Quando chegou a noite, Priscilla e Rodrigo se aprontaram para ir até a casa do Rafael. O Rafael não era casado e era gay. Também era bem alto, moreno e tinha uma alegria contagiante. No momento, ele não estava se relacionando com ninguém. Hugo o conheceu no curso de "Publicidade e Propaganda". Desde então, começaram uma grande amizade. E Rodrigo passou a conhecê-lo, depois de Rafael frequentar mais a casa de Hugo.
Além de Rafael ser publicitário, também amava compor canções e tocar violão em seu canal de vídeos na internet.
Rodrigo foi dirigindo, enquanto Priscilla foi lendo a sua letra de música para se certificar se teria que fazer algum ajuste. Depois se virou para Rodrigo e perguntou:
— Rodrigo, você acha que a Natalie vai gostar da letra?
— Claro que vai. A Natalie ia gostar de qualquer coisa que você fizesse por ela.
— É sério, Rô! Eu estou muito insegura.
— Não fique, meu amor. Vai dar tudo certo! Pode acreditar!
— Não sei, cara...
— Pode parar com essa sua insegurança, mocinha! E outra coisa: Tudo que vem do coração é a coisa mais linda que alguém pode receber. Se você fez essa música de coração, tá tudo certo.
— Sim, foi de coração. É tudo que profundamente eu queria dizer a ela.
— Então, pronto! Vai ser lindo, menina!
— É... Vou apostar nisso! E você já falou para o Hugo que estamos indo para a casa do Rafael?
— Sim, mas ele ainda não visualizou.
Minutos depois, eles chegaram até a casa de Rafael. Ao abrir a porta, Rafael deu um sorriso e cumprimentou os dois visitantes. A seguir, ele os convidou para sentarem no sofá.
Rodrigo começou a puxar assunto.
— Rafael, a letra de música da Priscilla tá maravilhosa! Eu me apaixonei.
— Não exagera, Rodrigo. — e olhou para o Rafael — Eu escrevo, mas não entendo muito de melodia. Então sei se ficou muito bom...
— Não se preocupe. Eu vou te ajudar nisso. — declarou Rafael, sorrindo para ela.
Priscilla pegou um papel dobrado que estava no bolso da calça jeans e o entregou ao amigo de Hugo.
— O nome dela é "Tanto faz". — disse Priscilla quando ele olhou a letra.
Rafael foi lendo a letra inteira. Enquanto isso, Priscilla e Rodrigo se olhavam ansiosos pela opinião dele.
— Olha... Tenho que admitir que o Rodrigo está certíssimo! Essa letra de música está muito boa!
— Sério, Rafael? — perguntou Priscilla.
— Sério. Você é muito romântica, Priscilla. E isto é uma coisa que faz toda diferença quando se vai compor uma música.
— Eu ainda estou em dúvida se a Natalie vai gostar.
— Vai sim! Tá perfeita! E eu vou adorar tocá-la no casamento de vocês. — e olhou para o Rodrigo — E você? Não vai fazer uma música para o Hugo?
— Bem que eu gostaria, Rafael. Mas não tenho nenhuma vocação para compor.
Rafael sorriu e disse:
— Às vezes a gente acha que não sabe de uma coisa por falta de tentar. Então nada melhor do que tentar para se certificar se estava certo ou não.
Rodrigo ficou pensativo e sorriu. Rafael ficou olhando para ele. Priscilla estava um pouco distraída e nem percebeu o clima que estava rolando naquele momento.
Ela estava com um pouco com vontade de ir ao banheiro. Então perguntou:
— Rafael, eu posso utilizar o banheiro?
— Claro, Priscilla. Fique a vontade!
Priscilla saiu de perto deles. Rafael continuou olhando para Rodrigo, e este por sua vez agradeceu ao rapaz.
— Rafael, muito obrigado pelo o que está fazendo pela Priscilla. Você está sendo um anjo para nós!
— Não precisa agradecer. Eu é que sinto agradecido por estar fazendo parte desse sonho dela. E claro... Do seu sonho também. O Hugo tem muita sorte de ter uma pessoa como você, sinceramente.
Rodrigo ficou sem graça, e Rafael desceu o olhar para a boca dele. Neste instante, o amigo de Priscilla virou o rosto para outro lado.
Dessa vez Rafael ficou sem graça e disse:
— Me perdoe por dizer essas coisas. Eu nunca sei controlar a minha sinceridade.
— Não, tá tudo bem, Rafael, de verdade. Mas quero que saiba que eu amo o Hugo e não quero que nada estrague isso.
— Claro.
Priscilla chegou até a sala e sentou-se perto deles. Ela percebeu um clima estranho e questionou os dois.
— Tá tudo bem?
— Sim, está. — disse Rodrigo.
— Olha... Vocês vão faze mais alguma coisa além da música no casamento? — perguntou Rafael, curioso.
— Não. Por quê? — questionou Priscilla.
— Vocês já pensaram o quanto seria bom se aparecem no lugar do casamento de helicóptero?
Rodrigo achou a ideia maravilhosa. Já Priscilla não gostou muito bem.
— O quê? Não... É perigoso, gente.
— Por que é perigoso, Priscilla? — perguntou Rodrigo.
— Eu já vi uma notícia no jornal de uma noiva que caiu de helicóptero antes de chegar ao lugar em que iria realizar o casamento dela com um rapaz.
— Aí, credo! Já está pensando em tragédia, menina? Não. Não pode pensar assim. — disse Rafael.
— É, Priscilla. Que negócio é esse? A ideia do Rafael é maravilhosa. O Hugo e a Natalie vão adorar essa surpresa. — completou Rodrigo.
— Ah, Rodrigo... Eu não sei. Não quero morrer antes de ir para o altar com a Natalie.
Rafael e Rodrigo sorriram.
— Não vamos morrer, Priscilla. Eu vou pedir emprestado o helicóptero do meu pai e nós vamos fazer essa surpresa para os nossos amores! — disse Rodrigo, decidido.
— Cara, vai ficar muito top. Já estou até imaginando vocês chegando de helicóptero! Esse vai ser O casamento!
— Com certeza, Rafa! Nós queremos que saia tudo perfeito, e novas ideias são sempre bem-vindas. — olhou para a Priscilla — Não é, Pri?
Priscilla ainda estava pensativa sobre aquilo. Helicóptero? Será que essa ideia iria realmente funcionar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Natiese em: O casamento do século (3 temporada)
FanficPLÁGIO É CRIME! É PROIBIDA A DISTRIBUIÇÃO OU CÓPIA DE QUALQUER PARTE DESSA OBRA SEM O CONSENTIMENTO DA AUTORA! © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Sinopse: Rodrigo e Hugo. Priscilla e Natalie. Quatro amigos. Quatro apaixonados. E um mesmo objetivo: Fi...