Dick morava na periferia como a maioria. As partes mais nobres de Neo-Port eram habitadas por lideres de corporações, Sararimans ou por funcionários públicos como os policiais. Donos de pequenos estabelecimentos, mafiosos, hackers profissionais e contrabandistas como Dick, sempre se concentravam nos becos. A não ser claro que você fosse um criminoso que tivesse dinheiro suficiente para morar em um setor rico da cidade.
Seu apartamento se situava entre o restaurante chines Red Dragon, onde realizava suas refeições todos os dias, e entre a Casa de Prazeres do Ned, um local que oferecia maquinas de realidade virtual onde homens mantinham relações sexuais com avatares de garotas holográficas.
Destrancou a porta de aço de seu apartamento com a leitura da córnea de seu olho esquerdo e de suas digitais. Sua casa estava como a tinha deixado. Cama desarrumada, louça suja da noite anterior. Jantou Yakisoba do Red Dragon como sempre e tomou um banho. Deitou na cama exausto e pressionou o botão On/Off de seu olho biônico, agora não via mais nada em sua visão direita. Então fechou seu olho esquerdo e adormeceu.
No dia seguinte seu despertador toca. Abre seu olho esquerdo e liga seu olho biônico. Dick sai para mais um dia de negociações. Seu primeiro destino é o café da manhã no Red Dragon. O restaurante não era um modelo em higiene nem em conforto, as paredes e os assentos eram sujos, o calor vindo da cozinha era insuportável. O que atraia Dick aquele lugar eram as pessoas que trabalhavam lá, uma família chinesa que mal sabia o idioma geral usado na cidade, mas eram calorosos e receptivos. Aquele ambiente onde havia um convívio familiar trazia um conforto a vida solitária de Dick. Sempre ao chegar no lugar era recebido pelo grande sorriso do Sr.Yan.
- Dick! "Semple" na mesma "hola" né?
- Pois é, sou uma pessoa cheia de compromissos, nunca posso me atrasar.
- Olá Dick! O que vai ser? O de sempre? Disse Meiying neta do Sr.Yan, cresceu em Neo-Port então falava a língua geral com facilidade.
- Você já sabe.
- Um prato de Baozis ! Gritou Meiying para a cozinha.
- Obrigado. Disse Dick
Depois da refeição deixou o dinheiro no balcão, fazia questão de deixar sempre um pouco a mais.
- Estava delicioso como sempre Sr. Yan.
- Mais "dinheilo" do que o "necessalio" de novo Dick?
- Sim, aceite como a demonstração do meu apreço pelo restaurante.
- Nǎlǐ, nǎlǐ ! Você ser meu melhor "flegues" Dick! Volte "semple"!
- Pode deixar, até mais.
- Até!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ledman, um conto Cyberpunk
Science FictionA historia acompanha Dick, mais um contrabandista do mundo criminoso da cidade, e Ledman, o androide descartado que deseja mudar as regras do sistema em Neo-Port. Dois indivíduos marginalizados tentando sobreviver na cruel realidade de um futuro dis...