Confiança

82 19 2
                                    

"Confiança se conquista, não se entrega de mão beijada." - The Vampire Diaries.

- Então, o que vamos fazer? - perguntou Charlotte.

O dueto com Estela realmente tinha sido muito bonito. As duas estavam em sincronia, mas logo que elas terminaram e James ter feito seus elogios eles se sentaram nas cadeiras empoeiradas que ali estavam, prontos para discutir um plano.

- O melhor horário deve ser na madrugada, pois todos estão dormindo e poderíamos pegar os cavalos no estábulo - sugeriu James.

- Será um pouco difícil já que Luke trabalha e madrugada, mas tudo bem posso pedir ajuda à Louise, ela poderia distraí-lo - falou Estela.

- Falando em Louise, ela sabe sobre o que estamos fazendo? - perguntou Charlotte. Aquela dúvida a assombrava desde o "passeio" da carruagem, mas como não tinha oportunidade e James não falou nada sobre o assunto então resolveu não perguntar, até aquele instante.

- Claro que não. Eu falei para a Lou que precisava de ajuda e ela não questionou - explicou Estela como se aquilo fosse a coisa mais normal do mundo.

- Então ela decidiu ajudar você mentindo para Luke, o Líder dela, e ainda assim não questionou? - disse James olhando para Charlotte. Aquele era o olhar que eles dividiam quando um pensava o mesmo que o outro.

- Sim, isso é amizade - respondeu Estela.

- Bom... Talvez James e eu sejamos desconfiados demais - mentiu Charlotte olhando novamente para James que concordou com a cabeça. Louise Fitzgerald era a próxima a ser "pesquisada".

- Continuando o plano, Luke foi pesquisar sobre a relação das mortes com Marie e lógico que ele não vai achar já que rituais assim não tem um padrão, mas ele não é burro, é questão de tempo até ele descobrir - disse Estela lembrando-se do que seu irmão dissera todo orgulhoso em sua sala: "É a lógica da dedução".

- Então vamos ser rápidos - disse James sorrindo. - Ah, Charlotte, se acharmos o bruxo ou bruxa no cemitério mate-o sem pensar - concluiu assustando Estela e Charlotte.

- Mas você estará comigo lá - falou ela.

- Sim, mas vou estar com Estela para protegê-la - disse ele com um sorriso de herói estampado no rosto.

- Tudo b...

- Eu não preciso de proteção - disse Estela com um pouco de raiva. - Eu consigo me defender sozinha. Leve as flechas e verá - concluiu com firmeza.

- Desculpe não quis dizer que...

- É melhor que fique quieto Jem, já disse demais, e concordo com Estela, ela é boa com o arco, consegue se defender sozinha - falou Charlotte percebendo que tinha elogiado alguém sinceramente e que essa pessoa não era James.

***

- Então não tem nada? - falou Luke ao Xerife. Luke tinha chegado à delegacia de manhã bem cedo. Sr. Stevens ficou um pouco curioso, mas não perguntou nada, só fez o que ele pedira.

- Não, nenhum dos mortos tem alguma ligação com Marie Laveau, até porque alguns deles chegaram à cidade há pouco tempo e outros não moram tão perto do Bairro Francês - respondeu o Sheriff.

- Então talvez não precise de alguma ligação - falou Luke em voz baixa. Fazia tempo que não lia um livro de rituais de bruxas, principalmente de feitiços de necromancia, só Estela. Só não entendia o porquê dela não ter lhe dito isso.

- Bom, não sei o que você está pensando, mas tente terminar logo com essa criatura. Moradores assustados não são bons para os negócios.

-Tudo bem Sr. Stevens, tem minha palavra de que isso vai acabar logo - respondeu Luke, mas a verdade é que estava com receio sobre sua própria afirmação.

Os Dois Lados Da Espada : Caça as Bruxas Onde histórias criam vida. Descubra agora