"Entenda os seus medos, mas jamais deixe que eles sufoquem os seus sonhos." - Alice no País das Maravilhas.
Como Christine tinha dito, James e Charlotte embarcaram rumo à Nova Orleans. A viagem iria ser longa e cansativa, mas os dois nem ligavam para isto contanto, que chegassem ao seu destino estava tudo bem.
- Como você está? - perguntou Jem se aproximando de Charlotte. Desde quando eles tinham embarcado ela estava passando mal por não estar acostumada com navios.
- Enjoada - respondeu ela. O navio estava cheio de pessoas, crianças, idosas e vendedores. Aquilo seria uma longa viagem.
-Você só trouxe sua espada? - perguntou James encostando-se na borda do navio ao lado de Charlotte. Eles podiam ver que já estava anoitecendo, o sol estava se pondo, e no céu, a cor azul foi dando lugar para outras cores, formando uma coloração parecida com o arco-íris que se refletiam no mar, exceto pela cor roxa, que habitava nas poucas nuvens que ali estavam.
- Sim, quem precisa de outra arma se essa mata qualquer coisa - respondeu Charlotte.
-Minha mãe disse para eu trazer a espada do meu pai e o arco e flecha envenenado - falou Jem mostrando tristeza. Não tinha como trazer suas facas na bagagem, somente as espadas de caçadores que podiam matar qualquer coisa. Ele nunca foi bom com espadas como o seu pai, que era ótimo. Ele sempre foi bom em lançar facas e era aceitável com o arco e flecha.
- Bom, use o arco e eu mato o monstro - falou Charlotte tentando conformá-lo. O arco paralisava qualquer ser sobrenatural por um tempo suficiente para matá-lo com outra arma.
- É... eu acho que é a solução - falou Jem tentando dar um sorriso.
- Não fica assim, estamos indo para outro lugar. Vamos realmente trabalhar, não só matar um lobo ou vampiro qualquer - disse ela.
- Você nem sabe o que estamos caçando - disse Jem rindo da cara de animação de Charlotte.
- Você sabe como os estudiosos são orgulhosos. Se eles chamaram ajuda é porque eles não sabem o que estão lidando - disse Charlotte. Ela nunca tinha conhecido nenhum estudioso. Nunca saiu de Londres até aquele momento. Porém sabia de algumas histórias, uma delas era uma que sua mãe tinha lhe contado. Ela disse que na época do trato que fazia com que os caçadores e os estudiosos se ajudassem, um estudioso que era líder de uma Central de Pesquisa fez uma lista de condições para a aliança que era quase um trato de escravidão para os caçadores (condições que claramente não foram aceitas).
- Bom, se é assim, então nós descobrimos por eles - disse James sorrindo para Charlotte.
***
Central de Pesquisa de Nova Orleans
A sala do líder da Central de Nova Orleans ficava no primeiro andar do prédio, era onde Luke passava a maior parte dos seus dias, afinal, tudo o que era importante estava lá, tinha sua própria biblioteca e qualquer dúvida que alguém tivesse era só bater na porta. Agora sua mesa estava cheia de papéis sobre o caso das mortes de French Quarter que ele estava estudando frequentemente e todos os dias, como toda Central; só que agora, depois de mandar a carta para solicitar a ajuda dos caçadores estava mais disposto a achar o ser sobrenatural que estava assombrando a cidade. Luke odiava pedir ajuda, mas tinha que concordar com sua irmã, aquela vez era necessário.
- Entre por favor - disse ele ouvindo o barulho de alguém batendo na porta.
- Estudando? - disse uma voz que ele conhecia muito bem, Estela. Ela entrou na sala e se sentou a sua frente.
- É isso que os estudiosos fazem minha cara irmã - disse ele sem sequer levantar a cabeça, deixando Estela com raiva.
- Rabugento... deixa eu adivinhar, recebeu uma confirmação - disse Estela rindo fazendo com que Luke olhasse para ela com o rosto sério.
- Eles estão vindo, vão chegar em alguns dias - falou Luke.
- Eu achei uma coisa, estava lendo um livro na biblioteca ontem de manhã sobre rituais pagãos. O livro tinha algumas das marcas que estavam nos corpos - disse Estela pegando o livro de seu colo e mostrando a Luke. -Ainda não quer dizer que é pagão, mas prova que é um ritual - concluiu.
-Já é alguma coisa, e os xis? Descobriu algo? - perguntou Luke repassando as páginas do livro.
- Não, isso está complicando tudo. Estou com dúvidas, não temos nenhum clã na cidade desde o clã Laveau, e com a morte de Marie todos daquela família sumiram, então não é vodu. Acho que temos novos habitantes na cidade - disse Estela.
Luke estava a olhando com dúvida.
- Bom, pelo menos temos isso, já é um começo - falou ele se referindo ao livro.
- É um começo - repetiu Estela dando ênfase.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Dois Lados Da Espada : Caça as Bruxas
FantasiUma criatura sobrenatural está infernizando as ruas do French Quarter (Bairro Francês), em Nova Orleans. A Central de Pesquisas da cidade precisa chamar urgentemente caçadores para ajudar a combater essa ameaça. De um lado Charlotte e James, os melh...