texto numero 15

603 10 0
                                    

Porque quando o mundo acabou, você não estava lá.
Enquanto o chão se partia em milhões de pedaços, os mortos vagueavam livremente pelas ruas estreitas e os gritos ecoavam de forma ensurdecedora pela cidade, eu não me surpreendi com nada daquilo.
Eu olhava entre a névoa e o caos me perguntando a onde você estava, porque eu não ligava se o mundo estava acabando ou se um prédio caísse em minha frente, porque só existe você na minha mente.
Por alguns segundos, enquanto um tornado arrastava construções e pessoas, e espalhava uma poeira sufocante, eu desejei que você estivesse alí, mas não junto a mim. Alí, naquele redemoinho de caos junto aquelas pessoas. Porque quando você me abandonou, eu não conseguia continuar te desejando o melhor.
E foi por tudo isso, que quando me pediram para ter cuidado e quando gritaram para correr, eu não movi um músculo. Eu via o caos na minha frente, ouvia os gritos de socorro, eu sentia tudo desabar, mas aquela sensação de deja vú me pegou de surpresa, por que eu já havia sentido tudo aquilo quando você foi embora.
E agora eu estou aqui, estirado em um chão sujo e estilhaçado, sentindo cada um dos meus ossos quebrados e costelas deslocadas, tendo uma das minhas alucinações mais loucas. Por que você está aqui, ao meu lado.
Seus cabelos azuis estão sujos e sua pele clara está manchada, você tem olheiras profundas e olhos vermelhos, como se chorasse a semanas.
Você me olha no fundo dos olhos, segura meu braço e tenta me puxar.
Tudo dói.
Você grita comigo e gesticula, mas eu não consigo dizer ao certo se você está brava ou triste, talvez um pouco dos dois… Mas a sua voz está tão distante que é difícil dizer com certeza.
Então você cai, eu sinto o impacto de seus joelhos batendo com força no chão, como se enviassem vibrações até meu ouvido. Eu escuto seu grito de agonia misturado com o clima de desespero presente no ar.
Pela primeira vez, desde que te conheci, você parece tão impotente.
Então você se deita ao meu lado, junta suas mãos as minhas, vira seu rosto para mim, e com os olhos cheios de lágrimas, você sussurra um “Eu te amo” mudo.
Então não há mais nada, você está aqui, e nunca foi embora.
Não há caos, nem morte. A Terra está parada e pela primeira vez só estamos nós dois. E eu descubro que realmente não ligo de morrer ao seu lado.

Textos para elaOnde histórias criam vida. Descubra agora