CAPÍTULO 13 - DIANA

8.1K 797 12
                                    

Richard me deixou em casa na noite anterior, eu não parava de pensar na nossa dança no salão. E não foram apenas os toques das suas mãos fortes que ficaram marcados na minha pele, mas sua honestidade e as palavras de conforto que trocamos. Richard me entendia, ele conhecia um pouco da minha mágoa e dor. É bom conversar com quem não nos julga duramente, uma pessoa que presta atenção nas suas palavras e gestos. Richard é um homem digno da minha admiração, preciso ser honesta, a maioria dos homens nutre um desejo sexual quando se aproxima de uma mulher. Eles nem sempre são grandes cavalheiros que respeitam as escolhas de uma mulher, alguns homens trazem segundas intenções por trás dos seus comportamentos e palavras educadas. Porém, não vou colocar o Richard nesta lista de “mau-caráter”, ele foi sincero, principalmente quando disse que não recusa uma noite de prazer, mas queria preservar o meu psicológico que está muito abalado, após as grandes revelações que recebi. 
Os meus pensamentos são interrompidos quando o telefone da Floricultura tocou, Brenda atendeu com uma voz animada:

 — Boa tarde, Floricultura Bella Flor… — A sua fisionomia mudou completamente — Oh, Deus… Eu sinto muito… Pode me dizer quais flores e modelos? — ficou em silêncio por alguns segundos. — Certo… Vamos providenciar!

— O que aconteceu? — Perguntei nervosa, Brenda sempre está com uma afeição alegre.

— Falecimento!

— Ai meu Deus, quem morreu?

Estou aprendendo administrar uma floricultura, sei que nossas flores também enfeitam a perda e a morte. Apesar da beleza que elas trazem, da alegria que carregam e da energia que preenche a nossa floricultura, mas elas também levam sua grandeza para aquelas pessoas que já se foram.

— A Dona Sônia, ela era proprietária de uma pequena loja de cosméticos na cidade. Nossa, nem estou acreditando, todos os moradores de Antonina a conheciam.

— Eu posso imaginar o quanto é difícil perder alguém conhecido e próximo!

Brenda concordou com a cabeça, esfregando os olhos para afastar as lágrimas.

— Vamos começar a preparar as coroas de flores? São quatro encomendas, com certeza nossa tarde será agitada.

— Pode me explicar o que devo fazer, vou ajudar no que for preciso.

A minha amiga me explicou como as coroas de flores eram montadas. Não era um trabalho difícil ou cansativo, mas precisava de muito cuidado e criatividade. 
Primeiro, montamos o suporte de madeira, ajustamos com os arames, depois escolhemos as flores mais frescas para compor a coroa de flores — de acordo com o modelo escolhido pelo nosso cliente — cada coroa tinha uma porção de flores de espécies diferentes.

— Como foi o seu domingo?

A pergunta da Brenda me pegou de surpresa. Eu não comentei sobre o churrasco desastroso ou do meu encontro inesperado com o Richard, acho que Brenda já está ciente de alguns detalhes. Afinal, ela está namorando o Enrico.

— Jantei com o Richard no domingo!

Brenda parou o processo de montagem, olhando-me estupefata.

— Não… Não posso acreditar.

— Enrico não te contou? — Indaguei meio constrangida.

— Ficamos sabendo que você foi escorraçada do churrasco, Jackson nos contou. Mas ele não falou de nenhum encontro com o Richard.

— O Deus Nórdico me procurou depois do nosso desentendimento no churrasco. Ele pediu perdão e me convidou para jantar! — continuo o meu trabalho na coroa, organizando com delicadeza cada flor no seu devido lugar.

A Patricinha e a Fera. ( DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora