Capítulo 2

92 5 0
                                    

Petit Gateau?, narrado por Dan


Foi difícil enxergar os números das casas enquanto dirigia. Pelo menos as luzes dos postes iluminavam bem a rua. Era noite de sábado.

Nunca tinha estado em tal bairro, muito menos naquele condomínio. Até o ar parecia se distanciar do resto da cidade como se dissesse "somos diferentes". Bom, até que realmente eram. A diferença na conta bancária das pessoas que viviam ali para com a das outras era gigantesca. No entanto, depois de muito esforço, avistei a casa certa. No final, não precisei ver o número. Dúzias de carros estavam estacionadas em frente dela.

Estacionei o carro e fiquei ponderando sobre o que exatamente estava fazendo ali. Parecia uma atitude desesperada mas me lembrei que era necessária.

Dentro da casa (era um desafio chamar assim o que mais se parecia com uma mansão), fiquei perdido. Aparentemente, não havia segurança na porta de entrada para verificar quem entrava, o que me fez pensar que era mais uma festa com os sócios e funcionários da Hoja d'Oro do que algo mais sério, como uma reunião.

Meu pensamento seguinte: quantos velhos. Era de se imaginar, mas não estava conseguindo ver ninguém com menos de quarenta anos. Fiquei fitando alguns deles e pensando são vocês, os culpados. Na verdade, toda essa empresa. Tomei cuidado para não ficar encarando demais; poderia levantar a mínima das suspeitas. Se bem que apenas não ser velho poderia fazer isso.

- Petit gateau? - ouvi alguém dizer e me virei.

- Não, obrigado - disse para o garçom que segurava uma bandeja com aperitivos de aparência estranha.

Fiquei com medo. Talvez fosse melhor ir embora. Afinal, os velhos iriam se embebedar e não falariam nada de importante.

Koko & DanOnde histórias criam vida. Descubra agora