Músicas para ouvir junto da leitura:
- say you love me
- two ghostsBoa leitura.
****
Você lembra de quando nos abraçamos apertado aquele dia? Minha cabeça em seu pescoço e você falou que eu tinha um cheiro doce, mas eu sempre odiei pois todos em casa falavam que eu não cheirava bem.
Você lembra do dia em que você pegou minha mão pela primeira vez e disse que elas eram bonitas e macias apesar de eu achar minhas unhas e meus dedos horríveis? Eu soube que naquele instante você ia transformar minha vida em um mar de rosas ou em um caos.
Tinha que parar de achar que cada toque ou gesto significavam algo.
Você lembra do dia que fomos caminhando depois do trabalho pois você queria que eu visse o céu, a lua e uma chuva de meteoros que ia acontecer? Eu lembro que você me pegou no colo e me ajudou a subir no muro, apesar de eu ter reclamado e ter ficado constrangida pois sempre me achei pesada demais, você disse que eu era o ser mais lindo dali, principalmente sob a luz do luar. Naquele momento, achei que meu coração ia sair pela boca e senti vontade de dizer tudo o que você causava em mim, mas não disse. Apenas deitei minha cabeça em seu pescoço e derrubei lágrimas silenciosas apreciando aquela cena. Não os meteoros, mas sim você. Mas eu não consegui falar o que eu sintia por você.
Um dia, você me encontrou chorando. Você lembra disso? Lembra de quando eu tentei fugir para longe, mas você agarrou meu braço e me envolveu em um abraço? Eu poderia chamar esse abraço de casa. Você disse coisas lindas para mim e falou que sempre estaria comigo, que eu era a coisa mais importante para você. Eu chorei. Chorei até ficar fraca. Foi a primeira vez que você me viu chorando e teve a ciência de todos os meus problemas, mas, ao contrário dos outros, você não foi embora.
E, pela primeira vez em muito tempo, senti que tinha alguém. Mas eu não consegui falar o que eu sintia por você.Eu tinha certeza que tinha que parar de achar que cada toque ou gesto significavam algo.
Você lembra que as coisas que mais significavam para mim eram as mais simples que você fazia?
Pois eram. Desde um bom dia de manhã até um "eu te amo" no fim da tarde, eram as coisas que me faziam feliz.
Mas eu não consegui falar isso pra você.Até que um dia eu percebi que eu me importava demais com você, mas nunca conseguia dizer. Tinha que parar de achar que cada toque ou gesto significava algo. Eu era tão dependente da sua companhia quanto uma pessoa qualquer é do oxigênio. Você era o meu oxigênio.
Você lembra do baile de formatura? Aquele que eu não queria ir pois a única pessoa com quem eu queria ir, já tinha alguém. Aposto que desse dia você lembra pois estava acompanhado com a garota que você sempre me dizia que era apaixonado.
Mas mesmo assim eu fui, sabia que não era o certo pois havia acabado de sair de uma crise de ansiedade depois de ter brigado com minha família, mas logo, de uma hora pra outra, a arquibancada era minha melhor amiga naquele momento. Eu lembro de ficar observando todos dançarem, isso inclui você. Poderia ficar te observando sempre e pensando nas coisas boas que você já me fez passar e pensei que agora com a briga de minha família, pelo menos teria você. Eu queria chorar, mas não sabia bem porquê. Você falava sempre que eu era incrível e importante para você, mas para mim, suas palavras não condiziam com o que você fazia, principalmente naquele momento. Você ria e fazia brincadeiras com todos e eu apenas observava. Quando você direcionou o olhar pra mim, eu apenas sorri e você apenas revirou os olhos, puxou sua acompanhante e a beijou. De uma hora para a outra eu me senti angustiada e sem ar. Eu me sentia a pior pessoa do mundo por ter acabado com sua alegria com apenas um sorriso. Fui obrigada a sair daquele lugar. O chão parecia estar se desmontando enquanto o eu corria. O simples fato de ver todos se divertindo me causava isso, não por inveja ou coisa assim, apenas por sentir que eu só tinha você na vida e, naquele momento, não tinha ninguém.Meu oxigênio havia acabado.
