Capítulo 1

16.7K 609 53
                                    

E lá estava eu tentando me preparar psicologicamente para uma grande mudança e claro, em consequência disso, novas escolhas. Espero estar fazendo o certo.

-Pyetra, anime-se! Amanhã é o nosso primeiro dia. -Anny, mantém um sorriso em seus lábios.

-Não me sinto confiante com essa mudança, é tudo novo e diferente, só de pensar em estar na universidade isso me deixa um pouco insegura. –Minhas palavras foram como um desabafo.

-Não há necessidades para isso, e você sabe que estarei ao seu lado. Vai ser tudo pura diversão. Eu prometo. –Seus olhos brilham e Anny dá pulinhos de felicidade por todo aquele minúsculo e abafado cômodo.

Somos aquelas típicas melhores amigas que se conhecem desde muito pequenas, praticamente crescemos juntas.

Mas, tudo começou quando eu observava a nova família que havia acabado de se mudar ao lado da minha casa, e aquela desinibida menina com seu cabelo loiro que alcançava seus ombros parou em minha frente estendendo a sua mão em minha direção, "Oi, eu sou a Anny." Confesso que desde então ela foi uma das melhores coisas que aconteceram em minha vida.
A gente se conhece muito bem, vivenciamos as melhores e piores fases de cada uma. Posso dizer que conheço Anny, melhor do que ela própria.

Ela é aquele tipo de mulher que chama atenção por onde passar. Os seus olhos são da cor de mel, mas me refiro aquele mel puro e claro como se tivesse acabado de ser tirado da colmeia, e o seu cabelo loiro que alcança os ombros, com uma estatura média, ela parece até uma boneca de porcelana, sempre com o seu jeito meigo e divertido. Talvez seja o elogio de apenas uma irmã de coração.

Admito que também não sou de se jogar fora, os meus olhos são azuis, cabelo comprido castanho escuro, estatura alta, nem tão magra e nem tão gorda, a cor da minha pele um tom suave nem tão rosada e nem tão branca. Bom sou apenas uma garota indecisa e desconfiada nesse mundo louco em que me encontro.

-Precisamos sair para comemorar, beber algo e conhecer alguns rapazes como despedida de um ex-lar. –Anny, me olha com uma expressão em seu rosto quase me implorando por um "Sim".

-Não. Precisamos aproveitar o nosso último dia em casa. –Mantenho um olhar de reprovação a sua ideia absurda de sair.

Amanhã iremos para outra cidade, onde vamos passar a morar no dormitório da universidade e é nítido que estou mais ansiosa que Anny. Não é que estou fechada para diversões e presa apenas na minha insegurança em relação as novidades ou pessoas, só gosto de me manter com os dois pés fixos ao chão. E as vezes não preciso de algo novo em minha vida se já sinto prazer no que já tenho. Nesses critérios acabo fazendo o papel de uma irmã mais velha para ela, mas sou mais nova, tenho apenas 17 anos, enquanto ela 20.

Arrumo as minhas coisas atenciosamente, enquanto Anny se encontra parada me olhando ainda de pé.

-Tudo bem, você ganhou. Vamos comemorar. - Eu disse sorrindo.

Ela corre e me abraça fortemente com um sorriso que não cabe em seu rosto de tão grande, demonstrando toda a sua felicidade. -Sabia que não iria me desapontar. -Agora em sua boca se forma um sorriso travesso de uma pessoa orgulhosa por conseguir o que quer.

Como dizer não àquele sorriso? É impossível!

Me direciono para o banheiro, enquanto Ny permanece na cama escolhendo a sua roupa. Esse é o apelido que coloquei nela desde que nos conhecemos e nossa como faz tempo que estamos juntas aturando uma a outra. E o mesmo ela fez me apelidando como Pye.
Caminho para fora da casa de banho até o quarto, rapidamente me visto com uma calça jeans rasgada e uma regata justa no corpo na cor preta e nos pés calço o sapato mais confortável possível, meu tênis.
Finalmente consigo olhar para a minha colega de quarto e, uau, a sua roupa é extremamente diferente da minha, e bem chamativa. Um vestido rosa rodadinho, o salto mais alto que ela tem. É visível que ela ama chamar atenção.

Cafajeste PerfeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora