--Disappear--

9 2 2
                                    


Aléxia

Acordo em um quarto branco, não, um quarto rosa... ou era azul?

É meu quarto. E há vozes no andar de baixo. Desço até lá e encontro minha mãe com os olhos inchados, e tudo volta a minha mente, ao meu coração. Rodrigo, corredor, acordar, e minha mãe. Que agora é a parte que mais dói.

Meu irmão. Eu nunca havia pensado que isso um dia poderia acontecer, que poderia chegar até mim, a morte.

Atena

Consegui ligar para a mãe de Aléxia, acharam ela ainda ontem na escola, dormindo. Estou com tanta pena dela... Jaxon sofreu um acidente, o irmão dela. Ainda lembro de quando éramos pequenas e eu ia em sua casa. 

Brincávamos no pátio: eu, ela e Jaxon. Até ano passado íamos na pizzaria juntos com frequência, nós três, até ele arranjar uma namorada na faculdade. Ele é dois anos mais velho, ou era, não sei. Mas mesmo assim, muito novo para o acontecido. Eu não sei nem como reagir, a Aléxia deve estar muito triste, e agora o Rodrigo ainda fez questão de estar junto na bola de neve, garoto idiota. 

Thales queria marcar de vir aqui em casa, está um dia bonito e ele lembrou que eu falei que tenho uma piscina. Mas não. Não estou no clima, preciso apoiar minha melhor amiga, mas nem sei como começar.

Passei a tarde com Aléxia, ela está... bem, como uma pessoa que perdeu uma pessoa importante deveria estar. Abalada. Acho que vai faltar a semana toda no colégio, talvez o mês inteiro, acho que ela deveria ter o direito de faltar o resto do ano todinho. Agora é noite, eu já deveria estar dormindo.

------//-----

Estou indo para o colégio, fazer o quê.

Aula de matemática de manhã ninguém merece! A coordenação passou aqui na sala há pouco tempo, disseram que vai chegar mais um aluno novo, da Noruega, não entendi se ele sempre morou lá ou não, mas okay, daqui a um tempo não ter mais cadeira suficiente aqui na sala pra tanto aluno.

O Thales disse que eu estou na TPM, por um bilhetinho que ele acabou de me passar, eu não estou. São só os acontecimentos, estou nervosa pelo estado da Aléxia, pelas próximas provas, sei lá.


Pronto, passou o almoço, agora é só mais umas horinhas e acabou a aula. Que tédio sem a minha melhor amiga, não tem ninguém para falar comigo sobre... o garoto novo, por exemplo, que eu mal enxerguei porque a) ele está de capuz e b) não tem porque ficar olhando, afinal, não tenho alguém para dizer que ele é bonito; ah não ser o Thales, mas ele não curtiria nada o assunto.

Vou escrever no meu caderno pra quem sabe, mostrar para a Aléxia como ela me faz falta:

1- Ele é branco. Tipo, sem bronzeado nenhum.

2- Ele é alto.

3- Ele é na dele.

4- Ele tem cabelo castanho-avermelhado-loiro.

5- Eu não sei que cor é o olho dele.

6- Ele não falou com ninguém ainda.

7- Ele não tem barba, eu acho.

8- Ele... usa uma mochila preta.

9- Ele usa aquela bota que os garotos usam.

10- Ele fica escrevendo no caderno, assim, o tempo todo.


Intervaloooooo, estou indo comprar lanche e 'tchã-rã', lá vem o Rodrigo falar comigo:

– Aconteceu alguma coisa com a Aléxia? Ela está bem? Sei lá... tu ficou sabendo de alguma coisa?

Eu – Sim, fiquei sabendo que tu é um babaca, que não foi fiel à minha amiga, e, não, você não é o motivo de ela não estar aqui, o... irmão dela faleceu, um acidente, e ela.... Está bem mal. E você ainda por cima ajudou com a tristeza dela, afinal, agora ela se sente sozinha para enfrentar tudo isso! Mas deixa pra lá, ela vai ficar bem, e com certeza vai arranjar alguém que seja à altura dela.

– Mas não foi minha intençã...

E deixei ele lá, parado com cara de ' eu não fiz nada'.

Alguém me cutuca, eu olho para trás e é o Rodrigo de novo, fala sério.

– Rodrigo, pára de tentar se desculpar.--

E me viro para frente e continuo a andar. Alguém me cutuca de novo e eu ouço uma voz aveludada:

– Podes me dizer onde fica a secretária?--

Eu viro e.... é o Rodrigo, mas espera, é o menino novo, mas é quase o Rodrigo, o que?

– A secretaria é duas quadras ali pra frente.-- eu digo, e ele segue minhas instruções.


PS: Desculpa a demoraaa, mas aqui está mais um capítulo. 

Boa leitura! Não esquece de curtir se gostar da história, é muito importante! Obrigadaaaaa  

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 21, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

To BloomOnde histórias criam vida. Descubra agora