Capítulo 6.

54 13 6
                                    

Entro na agência apressada, acordei um pouco atrasada. Cumprimento a Vivian e entro em minha sala. Ela leva a minha agenda e hoje tenho uma reunião as 14h. Devolvo a agenda e ela se retira.

Faço algumas anotações e pesquiso na internet lugares para fazer ensaio infantil. O telefone toca e eu atendo.

Ligação on:

"Sara, o James quer falar com você, está ocupada ou posso deixá-lo entrar?"

"O deixe entrar".

"Okay, ele já está indo!"

Ligação off:

Escuto uma batida na porta e peço que James entre, ele o faz e senta na poltrona a minha frente.

__ Bom dia! Em que posso ajudar?

__ Bom dia! Não vim aqui como funcionário, vim como seu vizinho ou colega, como preferir. Gostaria de saber se você aceita ir a praia comigo no Sábado. Eu sei que não está calor, mas podemos ir para passear.

__ Praia? Seria uma boa. Posso pensar.

__ Pensa com carinho, prometo que vai ser legal.

__ Amanhã te dou a resposta.

__ Então tá. Agora preciso ir. - Ele levanta. -

__ Okay! - Dou um sorriso fraco. -

Ele sai da sala e eu apoio a cabeça no encosto da poltrona. Acho que aceitarei sair com o James. Afinal, que mal tem? Acho até que vai ser legal, estou precisando de um tempo para desestressar. Além do mais, o James tem se mostrado ser um rapaz muito bacana, as vezes sou muito injusta com ele.

[...]

Dou início a reunião e depois que tudo está resolvido, encerro. Os funcionários saem da sala e eu checo o e-mail.

Estou sentindo um pouco de dor de cabeça, então decido sair mais cedo. Desligo o computador, pego meus pertences, tranco a porta e saio. Me despeço da Vivian e digo que ela também pode ir embora.

Ao entrar no elevador, vejo o James. Ele sorri para mim e eu retribuo o gesto. Logo chegamos na garagem, não falamos nada, somente trocamos olhares, entro no meu carro, coloco o cinto e dou partida.

Passo na padaria, lancho e sigo para o prédio. Chego no prédio e subo para o meu apartamento. Tranco a porta, bebo água e subo. Pego minha lingerie, short jeans e camiseta branca. Me direciono ao banheiro e tomo uma ducha relaxante, me seco, me visto, solto o cabelo, penteio e o prendo em um rabo de cavalo.

Não deu nem 18h30 ainda e eu estou com um sono absurdo. Pego meu celular, abro o Instagram e vejo uma publicação do James, curto a mesma, bloqueio a tela do celular, o deixo em cima do criado-mudo e deito. Ligo a televisão e fico assistindo ao noticiário local.

Por volta de 20h, começo a sentir fome. Desço, preparo um jantar rápido e depois de estar devidamente alimentada, lavo a louça. Subo, escovo os dentes e visto o pijama.

Deito, pego meu notebook em cima do criado-mudo e o ligo, pesquiso foto de algumas prais e decido aceitar o convite do James, pego meu celular e lhe envio a seguinte mensagem:

"Oi! Eu pensei muito e decidi aceitar seu convite para ir até a praia, isso se você ainda quiser".

Não demora muito e ele responde.

"Mas é claro que quero! Você não vai se arrepender, mocinha".

"Assim espero!"

No Limite do Desejo (EM PAUSA)Onde histórias criam vida. Descubra agora