Carlos Puertas
-Estou ótima... só preciso dormir! - ela se afasta repentinamente. -Boa noite Senhor Puertas... - ela me chamou de Senhor?
O que eu não acreditei foi a batida de porta que deu, fiquei desnorteado. Peguei meu celular e entrei no meu quarto.
-Fala chefe, não está aguentando mais? - ouço a risada de Ryan.
-O que essa mulher tem? - falo até calmo demais.
-O senhor ainda não gritou comigo? Com toda certeza ela tem meu respeito por fazê-lo ser tão educado... - reviro meus olhos.
-Não quero mudar por mulher... - há um silêncio.
-Estava torcendo para ela ser a mulher que faria o senhor voltar a sorrir... - senti algo a mais nessa resposta.
-O que está escondendo de mim Ryan? - a ligação cai, fito o celular franzindo o cenho e ouço alguém bater na porta da casa.
Eu e Vallentina abrimos a porta dos quartos ao mesmo tempo, o que fez nossos olhos se encontrarem.
-Você está esperando alguém? - falamos juntos. Ela nega e vou na frente, com Ryan esquisito no telefone, não vou arriscar minha descoberta e a segurança de Vallentina.
-Sou eu Vallentina! - ouço alguém gritar e ela passar por mim correndo até a porta.
-É um amigo meu, pode deixar... - mas eu conheço aquela voz.
-Qual o nome dele? - pergunto arqueando a sobrancelha.
-E para que quer saber? - ela gira a chave destrancando a porta.
-Conheço essa voz... - cruzo os braços e a porta se abre.
Ryan é loiro, tem olhos azuis profundos e seu porte é atlético, mais baixo que eu e usa óculos fundo de garrafa, sempre brinco com ele quando me irrita.
-Oi pequena! - tranco meu maxilar.
Pequena? Desde quando eles têm intimidade? Tem algo de muito errado acontecendo aqui, e se eu não souber, mato Ryan agora mesmo na frente dela.
-Oi Gu!
-O que eu saiba, teu nome é Ryan... - ele me olha e cumprimenta Vallentina com um abraço para lá de íntimo.
-Estou vendo que o cara que alugou o quarto é perfeito para um guarda costas... - ele fala com um sorriso de lado.
Vallentina da uma risada que me arrepia a pele, ela é linda rindo, poderia ouvi-la rir pela eternidade, nunca me cansaria.
-Entra Gustavo! - ela abre mais a porta, mas é impossível ele passar, sou grande o suficiente para não deixar.
-Aqui você não vai entrar... - rosno entre dentes.
-Foi por ela que sua mulher morreu... - ele fala com um tom de voz que Vallentina trava e eu desfaleço.
-Por ela? - meus olhos vasculham cada pedacinho da senhorita ali ao meu lado.
Me lembro de minha amada, nunca soube a razão dela não estar em casa aquela noite, somente fiquei sabendo de seu falecimento e sua família não me deixou comparecer ao velório.
Não é à toa que minha mulher morreu por ela, Vallentina é forte como ela, identifiquei isso logo que deu a primeira resposta fria, e também uma mulher de valores. Regina nunca morreria por qualquer uma.
-Regina é sua... - ela aponta para mim.
-Sim... - falo como se tivesse tirando um peso de minhas costas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aluguel - Coleção Herdeiros
RomanceUm ladrão procurando por uma casa! Uma mulher procurando por segurança! Carlos Puertas, o ladrão mais procurado do país, mais conhecido como Monstro, se vê necessitado de sumir do país por um tempo, então encontra a solução perfeita. Aluga um quar...