Capítulo 5

3.7K 223 18
                                    

7"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus."

Filipenses 4:7

Coloquei o vestido de volta na caixa,mamãe chegou ao quarto com um copo de café na mão e uma sacola.

Liza chegaria em breve para a rotina matinal. Banho, trocar o curativo da garganta , e colocar a bolsa de alimentação pela sonda gástrica. Me deitei novamente, tentaria dormir até que ela aparecesse, mas não dormi, eu cochilava e os pesadelos vinham, decidi que ficar alerta era melhor, já tinha dormido muito mal naquela noite, meu sono raramente era bom agora.

Liza entrou com uma bandeja cheia de instrumentos médicos, colocou- a sobre uma mesa.

- Bom dia aniversariante, bom dia Elizabeth.- Minha mãe sorriu para ela.

- Bom dia Liza.

- Tenho ótimas noticias, se a cicatrização do orificio da traqueo estiver completa podemos tirar a sonda e voce poderá comer alimentos pela boca novamente, vou te examinar agora tudo bem?

- OK

Para realizar o exame Liza me colocou em uma posição deitada e pediu que minha mãe se retirasse do quarto por alguns minutos.

- Sua garganta está cicatrizada, e além disso ,eu vou retirar o acesso da sonda gástrica, como é um preocedimento simples posso realizar aqui mesmo, ok?

- Ok

Depois de esterilizar meu abdomen,e aplicar uma anestesia local, Liza retirou o acesso e fez um curativo, depois de tanto tempo no hospital sem nada pra fazer enquanto acordada, só ouvindo a conversa dos médicos, já estava entendendo todos os termos que eles usavam, sonda, traqueo, paralização das cordas vocais, eu estava sendo absorvida por esse ambiente, eu so queria sair daqui.

- Pronto, vamos começar lhe dando uns alimentos mais pastosos pra que você se acostume novamente a deglutir a comida. O que você quer comer primeiro?

Pensei por um momento e então respondi - Que tal sorvete?- Liza riu e me disse:

- Não e muito nutritivo, mas vamos providenciar, hoje é seu aniversário pode fazer o que quiser! Falando nisso aqui está meu presente para você.

Ela me entregou uma pqeuena caixa, embrulhada em papel colorido, abri-o cuidadosamente como quem quer guardar o papel para utilizar novamente, dentro tinha um turbante colorido de seda e  gloss labiais de cores diferente, e sabores tambem, morango, tutti-frutti, pessego,uva e frutas vermelas.

- Obrigada Liza, gostei muito!

Vou chamar a sua mãe, vamos lhe dar um banho e te deixar linda, seu pai e seu irmão chegam na hora do almoço. Mamãe entrou no quarto, lhe mostrei o presente que Liza havia me dado.

- É muito gentil da sua parte Liza, devo te agradecer tambem.

- É um prazer Elizabeth, já amo esta menina!

- Tome filha, o meu presente.

Abri a caixa cuidadosamente tambem, dentro havia uma rasteirinha linda, com pedras brilhantes.

-Obrigada Mamãe!

Depois de tomar banho, coloquei o vestido e calcei a rasteirinha, coloquei o turbante na cabeça pra cobrir minha careca. Helen entrou no quarto, e me deu uma corrente folheada a ouro com uma pequena cruz como pingente.

- Deixe me colocar em você... assim, ótimo, e ai gostou? -Ela perguntou colocando um espelho diante de mim.

- Gostei muito, Obrigada.

Renascida para o amor...Onde histórias criam vida. Descubra agora