Capítulo IV

4.8K 394 88
                                    

  - Tudo bem, eu vou contar tudo! - Cassidy começou com um tom muito parecido com o de Miranda, como se estivesse tentando desafiá-la. - A verdade é que eu e Caroline cansamos de te ver sofrendo por Andrea e descontando em tudo e em todos, tendo noites mal dormidas quando simplesmente poderia acabar com essa angústia dizendo logo o que sente! - Foi direta.

  - O que você disse? - Miranda estava chocada, para não dizer surpresa e Andrea continuava em silêncio.

- Cass está certa, mamãe... Nós sabemos o que esconde em seu coração e quando percebemos que Andy corresponderia, decidimos agir sobre isso... - Caroline disse mais acanhada afim de não promover ainda mais a ira de sua mãe. Miranda estava perplexa com tamanha esperteza das gêmeas e estava praticamente desconcertada pelo confronto. Por um instante, por um mísero instante, ela pensou em abrir o jogo e gritar para quem quisesse ouvir que suas filhas tinham razão, amava Andrea Sachs tão profundamente que abriria mão de Runway caso fosse necessário. No entanto, a expressão apavorada da morena a fez imaginar quão ridículo seria fazer esse papel, visto que claramente a jovem não tinha o mínimo de interesse, pelo contrário, estava assustada. Decidiu, então, pelo mais sensato.

- Vocês duas não sabem de nada. Meu temperamento está absolutamente normal para quem sou, ou vocês já se esqueceram que a mamãe é o dragão de gelo? Por favor! Sentimentos pela minha ex-funcionária? Isso é ridículo, tão ridículo quanto o que vocês duas fizeram! Manipularam Andrea a incomodando com esse plano inescrupuloso e usando a minha viagem de trabalho para executá-lo. Vocês têm ideia do que poderia ter acontecido a vocês lá fora? Vocês tem ideia que eu perdi um dia inteiro de trabalho por causa dessa palhaçada? - Os olhos de Miranda estavam avermelhados e sua respiração alterada. Estava mentindo outra vez para Andrea, para si própria e acima de tudo, estava sendo uma cadela com suas próprias filhas, que em todo tempo tiveram mais coragem que ela própria. Respirou fundo e enquadrou os ombros, não podia voltar atrás aquela altura. - Vocês vão voltar para NY e estão de castigo. - Os olhos marejados de Caroline lhes cortaram o coração, já Cassidy não parecia convencida.

- E quanto a você, Andrea? Vai ser covarde como a minha mãe e ao invés de assumir que estamos certas, irá nos colocar de castigo? - A pequena ruiva encarou a morena, que apenas saiu correndo entre soluços e lágrimas para fora do quarto. Neste momento Miranda sentiu o arrependimento rasgando seu peito.

- E mais uma vez ela mente para afasta-la... Parabéns, Miranda, dessa vez você se superou. - Cassidy disse indo em direção à própria suíte.

- O que quer dizer com isso, Cassidy? - Miranda estava surpresa outra vez.

- Conte a ela, Caroline, eu não tenho mais paciência. - Saiu batendo a porta com força e a editora olhou para a outra filha encolhida na poltrona esperando uma resposta.

- Não conseguíamos compreender como, de uma hora para outra, a sua assistente mais fiel havia a deixado, mamãe... Fora que já suspeitávamos dos sentimentos dela pela senhora... Não fazia sentido algum! Então pressionamos Nigel e ele nos contou tudo... Até porque ele também quer que vocês duas fiquem juntas. Mamãe... - Ela se aproximou de sua mãe percebendo-a desarmada. - Logo eu e Cassidy partiremos para a faculdade... Não ficaremos para sempre em casa e não a queremos sozinha... E não é só isso... Nós duas fomos testemunhas oculares do quanto os seus últimos relacionamentos não deram certo por falta de amor e para falar a verdade, não sabíamos que um dia finalmente aconteceria, que a senhora se apaixonaria. Não precisa mais mentir para nós... - Pronto, Miranda estava completamente rendida. Desde pequena, Caroline era a mais dócil e compreensível das gêmeas, muito diferente de sua irmã que, claramente, havia herdado todo o temperamento da mãe. Com isso, Carol obtinha uma maior ligação com a editora, visto que nunca desistira de uma aproximação.

Guerra é GuerraOnde histórias criam vida. Descubra agora