Capitulo 12

15 1 0
                                    

Eles desciam em fileiras dos caminhões com as metralhadoras em punho, androides de todos os tamanhos e formas. Os policiais seriam exterminados por quem deveriam exterminar. Já estavam todos posicionados agora, foram lhe dadas as ordens para atacar. Centenas de androides avançaram abrindo fogo contra as forças policiais e corporativas, saltavam sobre os soldados e os matavam brutalmente os golpeando com as armas e com tiros a queima roupa.


Unidades foram em direção as Arcologias corporativas e começaram a escala-las, saltavam e enterravam suas mãos nas vidraças e no concreto dos edifícios. Quebravam o vidro das janelas e entravam. Com os elevadores inutilizáveis devido a falta de energia elétrica, os funcionários em panico se aglomeravam nas escadas, encurralados eram fuzilados pelos androides. Subiam até o ultimo andar pertencente a presidência exterminando qualquer um que encontrassem pelo caminho. Frente a frente aos lideres corporativos os seguravam pelos membros e os jogavam pelas janelas. Eram assassinados sendo arremessados de alturas de mais de cem metros.


Os seguidores de Ledman se juntaram aos AE's, aos veículos militares blindados e a civis que se afiliaram a revolução. Neo-Port estava caindo.


- Neo-Port logo será nossa Dick. Acha que mesmo no estado que você se encontra agora pode fazer algo para impedir isso? Não tenho mais tempo para perder com você Dick, terei que lhe matar agora. Adeus!


Com suas duas mãos ao redor do pescoço de Dick, Ledman o estrangulava até a morte. Dick estava começando a perder os sentidos. Então se lembrou que momentos antes de sair para o terraço havia separado uma bomba-imã em um dos bolsos do sobre-tudo. Com dificuldade tentou alcança-lo, tateou desesperadamente até sentir o metal frio do explosivo. O acionou e o aderiu nas costas do androide. Ledman soltou Dick e rapidamente se levantou e olhou para suas costas, constatou que era uma bomba-imã. O timer se iniciou, em três segundos a bomba explodiria.


Dick com as forças que ainda lhe sobravam se levantou e começou a correr em direção a beira do terraço; 1..... Ledman foi em sua direção, se ele explodisse faria Dick também ser atingido; 2..... Dick saltou do edifício, enquanto caia olhou para trás e Ledman quase alcançava suas roupas para puxá-lo; 3...... O ponto de exclamação vermelho brilhou intenso na face de Ledman, o explosivo emitiu seu som agudo. A explosão separou Ledman em centenas de pedaços. Dick caiu na escada de incêndio externa do edifício, a ultima coisa que viu antes de desmaiar foi a cabeça de Ledman caída perto de si. Sua face/dysplay estava quebrada, o ponto de exclamação agora fragmentado por rachaduras piscou algumas vezes e se apagou.



- Dick! Dick!


Alguém dava tapas em seu rosto, acordou.


- Honda?


Eram Honda, Ned, Cassie e Case. Todos armados e trajando coletes balísticos militares.


- Contei o que você estava pensando em fazer a ela, então fomos te procurar. No caminho nos encontramos com Cassie e Case e eles nos contaram onde você estava. Acha que deixaríamos você se matar sozinho? Disse Ned.

- Então vocês mudaram de ideia? Perguntou Dick a Cassie e Case.

- Sim, pensei no que você disse e convenci Cassie. Muitos iriam morrer, não valeria a pena.

- Esse ai é Ledman? Perguntou Ned.

- Sim, o que sobrou dele.

- Vamos Dick, ainda não acabou. Disse Case.

Honda o levantou, Dick gemeu de dor.

- Acho que quebrei uma costela.

- Toma esses Dermas, vai melhorar a dor. Disse Honda lhe entregando os adesivos anestésicos.


Desceram pela escada de incêndio e entraram no edifício por uma janela, acenderam as lanternas das metralhadoras para se guiarem no escuro. O seguidores de Ledman que Dick matou estavam nos andares superiores, se sentiu aliviado pelos outros não terem os visto. Chegaram ao lobby e saíram do prédio.


- E agora? O que faremos? Perguntou Honda.

- Vamos ao esconderijo dos hackers. Case restabelecerá a energia elétrica e as comunicações, desativará os AE's e os blindados. Então Neo-Port pedirá o apoio das cidades vizinhas e neutralizaremos a revolução. Disse Cassie.

- Ótimo, contanto que eu saia vivo dessa. Disse Ned.

Ledman, um conto CyberpunkOnde histórias criam vida. Descubra agora