- Ledman não é uma pessoa, é um androide!?
- Sim Dick, Ledman é um AE. Mas ele não será desativado, nunca permitiremos isso. Disse Case.
Ele estava no centro do hangar, deitado em uma poltrona velha enquanto recebia energia elétrica de um gerador que estava ligado a ele por quatro cabos que saiam finos de trás de sua cabeça e se tornavam grossos e pesados como enormes serpentes negras no final de suas extensões. Sua face apresentava uma barra de progresso que marcava 97%, quando se completou em 100% dois servos retiraram os cabos. Ele se levanta da poltrona, então alguém atras de si despeja um manto sobre seus ombros. Ele olha para todos que estavam reunidos ali, para demonstrar a sua satisfação apresentou em sua face um antigo simbolo, um Smiley . Ledman era de um modelo que só se comunicava por um sistema de figuras, mas seus segudores o deram o dom da fala instalado em si um sintetizador de voz. Então ele começou um discurso.
- Caros irmãos! Agradeço a presença de vocês.
Sua voz era suave, quase não soava robótica. Todas as palavras das quais falou apareceram em sua face, assim mesmo quem não poderia ouvi-las poderia lê-las.
- Já sabem porque estão reunidos aqui, todos vocês, marginalizados, todos querem a mesma coisa. A derrubada desse sistema de Neo-Port, esse sistema totalitário, elitista e opressor. Esse sistema que não nos dá a oportunidade de crescermos como indivíduos, e a única opção que nos resta é entrar para o mundo do crime e da ilegalidade para podermos sobreviver.
Todos gritaram, assobiaram e bateram palmas. Dick apenas observava.
- Sendo assim irmãos, iremos mudar as coisas de uma vez por todas! Neo-Port não pertencerá mais as corporações e nem ao estado, ela será nossa! Pertencerá a seus verdadeiros filhos!
- Esta vendo Dick? É real! Ledman vai nos salvar! Disse Case.
Dick não queria ser salvo.
Ligaram um projetor de hologramas, flutuava no ar a representação holográfica de Neo-Port.
- Será assim que tomaremos nossa cidade de volta irmãos, primeiro desligaremos todos os meios de comunicação;
Na maquete holográfica de Neo-Port ondas de sinais circulavam por toda a cidade, agora todas pararam de pulsar.
- Depois desligaremos toda a energia elétrica;
No holograma, a cidade que antes possuía milhares de pontos de luz agora estava apagada.
- Quando a policia e as guardas das corporações agirem, destruiremos seus androides, veículos e equipamentos eletrônicos com nossos canhões de pulsos eletromagnéticos;
Na representação, minúsculos soldados da policia e das corporações se moviam pelas ruas, então foram atingidos pelos canhões PEM , perderam a comunicação ente si, seus androides foram desativados, veículos terrestres pararam e veículos aéreos caíram.
- E então usaremos nosso artificio final e tomaremos Neo-Port!
- O que é esse artificio final? Perguntou Dick a Cassie.
- Não sabemos, apenas Ledman e as pessoas mais próximas a ele é quem sabe. Pode ter certeza que é coisa das grandes!
No final do discurso todos vibraram e repetiram as palavras: Vida longa a LM! Vida longa a LM! Dick continuava apenas observando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ledman, um conto Cyberpunk
Fiksi IlmiahA historia acompanha Dick, mais um contrabandista do mundo criminoso da cidade, e Ledman, o androide descartado que deseja mudar as regras do sistema em Neo-Port. Dois indivíduos marginalizados tentando sobreviver na cruel realidade de um futuro dis...