PRÓLOGO

10.8K 831 53
                                    

Programar a minha vida não é nenhuma novidade para mim. O meu futuro sempre foi planejado, desde criança sabia quais eram meus sonhos e meus objetivos, cresci buscando e lutando para conquistar tudo que desejei. A minha família sempre apoiou minhas escolhas, nunca desanimei, não gosto de pensar negativo e luto com determinação para estar no topo. Algumas pessoas me chamam de socialite, metida, patricinha e riquinha esnobe, mas não me importo! 
Eu sei o quanto lutei para conquistar um cargo valorizado em uma das maiores empresa de cosméticos do País. Não tenho problemas em admitir que sou muito vaidosa, ambiciosa e um pouquinho chata às vezes, mas também reconheço as minhas qualidades, sou uma mulher ponderada que está conquistando mais um sonho, neste exato momento estou com o resultado do meu exame… Um exame de gravidez! 
A minha alegria é tão imensa que mal cabe dentro do peito. 
Positivo...
O meu exame de sangue revelou um maravilhoso positivo. 
Eu queria gritar dentro do carro, pular e dançar de felicidade, mas preciso me concentrar no trânsito e voltar para a casa quanto antes. 
Cancelei todos os meus compromissos hoje, minhas reuniões na empresa e minha visita na imobiliária. Estou noiva há três anos, meu casamento está marcado para o mês que vem, depois da minha formatura na faculdade, que acontecerá na próxima semana. Tudo está saindo como planejado: a compra do nosso apartamento, a conquista do meu diploma, meu casamento e depois o bebê. 
Bernardo vai enlouquecer quando contar a verdade, eu não falei sobre meus sintomas ou sobre meu atraso mensal, queria preparar uma surpresa e agora vou ter tempo para pensar em algo antes do Bernardo chegar. Ele é engenheiro, trabalha na construtora da família há anos, sempre chega tarde em casa, acho que posso preparar um delicioso jantar a luz de velas e um bom vinho branco. É isso… Um jantar romântico para revelar a minha gravidez, estou prevendo a felicidade do Bernardo, ele vai festejar quando souber que estou esperando um filho dele. 
Cheguei no apartamento do Bernardo, o saguão do prédio está sempre silencioso e tranquilo, a maioria dos moradores são idosos que não incomodam ninguém. 
No elevador dou uma olhada rápida no meu iPad, conferindo a minha agenda. Amanhã tenho que me reprogramar, vou procurar um obstetra renomado na cidade, não quero um médico inexperiente cuidando da saúde do meu bebê. 
As portas se abrem.
Procurei a cópia da chave na minha bolsa, demorando alguns segundos para encontrá-la. 
Estou tão ansiosa! 
Coloquei a chave na fechadura, girando para abrir a porta. 
A bolsa escorregou do meu ombro, deslizando para o antebraço quando entrei no apartamento do meu noivo… 
O quê? 
Abro a boca…
O meu irmão estava sentado no sofá, com os olhos fechados e gemendo sem parar. E o Bernardo… As lágrimas inundam meus olhos… Ele está chupando o pau do meu irmão!
 
— BERNARDO, SEU DESGRAÇADO. — Gritei, pronta para acabar com a vida do infeliz. 


  

A Patricinha e a Fera. ( DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora