conversa de flor para flor

23 3 0
                                    

tu és a flor mais linda que eu encontrei no quintal de casa, bem do nada, sem nenhum aviso prévio, só estava ali no canto. Com o maior cuidado possível, deixei tu em minhas mãos e examinei cada detalhe teu. Tua paleta de cores iluminava meus olhos, tuas pintinhas por toda a extensão de seu ser denunciavam que a mãe natureza havia pintado tu com o pincel mais fino e delicado que possuía para destacar tua incrível beleza, tuas grandes pétalas exibiam cores que emanavam energia intensa, refletindo como papel principal o vermelho, de extrema intensidade e poder, amor e acolhimento.
Por um momento, reparei que haviam outras inúmeras flores iguais a ti no chão, mas algo em ti me fez querer ficar, tua singularidade fez eu prender o olhar em cada toque, cheiro e sensação que tu me havia mostrado e eu decidi ficar ali te observando dançar enquanto o vento te manuseava com tamanha delicadeza.

"Que flor linda tu és, meu bem. Como a mãe natureza pôde me presentear com tamanha beleza e amor? Tu será a musa de meus poemas diários, quem eu sonho a noite e pra quem eu canto no fim da tarde. Tu és pra quem eu ofereço meu amor e quem eu desejo cuidar, mas se eu acabar te machucando, me perdoe, isso é a última coisa que eu quero fazer a ti.
Quanto tempo ainda temos para conversar? Pouco tempo até o vento chegar? Muito tempo até a lua aparecer? Será que temos todo tempo do mundo? Quanto tempo o tempo tem? E quanto tempo o tempo da gente tem?"

"Esquece, tu não irá dizer, és uma flor. Ingênua sou, esperando que uma flor assim como eu tivesse as respostas para as minhas temidas perguntas.
Mas não preciso de respostas, meu bem. O único tempo que sabemos que temos é o agora e ele é valioso demais para gastarmos pensando em tempos que não sabemos quando chegam e nem sabemos se chegam. Há tempos eu perco tempo pensando sobre o tempo, sabe, florzinha? Eu me sinto tão tola por não aproveitar a única coisa da qual temos certeza na vida, mas obrigada por me fazer pensar nisso. A vida é tão curta, meu bem. Em um instante estamos aqui e no outro o vento nos leva, por isso vou aproveitar cada segundo enquanto estamos nesse dia ensolarado, deixa eu te abraçar e escrever pra ti, deixe eu sentir teu aroma doce e deixe eu te proteger caso uma chuva intensa venha ou uma frente fria se aproxime podendo te machucar.
Tu me encanta e eu canto para ti o quanto te amo e isso é o que é belo em todo o jardim."

Aquilo que vem de dentroOnde histórias criam vida. Descubra agora