Me lembro de sair correndo ofegante por todos e me joguei na calçada no lado de fora. O ar não saia de meus pulmões e tudo o que eu conseguia pensar era o quanto eu estava horrivel naquele vestido, o quanto minhas mãos eram grotescas, meu corpo era o pior do mundo, as pessoas estavam querendo se afastar de mim por causa de meu cheiro e você, você eu pensava que nunca mais ia ter a coragem de olhar para seu rosto. Seus elogios para mim se foram como areia entre os dedos e no momento eu era apenas um corpo sem alma jogado no chão enquanto os outros-e você- se divertiam lá dentro. Você foi tão bom comigo e nem isso eu consegui retribuir. Nunca consegui dizer o que eu sintia por você. Você se importava comigo mesmo? Ou era apenas para eu não ser a garota solitária daquela escola e daquela livraria inútil. Nunca mais voltaria a trabalhar lá só para não ter que ver seu rosto. Te evitaria na escola até eu conseguir superar tudo. Nunca mais me apaixonaria por uma pessoa que não me ama reciprocamente. Ou pelo menos não sei se me ama reciprocamente.
Eu só esperava que você saísse por aquela porta naquele momento e me dissesse que me amava como eu amava você. Mesmo que não desse certo, eu apenas saberia que não sofri em vão ou pelo menos eu tinha algum amigo que me ajudasse não só na hora que via meus olhos cheios de lágrimas, mas também alguém que sentisse quando minha alma implorava por ajuda silenciosamente.
Mas você não veio.
E naquele momento, tive a certeza de que tinha que parar de achar que cada toque ou gesto significavam algo.
Minhas oportunidades de dizer tudo o que você significava pra mim se foram e nunca mais você iria saber a verdade. Assim como eu gostava de ouvir o quanto eu era importante pra você, você iria gostar que alguém demonstrasse amor para você também, mas eu não fiz. O medo falou mais alto e agora você já havia ido.
Sempre digo que o amor é uma droga. Em todos os sentidos. Você prova um pouco, mas mesmo se quiser se livrar disso, é um vício que não tem como sair, apenas com muito esforço e também é uma droga pois você acaba ficando dependente de uma pessoa de uma hora pra outra e a cada segundo você pensa nela, mas nunca sabe se ela pensa em você.
Sempre tive dúvidas do que eu sentia por você se era amor ou medo da solidão.
Independente do que fosse, eu só queria te ver feliz.
Eu só espero que você se lembre de tudo, de todos os momentos que foram importantes pra mim.Será que você lembra? Será que você também os considera importantes?
Infelizmente nunca vou conseguir saber.
Espero que você esteja feliz com alguém, em algum lugar, falando coisas boas para ela assim como você fez comigo e tornou meus dias mais felizes. Eu não consegui retribuir tudo isso, mas talvez ela consiga.
E espero que você um dia também tenha essa sensação de que tem que parar de achar que cada toque ou gesto significam algo. Mas não pare. Não desista. Apenas continue demostrando o amor por essa pessoa e deixe ela ter ciência disso e do quanto ela te faz bem antes que seus sentimentos virem apenas um punhado areia e se vão por entre seus dedos, deixando uma história, sentimentos e apenas dois fantasmas parados no canto de um cômodo olhando o amor flutuando para longe de seus corações.-seja o seu próprio oxigênio.
**
Eu já havia postado esse texto em outra história aqui no wattpad, mas vou deixá-lo aqui também pois gosto bastante dele e achei que combinaria com "aquilo que vem de dentro".
Espero que tenham gostado ♥
ATL x
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquilo que vem de dentro
PoetryConjunto de sentimentos que vem de dentro do peito e se transformam em palavras. Eles estão em sequência de quando escrevi, que já faz lá por uns 5 anos de escrita desses textos, demonstrando etapas de minha vida em formas de escrita dramática, simp...