Mentiras

134 32 21
                                    

"Quando alguém tem uma imagem excepcional, as outras pessoas só estão à espreita para acabar com ela. Estão só esperando aquele defeito fatal aparecer." - Os 13 Porquês, Jay Asher.

O dia já tinha começado, mas Estela mal tinha dormido depois da visita inesperada que teve de Charlotte no seu quarto, ficou se revirando na cama a noite inteira. A primeira coisa que ela queria fazer era falar com Luke, mas tomou a decisão de que não iria, afinal, ele merecia a desconfiança dos caçadores e dela. Ela não fazia idéia de quem teria mandado a carta a Charlotte; mas sair sozinho, tentar resolver algo sozinho, ela não tinha dúvidas, seu irmão faria isto.

Ao invés de ir para o café da manhã ela resolveu ir para a biblioteca pegar um livro. Qualquer coisa servia para ela naquele momento, mas preferiu pegar "Diário de Leonard Kruw"; ele tinha sido o melhor estudioso do mundo.

-Fugindo? - disse uma voz masculina atrás dela.

Estela levou um susto e logo tratou de se virar.

- James?! - perguntou ela assustada.

- Desculpe se a assustei - começou ele. - Mas quando não a vi no café pensei que estivesse meio... confusa depois do que aconteceu ontem.

-Como achou a biblioteca? - ela perguntou.

- Ah, eu encontrei a Louise nos corredores quando acordei e a perguntei onde a senhorita estaria - explicou ele.

- Deixe-me adivinhar... Ela disse que eu estaria na biblioteca ou na sala de música - disse ela sorrindo.

- Sim, e em seguida ela me disse o caminho - falou James.

Os olhos dele, ela pôde perceber, brilhavam ainda mais com a luz do sol que permeava na janela.

- Posso saber do que se trata? - perguntou.

- Soube que Charlotte foi até seu quarto à noite para falar sobre a carta - disse James deixando Estela um pouco pálida. - Não se preocupe eu também recebi - explicou ele notando seu estado.

-É claro que recebeu. Mas não se preocupe, como eu disse para Charlotte, não é do meu interesse que meu irmão saiba - disse ela com calma.

- Fico agradecido Srta. Morgan, e fique tranquila, Charlotte e eu vamos ser cuidadosos. E se por acaso sermos descobertos descumprindo regras, pode ter certeza que não envolveremos a senhorita.

- Eu sei, mas acho que não importa tanto esconder, até porque segredos só existem para serem revelados, caso contrário, nem tem graça - disse Estela fazendo James rir.

- Sábias palavras Srta. Morgan... Está lendo algo sobre o caso? - perguntou ele apontando para o livro que estava em suas mãos. Ela até tinha se esquecido disto.

- Ah, na realidade não. Decidi ter um dia de folga - respondeu fazendo James rir ainda mais.

- O que foi? - perguntou ela confusa.

- No seu dia de folga você ainda estuda? - perguntou.

- Sim. Algum problema? - falou Estela com um pouco de raiva do sorriso de animo de James.

- Não, nenhum - respondeu ele.

- Tudo bem. Agora se me der licença irei ler - disse Estela com um pouco de amargura.

- Espera! - disse James segurando a mão de Estela enquanto ela andava, mas logo a soltando e ficando sem graça.

- Sim? - disse ela tentando disfarçar a vergonha que estava.

- É... eu queria pedir a senhorita algumas informações sobre o caso, iria nos ajudar muito - falou James.

- Tudo bem, eu posso fazer isto - respondeu Estela sorrindo.

Os Dois Lados Da Espada : Caça as Bruxas Onde histórias criam vida. Descubra agora