Pior dia da minha vida, narrado por Koko
Acordei com dor de cabeça, normalmente acabava dormindo com a maldita dor, mas tomei um porre na noite passada, e quem planta colhe.Abri os olhos e vi a claridade entrando pela janela do meu quarto, fechei as cortinas bem rápido. Normalmente curto dias assim, radiantes, mas quando posso sair com a gurizada, hoje eu sou obrigado a ficar em casa. É aniversário da minha mãe, e como ela me banca, decidi ficar e prestigiar mais um ano de vida da velha.
Levantei com calma, estiquei os braços lá no alto, desejando pra que Deus me puxasse. Esperei mais alguns segundo e nada, então baixei meus braços e bocejei com vontade, fazendo o barulho mais escroto que eu conseguisse, me arrependi assim que vi a porta abrindo.
- Filho, acordou?
- Infelizmente.
Madalena, minha mãe, tão enrugada, tão velha, tão rica.
- Querido, eu trouxe o seu terno.
Esfreguei os olhos e encarei o saco preto em suas mãos, apontei com graça e ri alto, mas nunca que eu usaria um terno preto e sem graça, ainda mais pra ficar em um evento ridículo como o aniversário dela.
- Mãe, eu prefiro usar um dos meus, muy obrigado. - Ela encarou surpresa.
- Ah, amigos da empresa estarão na festa, eu sei que isso é um pouco... diferente das tuas fantasias mas-
A interrompi, fiz minha famosa expressão de desprezo.
- Roupas, mãe, roupas, inclusive que foram pagas com o seu dinheiro, todos meus ternos Guccis, Dolce & Gabbana, ah, meus belíssimos Armani. - Ela riu, parecia que minha dor a alegrava.
Com certeza ela não iria desistir do terno preto basic, então propus.
- Olha, como nós dois sabemos que você não vai desistir da ideia de me deixar igual a todos, e eu não irei usar essa porcaria, vamos fazer assim: vou usar o terno que o papai me deu ano passado, aquele que vem com uma boina linda combinado, sabe?
Nunca vi o rosto da minha mãe ficar tão inexpressivo, já fazia tanto tempo que não falávamos sobre o meu pai, tinha esquecido do quão magoada ela ainda estava com tudo que havia acontecido a anos atrás...
- Kaio, use o que quer, eu não ligo, só não apareça vestido de palhaço. - Ela saiu batendo a porta com força.
***
Já estávamos no salão principal, dizem que os vinhos mais antigos são os melhores, eu discordo. O salão estava cheio de velhos e velhotes, o cheiro de bingo e mobília vintage era forte. Agradeci os elogios das senhoras, velhas amigas da minha mãe, e saí pelo salão procurando carne nova. Não tenho nenhum problema com velhos, eles até que são divertidos de ter um caso, são maduros, com o pé na cova, não tem medo de gastar o quanto for pra agradar um sugar baby como eu, mas pra mim eles são apenas uma diversão, um passa-tempo. Eu gosto mesmo são dos novos, eles sim, são apaixonados, pessoal da minha idade é intenso, e eu amo isso.
Subi as escadas e dei uma boa olhada, entediado, até que minha visão captou algo que parecia macio, não tinha cabelos brancos, muito menos rugas, mas se vestia como um deles, gesticulava como um...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Koko & Dan
RomanceO que você faria se fosse um membro importante de uma grande empresa e também apenas um jovem tentando decifrar os grandes "porquês da vida"? Se não soube responder essa pergunta, Koko e Dan muito menos. Dois jovens no mundo dos negócios que precisa...