can I be him?

86 9 0
                                    

Lembro da primeira vez que vi seu rosto. Ele era tão calmo e sereno, poderia ficar olhando ele por horas, nunca iria imaginar que você guarda um emaranhado de problemas dentro de você. Mas sabe, eu também poderia ficar olhando ele por horas, isso simplesmente me fascina e me faz desejar ter você ali em meus braços só para te proteger de todo o mal que a vida te traz.

Você parece ter o dom de transformar seus sentimentos em palavras. Quando encontrei uma carta sua dedicada a um anônimo perdida em um de seus cadernos, não consegui desgrudar os olhos dela.
Era simplesmente uma das coisas mais complexas e lindas que eu já vi.
Não só a carta, mas sim você e seu dom de me fazer sentir o que estava passando dentro de você só com palavras.
Desejo mais histórias. Desejo mais você.

Geralmente, me pego pensando sobre quem você escreve.
Você descreve com todo o seu coração aquilo que essa pessoa te causa e isso normalmente é bom.

Será que eu poderia ser ele?

Seus amigos me disseram que você está apaixonada. Apaixonada por uma pessoa que não se importa com você enquanto você da tudo de si.

Será que você poderia entender realmente o que eu falo quando digo que eu te amo? Queria que você pudesse ler meus pensamentos, pois é isso que eles dizem. Toda hora. Todo segundo.

Mas será então que eu não poderia ser essa pessoa de quem você fala?
Será então que meu medo é tão maior que minha coragem que não me permite desvendar esse mistério?

Será que os pequenos atos que eu faço sem pensar te machucam? Será que eu sou uma parte de quem causa suas lágrimas? Ou talvez sou uma parte de quem não ajuda secá-las?

Eu queria ser o rosto que você vê em seus sonhos, assim como eu vejo você todas as noites.

Eu queria ser o cara para quem você escreve cartas e guarda dentro do seu coração ou a pessoa que você procura quando quer abraçar alguém.

Será que eu posso ser ele?

Eu queria ser o suficiente e seguro o bastante para dizer tudo que está preso dentro do meu peito e gritar, com todos meus pulmões, para todo mundo ter a ciência de que eu gosto de você. Ou não, eu poderia ser mais discreto e tornar apenas uma coisa nossa, nosso segredo. Apenas gostaria de ser ele

Será que eu consigo ser ele?

Quando você estava sozinha, eu era quem queria te abraçar. Quando suas lágrimas caíam, eu queria secá-las ou dar meu ombro para você desabafar. Mas simplesmente não parecia o suficiente, por isso nem o fiz. Apenas mudei o caminho e fiquei longe de você para afastar a ideia de que poderia estar exagerando e me apaixonando demais por alguém que está apaixonada por outro.

E, sabe, depois de muitos desencontros na vida e chances desperdiçadas, você não estava mais apaixonada por aquela pessoa que dizia estar. Você dizia que ele não te merecia e eu concordei com isso imediatamente, como alguém não conseguia valorizar uma pessoa como você? Uma pessoa que fazia os outros tão bem, uma pessoa tão especial?
Mas você parecia não acreditar em minhas palavras.

Bem do jeito que as pessoas se apaixonam, ligeiramente e de maneiras misteriosas, consegui decifrar o grande conflito de tudo aquilo que rondava minha mente.

Eu havia feito o mesmo com você. Eu desliguei o rádio de seu coração quando o que eu mais queria era ouvi-lo. Eu deixei de regar as plantas que cresciam dentro do meu peito com medo delas não serem o suficientes para colorir o seu jardim e eu apaguei todas as luzes de um certo amor que surgia aos poucos com medo de todo o clarão me cegar e não permitir de ver a verdade. Mas a verdade é que no escuro eu também não consegui ver nada.

Nunca saberei quem foi aquele cara, mas saberei o quanto de medo senti ao pensar na possibilidade de dizer algo a você.

Será que eu receberei cartas suas algum dia falando sobre mim?

Será que um dia você vai me amar como amou ele?

Será que eu poderei ser como aquele cara que um dia você já amou, mas não repetir os mesmos erros que ele cometeu?

Mas, a dúvida que permanece aterrorizando minha mente e que eu sempre tenho afastar é

Será que na verdade, eu era ele?



Aquilo que vem de dentroOnde histórias criam vida. Descubra agora