Sofia P.O.V
Depois de ter estado à conversa com a Ju e ela ter contado que o Afonso e ela estavam chateados confesso que o facto de eles estarem juntos neste jantar, até pode servir para eles se entenderem.
Como a Ju estava no jantar eu combinei com a Bi em ver-mos um filme hoje à noite em minha casa. Fui buscá-la e fomos ao supermercado comprar pipocas.-Achas que eles resolveram as coisas?
- Não sei, mas espero bem que sim.- respondo enquanto saímos de lá em direção ao carro, para irmos finalmente para casa.
Chegamos e a Bi foi preparar as pipocas enquanto eu liguei tudo. Estavamos prontas para começar quando o meu telemóvel toca.
-Quem é?
-A Ju.- digo atendendo.
***Chamada ON***
-Sim?
- Eu preciso que me venhas buscar, por favor!- ela diz e percebo que ela está a chorar. Levanto-me do sofá e vou logo à procura das chaves do carro e a Bi levanta-se também vindo atrás de mim.
- Calma. O quê que aconteceu? Onde é que tu estás?
- Por favor, não faças perguntas. Eu estou perto daquele café que nós costumamos ir todos os domingos.
- Espera! Tu estás sozinha? Ju fala comigo por favor! Tu estás bem?
- Podia estar melhor.- e desligou.***Chamada OFF***
Neste momento fiquei com o coração nas mãos, sem perceber o que se estava a passar nem o que lhe tinha acontecido.
- O quê que se passa?- a Bi pergunta-me enquanto corremos para o carro.
- Eu não sei, eu não percebi. Mas ela não está bem.
- Então vamos!
E assim o fiz. Acho que nunca tinha conduzido com tanta velocidade na minha vida. Eu não queria saber se passava os vermelhos, eu só queria saber como é que ela estava.
Quando finalmente chegamos, consegui ver a Ju sentada no chão a chorar.- Ju!- a Bi gritou porque eu sinceramente só conseguia correr.
- O quê que se passou? Quem é que te fez mal?- digo ajoelhando-me á frente dela.
E ela não respondeu. Abraçou-se a nós e chorou.- Levem-me para casa, por favor.
- Claro, vamos.
*** Em Casa***
- Já nos podes contar o que se passou? Nós estamos preocupadas Ju.- a Bi diz calmamente enquanto se sentam no sofá. Ela já não chorava, felizmente.
- Foi o Afonso.
- O Afonso? Mas o quê que ele fez?- pergunto.
- Ele atirou-me á cara que estava com outra pessoa. Basicamente disse que eu era uma oferecida e chamou-me de puta.
- Desculpa, ele fez o quê?- a Bi pergunta enquanto se põe de joelhos á frente dela.
- Exatamente o que ouviste.- vejo algumas lágrimas formarem-se novamente.
- Nem penses que vais chorar outra vez por causa dele!- sento-me, limpando-lhe as lágrimas que teimavam em cair.
- Custa tanto. Vocês não têm noção.- deita a cabeça para trás no sofá e olha para o teto.- Ouvirem a pessoa que vocês mais gostam, que vos é tão especial dizer-vos aquilo, é horrível.
- Vem cá.- puxo-a para mim e dou-lhe um abraço.- Ele foi um estúpido, isso é óbvio. Mas nós sempre prometemos umas ás outras que não íamos deixar nenhum rapaz nos deitar abaixo! Que nunca nos iríamos rebaixar e chorar e olha para ti agora.- aponto para ela.- A chorar por um que não te merece.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enough|| Afonso Silva
Fanfic-Okay, se a queres, ótimo, fica com ela. Diverte-te! Porque eu não sou a porra de uma segunda opção ou o teu plano de reserva. Eu não te estou a pedir para escolheres, apenas não quero que me mintas dizendo que sou tudo o que queres, quando não sou...