"Tudo começou com aquele sorriso, aquele maldito sorriso." - Os 13 Porquês.
- Ela é sempre assim? - perguntou Estela a James que estava a sua frente.
- Sempre - respondeu ele rindo, mas ainda sim dava para perceber que estava chateado.
- Mas uma coisa devo admitir, não acharíamos nada aqui. Charlotte é inteligente - falou Estela sorrindo.
- Eu sei, ela é mesmo. Mas me diga, estudiosa, por que está apoiando jovens caçadores do que seu próprio irmão? - perguntou James deixando Estela pálida.
- Antes de ser estudiosa sou uma "jovem", não concordo com as atitudes de Luke - respondeu com firmeza. Estava muito escuro para ver o rosto de James, mas ela sabia que ele estava sorrindo.
- A sua coragem me inspira - falou ele logo em seguida fazendo Estela corar de vergonha.
O bar estava cheio, Julieta ficou impressionada como os clientes do bar esqueceram tão rápido da morte de Anne. A banda de Jazz estava tocando como nunca e os clientes estavam bebendo e dançando como se nada tivesse acontecido; era bizarro.
- Tome cuidado Sr. Both - falou ela para um cliente antigo que tropeçou enquanto andava. Ele parecia estar bebendo demais, aquilo estava uma bagunça.
- Com licença - disse uma voz feminina atrás dela.
- Em que posso ajudá-la? - perguntou ela se virando para a garota de preto a sua frente.
- Sou Charlotte Pierce... Uma amiga da garota que morreu - falou ela com o rosto triste fazendo Julieta empalidecer.
- Anne? - perguntou assustada. Não esperava aquilo.
- Sim - respondeu Charlotte. - Anne.
- Sou Julieta Gerard - se apresentou estendendo a mão. - Sinto muito pela sua perda Srta. Pierce. Mesmo sua amiga trabalhando aqui só por dois dias, pude ver que ela era uma ótima pessoa. A preocupação que ela tinha com os pais é admirável.
Julieta estava totalmente perdida, não sabia falar palavras de conforto.
- É, eu sei. Anne era uma boa pessoa - falou Charlotte. - Eu vim até aqui para conversar com o dono do bar sobre ela, saber se ele tem notícias sobre o caso, ou qualquer coisa. A família está abalada demais para vir até aqui - explicou.
- É claro. Por favor, espere aqui, vou até o andar de cima avisar o Sr. King de sua presença - respondeu Julieta sorrindo de modo simpático.
- Obrigada.
Quando viu Julieta subir as escadas para o andar de cima do bar Charlotte suspirou de alívio. Até que sua atuação não tinha sido tão ruim, mas ainda precisava convencer o tal Sr. King. Talvez ele pudesse ser um velho esquecido, pelo menos Charlotte esperava por isso, mas Julieta tinha dado informações bem valiosas, isto seria bem útil.
- Srta. Pierce, o Sr. King está a sua espera - disse Julieta que estava a sua frente. Estava tão perdida que nem percebeu que ela tinha voltado.
- Ah... obrigada de novo Srta. Gerard - respondeu sorrindo.
- Me acompanhe - falou Julieta se virando e abrindo caminho pelo bar. O lugar estava cheio, tinha que admitir. Elas subiram as escadas em espiral que davam em direção a uma porta trancada.
- É para os clientes não subirem - explicou Julieta pegando as chaves e abrindo a porta.
O segundo andar era silencioso demais, se não fosse pelo único candelabro preso a parede o corredor estaria completamente na escuridão. Elas caminharam até uma porta dupla no fim do corredor e Julita bateu na porta e logo em seguida ouviram um "entre".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Dois Lados Da Espada : Caça as Bruxas
FantasiUma criatura sobrenatural está infernizando as ruas do French Quarter (Bairro Francês), em Nova Orleans. A Central de Pesquisas da cidade precisa chamar urgentemente caçadores para ajudar a combater essa ameaça. De um lado Charlotte e James, os melh...