Capítulo 12

212 4 0
                                    

Pov Izzy.
Estou terminando de fazer a minha maquiagem, quando alguém entra no meu quarto sem bater se quer. Será que pode uma coisa dessas!

Ainda bem que essa pessoa que entra não é ninguém mais ninguém menos que o meu sobrinho lindo, Christopher. Me viro assim que ele me chama e vem correndo em minha direção, me abaixo ficando de sua altura de braços abertos.

-Oi meu amor. - Pergunto abraçada a ele - Você está bem?
-Sim, Izzy!! O Magnus me culou.

Ele abriu um sorriso e logo em seguida senti uma batida na porta e uma Clary entrando desesperada em meu quarto.

-Izzy, o Cris sumiu da enfermaria... Não sei onde ele está. Já procurei ele por toda parte do instituto!
-Clary calma, o Cris está aqui, e muito bem por sinal. -Disse mostrando um rapazinho muito sapeca em meu colo.

Ela corre na minha direção e Christopher estende os bracinhos para ela, que o pega logo em seguida.

-Não faça mais isso, você nos assustou Cris.
-A mim também. - volto a me virar para a penteadeira pegando o delineador e olhando ela pelo espelho - Ele entrou aqui do nada, pensei que era um dos meninos e quando fui dar um chilique, ouvi a voz dele e aí depois você chegou. Nem deu tempo de te avisar.
- Graças aos Anjos, que ele veio aqui. -Clary diz meio calma e meio em choque - Imagina ele indo no quarto de Lydia e ela visse a Runa, estaríamos perdidos.
- Verdade. Graças ao Anjo que ele entrou aqui.

Terminei de fazer a minha maquiagem, prendi o cabelo em um coque bagunçado, presos com as adagas, coloquei a minha estela em minha bota esquerda do lado de dentro com uma lâmina serafim do lado de fora e saímos do quarto.

Pov Jace.
Estou procurando um serzinho pelo instituto inteiro, mas sem resultados. Ele deve estar em um dos quartos e são muitos e não vou olhar em todos. Mas tomara que Clary o acha en segurança e longe de alguém daqui do instituto que desconfia dele.

Porque de quem tem desconfiança, o feitiço de Magnus parece que perde o poder e deixa a Runa aparecer. E isso seria um problema para nós.

Volto para a arena de treinamento, onde encontro Alec e Simon, e um Luke desesperado por termos perdido o Christopher debaixo dos nossos narizes. Quando Clary e Izzy entram na sala, fico mais aliviado ao ver Cris com elas.

-Onde ele estava? - Perguntei me mantendo calmo.
-No meu quarto. - Izzy falou calma levantando uma mão - Eu já ia brigar com ele para sair, pensando que era um de vocês, só que aí ele me chamou e eu me virei e vi que era ele.

Todos, inclusive eu, estávamos em choque. Luke se levantou e foi até as meninas e pegou o filho do colo delas é o abraçou forte, quase esmagando o pequeno.

-Clary, Izzy temos que ir.

Olhamos para Alec que tinha falado com um pouco de remorso e tristeza, mas um fogo inabalável, tinha se instalado em seu olhar o que o denunciava que estava ansioso para a missão.

-Ok.

Saímos do Instituto alguns minutos depois, o local onde estamos indo é a Quinta Avenida exterminar uns Drevaks se alimentando de mundanos inocentes. Clary me parece um pouco inquieta no caminho, ela não para de olhar ao redor e isso já está me irritando.

-Clary chega!
-O que? - Ela perguntou levemente assustada, pela minha reação.
-O que houve Jace? - Izzy me perguntou preocupada, Alec e Simon só me olhavam com um ponto de interrogação no rosto.
-Nada, é só a Clary que não para quieta e isso me irritou.
-Eu não tenho culpa se estou apreensiva! - Ela se defendeu, o que só causou mais uns olhares de interrogação e preocupação.

A Vida de um Shadowhunters.Onde histórias criam vida. Descubra agora