativa por um momento. – Então o que Edward acha que aconteceu com elas? É estranho que ambas tenham sumido.
– Ele disse que estavam tendo casos e que ele foi abandonado por causa de outros homens.
Ela ergueu uma sobrancelha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ardente
FanfictionOs céus haviam finalmente atendido suas preces... Demetria Lovato era a personificação da Mulher ideal. Encantadora, charmosa, atenciosa... E uma amante de arrasar na cama! Pena que o caso com a Srta. Gostosa teria a duração de somente uma noite...