Em becos escuros- Parte II

162 33 20
                                    

"Nada nos deixa tão solitários quanto os nossos segredos." - Paul Tournier

Charlotte passou a tarde toda dentro do quarto, tentando descansar, mas foi um fracasso. Sua mente não parava, tinha acontecido muita coisa. Pensou em ir até o quarto de James, mas não queria incomodá-lo, então ficou o resto do dia entediada.

Já era noite, ela podia ver as estrelas estavam brilhando do lado de fora da janela. O quarto era bem confortável e grande, mas preferiu ficar no sofá ao lado da janela. Estava acostumada a dormir já olhando para o Big Ben, agora só via estrelas.

— Entre — disse ela, ouvindo as batidas da porta.

— Boa noite Srta. Pierce. Vim chamá-la para o jantar — falou Estela entrando no quarto.

— Tudo bem, eu já estou indo — falou Charlotte. — A propósito, não precisa de tanta formalidade — concluiu.

Charlotte deu uma última olhada na janela antes de sair do quarto. Ninguém estava na rua a não ser o cocheiro que estava se preparando para sair e algum homem que ela não conseguia identificar.

— Pronta? — perguntou Estela, que estava esperando na porta.

Charlotte assentiu com a cabeça e elas duas saíram rumo à sala de jantar, mas antes iriam passar no quarto de James. Antes mesmo de baterem na porta James já estava saindo e olhou surpreso para elas.

— Ah, Srta. Morgan— falou James com um sorriso bobo no rosto. — Charlotte, eu iria ao seu quarto— concluiu tentando disfarçar.

— Eu iria avisá-lo sobre o jantar — falou Estela séria.

— Certo, vamos — disse ele fechando a porta e indo para o lado de Charlotte.

— Uma dica, não se fala para alguém que você tem interesse que vai para o quarto de outra garota — sussurrou Charlotte no ouvido de James fazendo-o ficar pálido.

— O que você quer dizer com isto? — disse ele o mais baixo possível, para que Estela, que estava logo a frente não ouvisse.

— Nada, absolutamente nada — disse ela sorrindo. — Agora, pelo menos disfarce — concluiu.

James engoliu seco, mas não respondeu, parecia até envergonhado. Eles foram até o corredor que tinha uma porta dupla de madeira que Estela abriu e fez sinal para eles entrarem.

A sala era maior do que qualquer cômodo que tinha visto. No centro tinha uma mesa de jantar gigante que dava para mais ou menos umas 100 pessoas. O lugar estava cheio, parecia que eram o restante das pessoas que moraram na Central.

— Louise — chamou Estela. Uma garota que estava conversando com outra foi até Estela.

— Sim — respondeu.

— Quero lhe apresentar James Collins e Charlotte Pierce, os caçadores de Londres — disse Estela.

— Prazer, Louise Fitzgerald — se apresentou sorrindo.

— Eu preciso chamar o Luke. Faça-os se sentirem em casa — falou Estela.

— Vai ser difícil — sussurrou Charlotte de maneira que só James ouvisse e fazendo-o rir.

— Tudo bem — disse Louise. — Por favor, Sr. Collins e Srta. Pierce me acompanhem — concluiu ela.

— Eu já volto — falou Estela se retirando da sala.

***

Como todas as noites, Estela descia até o primeiro andar que sempre estava vazio e chamava Luke para jantar. Ela nem sabia o porquê de fazer isso. Ele nunca teve a decência de ir para o jantar. Sempre dizia que estava ocupado, mas naquela era diferente, ele tinha que ir por causa dos caçadores. Então ela bateu na sua porta já esperando fazer um discurso sobre educação para seu irmão mais velho, porém ele não respondeu. Ela bateu de novo, mas novamente estava tudo silencioso.

Os Dois Lados Da Espada : Caça as Bruxas Onde histórias criam vida. Descubra agora