Pov Isabelle.
Estava na enfermaria com Clary, tentando a acalmar, falando que logo logo, Cris estaria correndo pela casa de novo, mas não adiantou muita coisa não, isso só serviu para deixá-la mais nervosa.
Ela começou a andar em círculos pelo quarto mechendo na ponta do cabelo, como sempre fazia quando estava preocupada.
-Ai já chega! -Me exaltei com ela - Senta e fica quieta, Clary!
Ela me olhou parada no meio do quarto da enfermaria e abriu a boca para falar algo, só que mudou de ideia e voltou a andar pelo quarto.
Eu bufei e me encostei na cabeceira da cama e fiquei a olhando, escuto um barulho vindo da janela, me levanto já pegando a adaga da minha bota e fui até a janela. Abro a janela desconfiada e em alerta. Quando a abro, uma mão segurou o meu braço e me puxou, eu enfiei a adaga na mão e puxei o meu braço de volta, e o puxando com o chicote para dentro da enfermaria.
-O que você quer? -perguntei decidida e seria.
-Só queria conversar com ela. -A pessoa falou apontando para Clary.Clary olhou incrédula para ele e depois para mim. E voltou a andar pelo quarto revoltada e sem nem um pingo de solidariedade por ele.
Apertei mais o chicote no braço dele, e perguntei novamente.
-O que você quer?
Ele chingou baixinho, levantou o rosto para me olhar e falou.
-Quero que ela venha comigo até um local, para salvar o meu irmão, algum problema nisso?! -Ele falou frio e sério, tentando se soltar do chicote.
-Você não vai conseguir se soltar! -Falei puxando mais um pouco, apertando mais o laço no pulso dele.Pov Clary.
Parei de andar pelo quarto bruscamente e irritada, olhei para o garoto que tinha escalado o Instituto, mesmo sabendo que poderia ser morto por alguém, e que foi apunhalado na mão e que agora estava quase sem a mão, por causa do chicote de Izzy.
-Porque todo me procuram!! Por que é sempre eu?! Eu não mereço isso!!! Só quero ter uma vida tranquila com a minha família, será que posso!!! -Gritei no quarto irritada já com tudo aquilo.Izzy e aquele garoto me olharam e eu sustentei o olhar dele, como se tivesse o enfrentando.
Com o canto do olho, vi Cris se mechendo na cama, fui até ele e segurei a sua mãozinha.
-Cris, você está bem?
Ele abriu aqueles olhinhos azuis esverdeados, que tanto amo e me olhou. Senti um aperto no coração, quando ele me olhou com aqueles olhinhos cheios de medo e ajuda.
-Responde Cris, por favor? -pedi preocupada com ele.
Ele balançou a cabeça que sim e se virou para Izzy, que estava com a mesma expressão que eu, preocupação.
-O que tá acontecendo aqui? -Ele perguntou.
-Nada, só um probleminha que sua tia já resolveu. -Falei o olhando.
Ele voltou o olhar para mim e me abraçou, nessa hora o restinho de felicidade que tinha, desabou e eu me vi chorando.
Izzy fez um movimento com o pulso, soltando o garoto e veio até mim e me abraçou e falou me consolando.
-Clary calma, ele está bem. -Falou afogando o meu rosto em uma cachoeira de cabelos pretos. -E agora temos que ver o que ele quer com você e se é verdade o que está falando.
Balancei a cabeça positivamente dentro do abraço dela e falei me recompondo.
-Ok, vamos. -Falei -Cris fique aqui, que eu vou lá falar com o Jace que você acordou, tá bom?
-Tá.
Ele falou e fechou os olhinhos e voltou a dormir.
Eu, Izzy e o garoto saímos da enfermaria e fomos para a sala de treinamento. Encontramos Jace, Alec e Simon treinando lá, e como sempre Jace estava se exibindo para os dois. Fomos até eles e Izzy falou os interrompendo.-Rapazes!
Pov Jace.
Estava na sala de treinamento, treinando com Alec e Simon, quando Isabelle e Clary entram com um cara que nunca tinha visto. Continuei treinando, como se não me importasse com aquilo, até que Isabelle falou nos interrompendo.
-Rapazes!Nos virmos para elas, e eu encarei o cara de cima a baixo, sem expressão.
-O que vocês querem? -Falei seco e sem humor.
Clary me lançou um olhar de raiva e falou estranhamente calma, já que estava com a expressão de raiva.
