(Quero agradeçer á @akapale por dar-me esta brilhante sugestão. thank u)
Como sabem, os títulos para os nossos livros são aquela base! A primeira coisa para começármos a escrever um livro, é o título. Sem a merda de um título, estamos na merda!
Para chegarmos á conclusão que o nosso título é “o tal”, primeiramente, temos de saber do que a história se trata. Qual é o tema, o conteúdo é sobre o quê, etc…
Por exemplo, se vão escrever uma história sobre comida (porque comida é vida!), logicamente o título têm de estar relacionado com o tema, que é a comida. Por amor de Deus, não escrevam é uma puta de uma história sobre comida e o título vai ser o oposto, tipo assim “A quinta do tio Zé e os animais”. Tipo, caralho, merda… a história é sobre comida, né.
Outro exemplo, se vocês vão escrever um livro, por favor, que ponham a merda um título curto, ou que seja fácil de relembrar. Não ponham como título é a puta da história completa, do tipo: “Conheci o rapaz dos meus sonhos no Starbucks, enquanto bebia um café e comia uma maçã verde. Ele entrou dentro do café e sentou-se na mesma mesa que eu, e pediu-me o meu número. Eu fiquei do tipo, dafuq amigo? E dei-lhe uma estalada e sai dali, like a skyscraper.» Tipo, não, apenas uma palavra e chega. Não precisamos de spoilers, obrigado!
Outra coisa importante, vai parecer um pouco estúpido, mas isto é uma verdade. Vários leitores portugueses que são iniciantes no site, pedem sugestões de alguns livros. E quando eles recebem sugestões de livros, com títulos em inglês, eles não leem. Acreditem, ás vezes, eles nem leem o livro por causa do título ser em inglês. (Porque têm gente que pensa que o livro está em inglês, e mais vale não desperdiçar o tempo em clicar na história.) Por isso, eu digo-vos: se escrevem histórias em português, ponham os títulos em português! Não estou a obrigar a ninguém a mudar o título das suas histórias, apenas muda quem quiser, mas acreditem, isso ajudava muito aos leitores iniciantes, e seria algo mais original e menos confuso (Porque têm tanta gente com a mesma merda título e cansa)!
Outra coisa, e é a ultima! A originalidade. Vocês têm de ser originais com os vossos títulos. Por exemplo existe mais de 4567 histórias no Wattpad com a merda do mesmo título! Tipo, há mais títulos além de “Dark”, “You and I”, “Love”. Tipo, caralho! Inventem uma palavra até, se for preciso! Mas a sério, sejam originais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Wattpad Injusto. (EM REVISÃO)
HumorPLÁGIO É CRIME MAS IMITAREM ESTA OBRA DE DEUS É PECADO