Capítulo 13

48 4 9
                                    

 Reino de Solárys

— Quero já saber qual parte do "não se meta nessa briga" você não conseguiu entender? Qual foi a parte que não fui claro o suficiente Laura?

— A parte exata do motivo. Esse eu não entendi de verdade. – respondi.

—Tá tirando uma com a minha cara? Só pode! Onde está a câmera? Aqui? Ali? – ele apontava para alguns cantos na sala de estar da nossa casa. — Bora, mostre! Por que juro que só pode ser uma brincadeira de muito mal gosto por sinal!

— Eu não sei por que o Senhor está tão nervosinho, tio.

— Não sabe? – fiz sinal negativo com a cabeça. — Você não é louca, sabe que não nos metemos em confusões há séculos. Aquele fada não vai desistir de achar quem fez a ameaça. Como você invade o acampamento dele e faz aquela presepada?

— Foi só uma brincadeirinha. Cadê o seu senso de humor titio?

— Brincadeirinha Laura? Quero ver se você vai achar engraçado quando aquele Diego estiver te esganando! – minha irmã Laura chega e se joga no sofá, se mete logo na conversa.

— Que Diego Tio? – ela pergunta.

— Aquele guerreiro inescrupuloso da Rainha Nature! – meu tio responde e eu reviro os olhos.

— Ah! O nome dele é Dylian tio, e por que ele pensa que vai esganar a minha irmã?

— Por que ela foi se meter no acampamento dele e fazer ameaça! Tá querendo dar uma de feiticeira justiceira! – minha irmã me olha engraçado e joga uma almofada em mim.

— Danadinha! – risos – Deixa ela se divertir um pouco titio, o senhor anda muito nervoso!

— Era só o que me faltava Sarah, você achar normal esse comportamento infantil da sua irmã. Eu sou o responsável por vocês duas! EU! Qualquer coisa que se meterem sou euzinho aqui que vou responder.

— Já somos maior de idade. – eu e Sarah falamos juntas, e acabamos por nos olhar em surpresa e tendo uma crise de risos.

— Isso! Vão rindo vão, quando Denis achar a sua irmã quero ver vocês sorrirem.

— É DYLIAN! – ele saiu da sala e gritamos juntas pra que ele ouvisse onde quer que estivesse.

Eu estava contando pra Sarah como fiz pra achar o acampamento das fadas, eu vi tudo que Dylian fez com os elfos, eu realmente não iria me meter nessa briga, nunca atravessamos o caminho nem dos elfos nem das fadas, mas aquele ataque foi horrível, inescrupuloso, vi que o guerreiro predileto da rainha Nature estava sentindo prazer com o que ele estava fazendo, e eu simplesmente não me segurei. Agora sou team Elfos até a morte. Eu tava lá toda empolgada contando minhas artimanhas quando minha bisavó entrou na sala me repreendendo.

— Você devia se envergonhar!

— Mas "bisa"... eu não...

— Você é apenas uma tola! Não sabe o vespeiro em que nos meteu. Esse Dylian não vale nada, isso trará desgraça e luto para nosso povo. Garota Inconsequente!

Eu nunca tinha visto minha bisavó com tanto rancor. Ela estava muito braba comigo. Eu tinha meu motivo pra ter reagido.

— A senhora não sabe o que aconteceu lá! Se ao menos me deixasse explicar! – tentei argumentar.

— Não me interessa o que te motivou. A Rainha deles é forte e depois que extinguir os elfos vai trazer a guerra pra Solárys. Você consegue ver isso?

Meu bisavô entrou na sala e sentou-se, estava silencioso, pensativo, ouviu comigo e com Sarah todo o sermão que a Bisa Agogi nos deu, só depois que ela se ausentou da sala foi que ele ousou falar. Então me preparei para mais um sermão.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jul 12, 2017 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

30 NoitesWhere stories live. Discover now