Melissa—Melissa deixa eu explicar - Maria diz com os olhos repletos de lágrimas, nem eu consigo mais conter as minhas lágrimas.
—VOCÊ É MINHA MÃE?
—Si..sim.
—POR QUÊ ME ABANDONOU? POR QUÊ ME FEZ CRESCER SEM UMA MÃE? EU QUERO A VERDADE.
—Eu conheci seu pai ele sempre foi um homem bom comigo durante o namoro, ele não morava com seus avós eles moravam em Belo Horizonte, seu pai veio para o Rio de Janeiro a trabalho e acabou ficando, eu só vi eles uma vez que foi no dia do casamento - Fernando a segura pela cintura - depois que nos casamos seus avós voltaram para cidade deles, seu pai começou a chegar tarde em casa e sempre vinha bêbado quando eu reclamava ele me batia as vezes sem nem eu falar nada ele me agredia.
Não consegui me controlar as lágrimas descem pelo meu rosto seguro minha barriga e ela continua a falar.
—Eu descobri que estava grávida de você eu fiquei tão feliz e jurei te proteger, no dia que você nasceu eu decidi fugir junto com você, eu não queria que você sofresse tudo que eu sofri, já estava tudo planejado mas quando eu estava saindo do quarto quando entrei na maternidade, Rafael estava com você nos braços eu tinha que aproveitar aquela oportunidade então acabei fugindo sozinha, arrumei um emprego um lugar onde morar e voltei para te buscar dois meses depois, mais não encontrei vocês Rafael havia se mudado eu fiquei desesperada, conheci Fernando nós nos apaixonamos contei minha história para ele e ele arrumou um detetive particular mas nunca consegui te encontrar o resto você já sabe.
—Meu pai foi morar comigo em Belo Horizonte na casa dos meus avós, mas ele não surpotou e se matou eu e meus avós vinhemos para São Paulo para esquecer tudo - eu continuo.
—Filha eu nunca desistir de te encontrar nunca, eu sempre sonhei com o dia de te ver, eu te amo minha filha, eu sei que eu devia ter ficado devia ter lutado te levado comigo mas fui covarde - ela se solta de Fernando e caminha até mim e segura minha mão - No dia que Miguel te trouxe aqui para nos te conhecermos eu senti algo diferente e quando você nos contou a sua história eu tive certeza que era a minha menina ali na minha frente.
Ela acaricia meu rosto e minhas lágrimas não param nem as minhas nem as dela.
—E por quê não me disse a verdade quando me encontrou? por quê?
—Porque eu tive medo que você me rejeitasse, me perdoa minha filha por favor - eu me Afasto.
—Preciso digerir essa história preciso ficar sozinha - saio do escritório correndo.
Acabo esbarrando em Miguel que quando olha meu rosto repleto de lágrimas me olha preocupado.
—O que houve meu amor ? - pergunta preocupado.
—Me tira daqui Miguel em casa te explico só me tira daqui.
—Tudo bem, vem.
......................................................................
Miguel me trouxe para casa, eu contei tudo para ele, sobre oque aconteceu. Logo após alguns minutos meus avós chegam em casa e ficam comigo enquanto Miguel vai até a casa de seu pai.
Conto o tudo que Maria disse até sobre meu pai bater nela, para meus avós.
—Oh minha menina não fica assim não, eu não gosto de te vê triste - meu avô fala
—Olha seu pai ele foi para o Rio de Janeiro a trabalho, conheceu sua mãe mas a gente só viu ela uma vez que foi no dia do casamento, seu pai sempre foi muito esquentado ele tinha o temperamento curto me dói dizer isso mas... - minha vó fala deixando as lágrimas caírem - Eu não dúvido que Rafael tenha mesmo agredido sua mãe.
—Seu pai sempre arrumou briga por qualquer coisa a gente vivia na escola, ele sempre teve o pavio curto sempre foi esquentado e não gostava que ninguém contrariasse ele, quando ele foi para o Rio de Janeiro a trabalho e disse que conheceu alguém eu e sua vó achamos que ele mudaria mais pelo visto ele contínuo.
—Não estamos dizendo que o que sua mãe fez foi certo mas você deveria ouvir ela, eu e seu avô amamos você desde a primeira vez que vimos você, não nos arrependemos de nada que fizemos por você, Miguel também te ama e agora nossa princesinha está vindo para alegra nossos dias nós te amamos muito, nunca vai faltar amor para você.
—Obrigada vó, vô, eu amo vocês - nos abraçamos.
—Cheguei - Miguel diz entrando no quarto.
—Bom nós já vamos indo qualquer coisa nos liguem - minha vó diz e me dá um beijo e um abraço, meu avô também e depois eles saiem.
Miguel vem até mim, e me dá um abraço e um beijo e deita comigo na cama. Me deito em seu peito e ele faz carinho na minha barriga.
—Te amo linda, amo vocês duas.
—Também te amamos meu amor.
......................................................................
Uma semana se passa, Maria tentou falar comigo mas eu simplesmente não consegui, ainda estou degerindo essa história toda, Miguel me apoia em tudo ele até tentou conversa comigo sobre o assunto mas acabou aceitando minha decisão.
Minha avó ficou triste em descobrir o que o meu pai fazia com minha mãe.
Agora estou sentada na sala assistindo televisão com Tom deitado ao meu lado, Miguel está se arrumando aconteceu algo na delegacia que ele precisa resolver já que quando nossa filha nascer ele vai ficar una dias sem trabalhar.
—Minha linda tem certeza que vai ficar bem? - Miguel pergunta passando a mão pelo meu rosto.
—Tenho - lhe dou um sorriso
—Tudo bem volto logo, não demoro - ele beija a minha barriga faz carinho, e depois afaga os pelos de Tom e me da um beijo - Amo vocês.
—Também te amamos - ele me dá um beijo e sai.
Coloco Tom na varanda e entro no quarto da minha filha, começo a dobrar as roupinhas de Juliana para distrair a cabeça a quarto está pronto, dona Lara me ajudou muito, minha vó e até Maria.
Escuto a camapainha tocar, me levanto e caminho até a porta. Quando abro vejo Maria me olhando.
—Será que a gente pode conversa? - ela pergunta e dou espaço para que ela entre e fecho a porta.
—Filha eu queria dizer... - não deixo que ela termine de falar.
—Não eu preciso falar, eu conversei com Miguel com meus avós e eu queria que você entendesse que essa situação é difícil para mim.
—Eu sei - ela concorda.
—É difícil acreditar no que meu pai fez para você, sinto muito por ele, por você mas eu o amo muito e não vou consiguir odiar ele nunca, mas eu entendo o seus motivos de verdade e eu te perdoou.
—Obrigado filha.
—Eu vou tentar aos poucos te aceitar, entende que eu não posso de uma hora para outra te chamar de mãe, mas a gente pode tentar ser mãe e filha aprendermos juntas.
—Eu sei e eu te entendo, eu iria adorar isso, você minha neta Fernando e Miguel são tudo que tenho são minha família, obrigado por tentar - minhas lágrimas e as delas já caiam livremente.
—Então o que acha de nós abraçamos agora - falo e ela caminha até mim e me abraça.
Escuto um estrondo, e nós nos soltamos e olhamos para tráz, Sophia está nos olhando de pé com uma arma nas mãos apontada para mim
—Chegou sua hora vagabunda - ela me olha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor a primeira vista (Completo)
RomanceMelissa Jones uma mulher bonita, educada, gentil, doce e honesta mora com os avós paternos desde que seu pai se suicidou, nunca conheceu sua mãe pois a mesma fugiu quando Melissa nasceu, agora Melissa está com 24 anos é uma arquiteta muito renomada...