texto numero 19

523 8 0
                                    

Por que ir embora foi a coisa mais bonita que eu fiz por você?

Você pode listar 827 coisas lindas que eu já te fiz, mas não vai lembrar da mais bonita, talvez porque ainda não enxergue beleza nela. Eu sei que pode parecer loucura hoje, mas um dia isso vai te soar tão sensato quanto eu acho que é.
Desentrelaçar nossos dedos foi, provavelmente, o meu maior ato de amor por ti. Esquece da viagem que eu não vou fazer no fim do ano porque não queria perder nenhum mêsinho longe do teu peito. Esquece as centenas de vezes que eu “dei reset” na mente e fiz por menos, mesmo sabendo merecer muito mais. Esquece de todas as brigas que não tivemos porque eu só queria mais tempo quietinho te olhando e te achando a pessoa mais linda do mundo, esquece que eu chorava sempre que fazia isso, e que as lágrimas não significavam tristeza, e sim o quanto eu sentia amor por cada parte tua.  A parte mais dolorosa passa.
Logo eu vou sentir um cheiro quase como o teu e não vou viajar correndo para o nosso universo. Logo eu não vou pensar que talvez ninguém nunca mais ame teu sorriso e teus pelos e tua barriga e teu jeito de fazer tudo dar errado como eu consigo amar, mas que talvez alguém ame muito mais do que sou capaz de imaginar. Logo os muros dessa cidade vão parar de ecoar o som da tua risada.
Logo você vai ver uma cara com o mesmo casaco que o meu, e ele vai te parecer familiar, mas, de onde? Logo a tua cama não vai ter vestígios da minha última visita. Agora eu sei que o amor é “deixar ir”, mas diferente do que pregam as páginas do Facebook, nem sempre ele nos procura de novo, arrependido. As vezes o amor verdadeiro está no “não voltar”. Eu não volto porque te amo. Eu não volto porque você precisa dar valor as coisas bonitas que recebeu, seja uma camisa, um texto ou o meu coração. Eu não volto porque você precisa sentir amor. E aqui começa o nosso.
Obs: Pra lista de coisas lindas que você recebeu e precisa dar valor: finalmente fui embora, e essa foi a coisa mais bonita que eu fiz por você.

Textos para elaOnde histórias criam vida. Descubra agora