Capítulo 8.

40 11 6
                                    

Entro no meu apartamento e só então me dou conta de que a jaqueta do James ficou comigo. Ele me emprestou, porque eu estava sentindo frio dentro do avião.

Subo com minha mala, desarrumo e guardo as roupas e os outros pertences. Tiro minha roupa, pego minha lingerie, uma calça legging de cor cinza e uma camiseta da mesma cor.

Me direciono ao banheiro, prendo o cabelo em um coque e entro no box, ligo o chuveiro e deixo a água cair em meu corpo. Após quase meia hora, saio do banho, me seco e me visto. Solto e penteio o cabelo e desço até a cozinha.

Preparo uma sopa de legumes, almoço, escovo os dentes e vou descansar, já que não dormi nada no avião.

Narração James on:

Eu já tinha tomado banho e almoçado, estava desfazendo minha mala, quando a campainha tocou. Desço rapidamente e ao abrir a porta, me deparo com a Cecília.

__ O que você veio fazer aqui?

__ Oi meu amorzinho! - Ela me empurra e entra no meu apartamento. - Eu vim fazer o que estava louca para fazer, há meses.

Sem me dar chance de responder, ela me beija, tento me afastar, mas ela estava me agarrando fortemente.

Narração James off:

Acordo assustada, me espreguiço e quando olho no relógio, me espanto, eu dormi mais do que deveria.

Levanto, lavo o rosto e pego a jaqueta do James para devolver, pego meu celular, mas vejo que está descarregando, o coloco para carregar e vou até a sala. Pego a chave, tranco a porta e saio.

Bato três vezes na porta do apartamento do James, mas ninguém atende, acredito que ele esteja dormindo, decido abrir a porta, ao abrir me deparo com ele beijando uma mulher. Ele não me vê, jogo a jaqueta no chão, bato a porta e volto para o meu apartamento.

Estou incrédula com o que acabei de ver. Ontem estava me beijando e hoje já está agarrado com outra, sei que não temos nada sério, mas senti uma pontinha de tristeza e ódio ao mesmo tempo.

Deito no sofá e começo a chorar. Ele não podia ter feito isso comigo.

Escuto uma batida na porta, seco as lágrimas que insistem em cair e levanto, com um pouco de dificuldade.

Ao abrir, vejo o James na minha frente.

__ Sai daqui, James! Eu quero ficar sozinha. - Digo tentando fechar a porta, mas ele consegue ser mais forte do que eu e empurra porta, entrando no meu apartamento. -

__ O que aconteceu, Sara? Acabei de ver minha jaqueta jogada no chão, ela estava com você.

__ Aconteceu que eu fui no seu apartamento, na maior boa vontade devolver sua jaqueta e me deparei com você trocando beijos com outra mulher.

__ Ah! Foi isso. Deixa eu te explicar.

__ Eu não quero ouvir! - Digo, em um tom alto de voz. -

__ Mas você vai sentar aí e ouvir o que eu tenho para te dizer. Há alguns meses atrás, eu transei com a Cecília, mas foi horrível e eu a mandei ir embora. Não sei como, mas ela descobriu onde estou morando e veio me procurar depois de muito tempo.

__ Ah, entendi. Agora você resolveu dar uma segunda chance. - Digo, de maneira irônica. -

__ Não é nada disso.

__ Claro que é, James!

__ Foi ela quem me beijou.

__ E você gostou. Mas pode ficar tranquilo, nós não temos absolutamente nada. Já vi que você não mudou nada e continua sendo o mesmo cafajeste de sempre. Agora vai embora, eu preciso ficar sozinha.

No Limite do Desejo (EM PAUSA)Onde histórias criam vida. Descubra agora