Capítulo 11.

31 7 6
                                    

__ O que aconteceu? - Ele me pergunta, enquanto estou trêmula. -

__ Eu não sei. A minha irmã me ligou com voz de choro e encerrou a chamada.

__ Retorna a ligação.

__ James, estou com medo.

__ Fica calma. - Ele acaricia meu rosto. - Você quer que eu ligue?

__ Eu... eu vou ligar. Obrigada.

Disco o número do celular dela, depois de seis toques ela atende.

Ligação on:

"Oi! Você me ligou chorando. O que aconteceu? Não me enrola, por favor!"

"Eu vou falar. Mas você precisa ser forte".

"Fala logo! Estou começando a ficar extremamente nervosa".

"Há algum tempo o papai vinha sentindo umas dores estranhas. Eu o levei até o hospital e ele fez uma série de exames. Peguei o resultado hoje cedo e ele foi diagnosticado com câncer".

"Como assim? Você deveria ter me mantido informada sobre isso".

"Sara, eu quis te poupar".

"Poupar do que? Ele é meu pai e eu deveria ser uma das primeiras a saber. Só pelo fato de eu não ter ido morar no Brasil, eu tenho que ficar de fora dos assuntos?"

"Desculpa, minha irmã!" - Ela diz chorando. -

"Isso não vem ao caso agora. Ele já sabe? Como ele está?"

"No momento está bem sim. E sim, ele sabe".

"E como reagiu?"

"Chorou um pouco, mas agora está mais tranquilo, está descansando e eu estou aqui com ele"

"Manda um beijo para ele. Qualquer coisa, me liga, pelo amor de Deus e não faça mais isso de me esconder as coisas que acontecem por aí, seja o que for".

"Tudo bem. Boa noite".

"Boa noite!"

Ligação off:

Encerro a chamada, guardo o celular no bolso e começo a chorar desesperadamente. James vendo a minha situação, me abraça o mais forte que pode e eu aconchego minha cabeça em seu peitoral, ainda chorando muito.

__ O que aconteceu, Sara?

Levanto o meu rosto e ele seca minhas lágrimas, com seu polegar.

__ O meu pai foi diagnosticado com câncer.

__ Ô minha pequena! - Ele me abraça novamente e planta um beijo em minha testa. - Muitas das vezes, há cura. Vocês tem que ter fé, o seu pai é novo, pode operar e com toda a certeza vai sair bem dessa.

__ Eu tenho muito medo, James. - Olho em seus olhos. -

__ Eu sei. É absolutamente normal, mas vai dar tudo certo. Confia em mim.

__ E a idiota da minha irmã não me contou que ele vinha sentindo dores, alegou que queria me poupar.

__ Ela errou mesmo. Você é filha dele.

__ James, se o meu pai morrer, eu não sei o que faço.

__ Ele não vai morrer! Onde é o câncer?

__ Minha irmã não falou e eu esqueci de perguntar.

__ Eu prometo que essa é somente uma fase ruim, mas que quando você menos esperar, vai passar.

No Limite do Desejo (EM PAUSA)Onde histórias criam vida. Descubra agora