Capitulo 6 - Ledman

20 3 0
                                    

Ledman era um androide pifado que pensava que era um homem, e esse homem pensava que era um messias. Servia como um grande líder e protetor dos atuantes no submundo da cidade, seus servos mais zelosos. Acreditavam cegamente em suas palavras, faziam tudo o que ele ordenava.


Ele era de um modelo de androide operário já ultrapassado, onde as unidades comunicavam-se entre si por um sistema de sinais e figuras apresentadas por suas faces de Dysplay, feitas por milhares de micro-lampadas de LED. Mensagens visuais que no momento que eram vistas por uma unidade, já eram imediatamente interpretadas e transformadas nas ações correspondentes por outra. Um tipo muito usado em construções civis, onde os androides designem entre si quem realizara e como cada tarefa do serviço, por meio de mensagens rápidas e de fácil compreensão.


Quando modelos assim caem em desuso, quando não desativados, se tornam os chamados AE's (Autômatos Errantes). Robôs descartados que não podem mais realizar as atividades das quais foram programados para fazer. Podendo resultar em situações perigosas, onde a integridade física de um ser humano pode ser ameaçada. Um AE pode interpretar uma ação humana de forma errada e reagir com violência por exemplo. Assim AE's são constantemente caçados e exterminados pela policia.


Sendo Ledman um AE que se recusa a ser desativado, ele é visto pelo os criminosos como um simbolo de oposição e resistência as autoridades. Um herói para os marginalizados.

Ledman, um conto CyberpunkOnde histórias criam vida. Descubra agora