"As palavras sempre ficam. Lembre-se sempre do poder das palavras. Quem escreve constrói um castelo, e quem lê passa a habitá-lo." -A Menina Que Roubava Livros
Outubro, 1886.
Em Nova Orleans, a cidade do Jazz, é difícil dormir, principalmente se você mora no French Quarter, o lugar mais popular de Nova Orleans; mas Estela já estava acostumada. Desde pequena tinha que dormir com o som de Jazz e acordar com o mesmo também. Uma noite mal dormida para ela era não ouvir música.
O dia começava cedo na Central de Pesquisa de Nova Orleans. Na biblioteca ela podia ver o sol brilhando pela janela em que estava sentada; o livro que ela tinha pegado para estudar no momento era "Feitiços e Rituais Pagãos".
Todos os moradores da Central estavam com um livro na mão enquanto ela passava naquela manhã pelos corredores a caminho da biblioteca. Todos eles estavam tentando achar uma forma de ajudar nos estudos sobre as mortes estranhas que estavam acontecendo. Corpos ensanguentados nos becos do French Quarter apareciam cheios de marcas estranhas pelo corpo; já eram 10 mortes em 2 meses.
Seu irmão, Luke Morgan (líder da Central de pesquisas) fez de tudo para achar o clã responsável pelas mortes, já que tinham certeza que deveriam ser rituais de bruxas, mas não conseguiu absolutamente nada que comprovasse sua teoria a não ser as marcas. Como última opção Estela disse que ele não tinha mais o que fazer a não ser chamar os caçadores, ideia na qual ele odiou, mas mesmo assim teve que assentir, não tinha jeito. Os estudiosos como ela e todos os outros do centro de pesquisa não tinham capacidade de caçar alguma coisa, por isso há muitos anos atrás os caçadores das Sedes e Centrais de Pesquisa de todo o mundo fizeram uma aliança: quando um caçador precisava de ajuda teórica sobre algum ser sobrenatural que estivesse caçando chamavam os estudiosos, e vice-versa; mas Luke, seu irmão, não gostava dessa aliança, pois achava que os caçadores eram brutos e idiotas sanguinários. No final Estela achava que ele só tinha inveja.
Em meios aos seus pensamentos ela ouviu a porta da biblioteca se abrir:
- Estela? - perguntou Louise a sua procura.
Louise era uma amiga de infância de Estela, seus pais estavam aposentados e viviam em uma casa no French Quarter enquanto ela, assim como Estela, passava o dia estudando na Central.
-Estou aqui. Como me achou? - disse Estela saindo da janela e dando um sorriso a Louise.
-Não é obvio? Você vive aqui e na sala de música - respondeu Lou. Ela estava mais arrumada do que o normal, seu cabelo castanho e cacheado estava preso em um coque, usava luvas azuis combinando com seus olhos e um vestido cheio de babados da mesma cor.
- Vai sair? - perguntou Estela.
- Eu vou visitar meus pais agora, minha carruagem já está me aguardando - respondeu ela - Mas então? O que ele disse? - disse mudando de assunto se referindo ao Luke.
- Ele enviou a carta, fez muita birra, mas no final ele assentiu - respondeu.
Louise deu um suspiro de alivio que Estela conseguia entender, pois estavam quase 2 meses estudando sobre rituais e bruxas, estavam cansadas disto, mesmo sendo o trabalho delas.
- Ótimo! Pelo menos não vamos precisar nos preocupar tanto. - falou sorrindo.
- Diga a seus pais que sinto saudades - disse Estela.
- Se quiser pode vir junto comigo -falou Louise.
- Não, eu vou terminar minha leitura, ainda precisamos achar algo que prove a relação entre essas mortes com bruxas - respondeu Estela.
Louise fez uma cara confusa, era sempre assim quando parecia lembrar-se de alguma coisa.
- Mas... você não disse que Luke estava atrás daquele clã e por isso chamou os caçadores? -ela disse.
-Sim, ele ainda está procurando, mas não temos certeza de onde eles se encontram. Já se passou muitos anos desde o clã Laveau existir. Luke disse que as filhas de Marie desapareceram do French Quarter, ainda estamos procurando o responsável - explicou Estela.
Ela tinha uma pequena vantagem na Central de Pesquisa, já que seu irmão era o líder, acabava sabendo de tudo antes de todos.
- Tenho certeza que quando os caçadores estiverem aqui vamos acabar logo com isso. Afinal, são força e inteligência juntas - falou Louise com um sorriso esperançoso.
- Tenho certeza que esse pesadelo vai acabar. Agora vá, sua carruagem está a sua espera - falou Estela.
Ela assentiu com a cabeça e saiu da biblioteca, deixando assim Estela sozinha, que acabou voltando para a janela e pegando seu livro, pois ainda tinha muito trabalho pela frente, uns que até mesmo ela nem sabia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Dois Lados Da Espada : Caça as Bruxas
FantasyUma criatura sobrenatural está infernizando as ruas do French Quarter (Bairro Francês), em Nova Orleans. A Central de Pesquisas da cidade precisa chamar urgentemente caçadores para ajudar a combater essa ameaça. De um lado Charlotte e James, os melh...