-O Cris acordou e quero que você fique com ele e esse cara, quer a minha ajuda, sei lá para que!
Alec olhou para o cara e foi até a irmã que estava segurando ele.
-Qual o seu nome?
O cara olhou para Alec e deu um sorrisinho de lado.
-Alex Sherwood. -O cara falou.
-De onde você vem e por que quer a ajuda dela? -Falei sem rodeios e sem paciência.
-Venho do Instituto de Los Angeles e quero que ela me ajude a salvar o meu irmão. -Alex falou calmo
-E por que ela e não um do Instituto -Falei seco e reto.
-Porque ninguém lá, tem os mesmos poderes que ela. -Ele falou sem rodeios e sem preocupações.
-Então você está atrás do que sou capas de fazer! -Clary falou sem humor -Se for esse o caso, pode esquecer, eu não vou te ajudar!
Ela falou e saiu da sala pisando forte e irritada. Sai da sala, deixando os quatro sozinhos. Fui atrás dela, a achando na varanda do Instituto.Pov Alec.
Ficamos na sala, enquanto Jace foi atrás da Clary. Que por mim estava certa, ela não pode sair por aí usando os seus poderes, só por que quer salvar alguém, ela deve sentir que deve proteger alguém, igual o que aconteceu com Cristopher.-O que aconteceu com o seu irmão?-Falei olhando para Alex desafiador e calmo.
-Ele foi raptado pelo clã de Vampiros e não sei aonde é o esconderijo deles. -Alex falou.
-Se você não sabe aonde é o esconderijo deles, como que ela vai saber? -Simon se pronunciou pela primeira vez, desde que as duas entraram na sala com Alex.
-Porque ela é metade Anjo, e você Diurno o que está fazendo aqui? Não deveria estar com o seu clã? -Alex falou o provocando.
-Eu não sou um Diurno. -Simon falou calmo e sério - E ela pode até ser metade Anjo, mas você também é!
Alex parecia um pouco intrigado e definitivamente não acreditava que Simon não era mais um vampiro.
-Pelo Anjo, ninguém vira humano novamente, depois que é mordido por um vampiro. -Alex debochou de Simon -Me conte outra, você só não quer perder a sua proteção dos Shadowhunters, Diurno!
-Já chega Alex! -Isabelle falou irritada -Simon está falando a verdade, ele não é mais um vampiro, então pare de pegar no pé dele!
-Então, quer dizer que a bela Dama está protegendo o Diurno. -Ele falou decepcionado -Eu não esperava isso de você Isabelle Lightwood.
-Ja chega, cansei disso. -Simon falou levantando a manga da blusa e vindo até nós -Está feliz, Alex! Sou um Shadowhunter igual a você e não um Vampiro!
-Isso é proibido, vai contra as leis. -Ele falou incrédulo olhando para o braço de Simon -Como que ele pode ter as Runas?Me irritei de vez com ele, peguei o meu arco e mirei uma flecha nele, a atirando, a flecha se alojou no ombro direito dele.
-Simon, não é mais um vampiro! -Falei sério -Ele é um de nós já faz 4 anos, e para de falar que transgredimos a lei, porque isso não é verdade é todo mundo daqui sabe disso e a Conclave também sabe!Alex ficou com cara de tacho e eu fiquei feliz com aquilo e vi de canto de olho que Izzy e Simon estavam se segurando para não rir da cara dele, assim como eu.
-Ja acabou, assim como Clary falou, ela não vai ajudá-lo, então pode se retirar e voltar para o seu Instituto. -Falei triunfante - Pois ninguém daqui vai ajudá-lo.Ele se levantou resmungando, retirou a flecha do ombro e me encarou, ele tinha um olhar frio e ameaçador, o que por sinal não me incomodou nem um pouco.
-Vocês vão se arrepender.
Ele falou e foi embora, ele saiu do salão e depois saiu do Instituto, passando por Clary e Jace que o olharam sem humor, ele desapareceu logo em seguida.
Jace e Clary entraram e conversamos um pouco, Jace foi para a enfermaria ficar com Cris e nos ficamos treinando.☪☪☪☪☪☪☪☪☪☪☪☪☪☪☪☪☪☪☪☪☪
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Vida de um Shadowhunters.
FanfictionClarissa Fairchild e Jace Herondale são Shadowhunters especialistas em matar demônios. Clary tem 20 anos e Jace 21. Já se passou um ano desde que eles estão juntos de volta. E juntos passam a perda da família, cuidando um do outro. Joselyn Graymark...