Waverly estava irredutivelmente perdida.
Ela soube disso assim que vislumbrou o pirata à sua frente.
E ele não era nada como ela achava que um pirata seria... foi a primeira coisa que lhe ocorreu quando teve certeza de que não despencaria para algum desmaio nos próximos segundos.
A segunda, foi todo o resto.
Ele era alto. Trajava uma espécie de fraque escuro aberto em V no peito, exibindo uma grossa corrente de prata repousada sob as linhas fundas de um peitoral esculpido e espantosamente definido, a cor da pele beirando o mel silvestre. Golas altas contornadas por lhama entrelaçada. As mangas levemente bufantes desciam até os pulsos, onde abotoaduras de jaspe brilhavam soturnas, um cinto grosso cruzava seu quadril estreito, que carregava uma linda espada dourada pendurada em um boldrié cravejado em rubis. As calças de couro eram lisas, suas pernas desaparecendo dentro de canos longos e lustrosos das botas negras. O punho entalhado de uma Arcabuz aparentemente cara se projetando por outro cinto. A sombra da barba de alguns dias sem fazer escurecia os contornos quadrangulares de sua face, curvas suaves e ao mesmo tempo fortes delineando suas expressões, o lábio inferior levemente mais cheio que o superior, formando um conjunto harmonioso com o nariz fino e reto.
Mas a maior surpresa estava nos olhos.
Verdes como colitas, circulados por pálpebras esfumaçadas por carvão, cílios escuros como as asas de um corvo e tão longos que tocavam as altas maçãs do rosto. Duas esmeraldas brilhantes engolidas pelo negrume de todo seu ser, uma fina cicatriz cortava quase imperceptivelmente uma das sobrancelhas, e os cabelos estavam escondidos em baixo de uma espécie de turbante escuro.
A mão que segurava seu manto possuía dedos longos e fortes. Unhas bem feitas e quase tão impecáveis quanto as dela. Anéis de ouro por eles e um único diamante pagão em sua orelha direita.
Tudo nele parecia pagão de um modo obstinadamente pecaminoso. E pecaminoso de um modo terminantemente pagão. Era... era... devia ser o que as freiras costumavam chamar de representação terrena do pecado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Príncipe Pirata - Desencantados Medieval 2
Ficção HistóricaAaron Hansen Alladieren foi sequestrado em um festival de música no reino quando tinha apenas seis anos de idade. Desde então, seu sumiço foi dado como oficial, e Waverly Wistewdon nunca mais ouviu falar sobre o primeiro filho do casal real, ocupand...